Corinthians encara Botafogo no Rio de Janeiro para recuperar vantagem na liderança

Corinthians encara Botafogo no Rio de Janeiro para recuperar vantagem na liderança

No primeiro turno, jogada de Pedrinho e gol de Jô decidiram vitória do Timão sobre o Botafogo

No primeiro turno, jogada de Pedrinho e gol de Jô decidiram vitória do Timão sobre o Botafogo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão, Corinthians e Botafogo se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h. No Estádio Nilton Santos, o Engenhão, os comandados de Fábio Carille precisam vencer para retomar a vantagem de nove pontos na liderança da competição. A equipe viu a diferença para Santos e Palmeiras cair para seis após os resultados deste domingo.

Além da pontuação, o Corinthians desembarca na capital carioca com o peso de duas partidas sem vencer, com uma derrota por 2 a 0 para o Bahia e empate sem gols contra o Grêmio. O Timão tem o mesmo desempenho do Botafogo mas últimas rodadas. Os mandantes do embate desta quarta-feira vem de derrota contra o Vasco, por 1 a 0, e empate por 1 a 1 com o Avaí.

Leia também:
Desarmes, passes, gols... Veja os números de Corinthians e Botafogo no Brasileirão
Sem Pablo e Pedrinho, Corinthians relaciona 22 jogadores contra o Botafogo

Apesar da igualdade na sequência recente, o retrospecto das equipes no segundo turno é bastante oposto. Enquanto os mandantes da partida desta segunda tem a terceira melhor campanha, com 19 pontos conquistados em dez partidas disputadas. O time de Carille, por sua vez, acumula 12 pontos e tem o quinto pior desempenho da segunda parte do Brasileirão.

O compromisso contra o Botafogo é o primeiro de uma sequência de duas partidas longe de Itaquera para o Corinthians. Depois do duelo no Engenhão, o time alvinegro enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, no domingo. Os cariocas, por sua vez, viajam à Minas para encarar o Atlético Mineiro.

Escalações

Ciente da importância da partida para as pretensões do Corinthians no campeonato, Fábio Carille fechou o último treino da equipe antes de viajar ao Rio de Janeiro. Sendo assim, a equipe que entra em campo deve ser confirmada pelo comandante momentos antes da bola rolar.

Apesar de admitir a possibilidade de mudanças no time titular do Timão, o treinador manteve os mesmos jogadores que enfrentaram o Grêmio na última atividade aberta à imprensa. O Corinthians, então, deve entrar em campo com Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Carille ainda não confirmou time que entra em campo na segunda

Carille ainda não confirmou time que entra em campo na segunda

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Do lado do Botafogo, é pouco provável que o técnico Jair, elogiado por Carille, surpreenda na escalação. O time carioca finalizou a preparação na manhã deste domingo e deve ir para a partida com Gatito Fernández, Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Matheus Fernandes, Lindoso, Bruno Silva e João Paulo; Pimpão (Guilherme) e Brenner.

Arbitragem

Fábio Carille conhece bem o time do Botafogo e, sobretudo, seu comandante. Quem o treinador não tem conhecimento, mesmo com nove anos de casa, é o árbitro Rodrigo Batista Raposo, que nunca apitou uma partida do Corinthians.

Filiado ao Distrito Federal e CBF, o juiz será auxiliado por José Reinaldo Nascimento Junior e Daniel Henrique da Silva Andrade nas bandeiras. Quem completa a equipe de arbitragem é Ciro Chaban Junqueira, quarto árbitro, e Sávio Pereira Sampaio e Christiano Gayo Nascimento, assistentes adicionais.

Transmissão

Por se tratar da estreia alvinegra em em segundas-feiras pelo Campeonato Brasileiro, alguns torcedores ainda não sabem como acompanhar o embate. Para os que não vão poder comparecer ao Estádio Nilton Santos, dois canais são opções para a noite. Na TV fechada, SporTV e Premiere transmitem o importante confronto. Em ambos, a narração é responsabilidade de Milton Leite, que terá William Machado como comentarista.

Como sempre, a partida também conta com cobertura lance a lance do Meu Timão. Por aqui, os torcedores começam a acompanhar o tempo real minutos antes da bola rolar, às 19h40.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Jô pode deixar o Corinthians ao fim da temporada

    Segundo jornalista, Jô pode deixar o Corinthians para atuar no futebol italiano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes