Corinthians encara Botafogo no Rio de Janeiro para recuperar vantagem na liderança

Corinthians encara Botafogo no Rio de Janeiro para recuperar vantagem na liderança

15 mil visualizações 234 comentários Comunicar erro

No primeiro turno, jogada de Pedrinho e gol de Jô decidiram vitória do Timão sobre o Botafogo

No primeiro turno, jogada de Pedrinho e gol de Jô decidiram vitória do Timão sobre o Botafogo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão, Corinthians e Botafogo se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h. No Estádio Nilton Santos, o Engenhão, os comandados de Fábio Carille precisam vencer para retomar a vantagem de nove pontos na liderança da competição. A equipe viu a diferença para Santos e Palmeiras cair para seis após os resultados deste domingo.

Além da pontuação, o Corinthians desembarca na capital carioca com o peso de duas partidas sem vencer, com uma derrota por 2 a 0 para o Bahia e empate sem gols contra o Grêmio. O Timão tem o mesmo desempenho do Botafogo mas últimas rodadas. Os mandantes do embate desta quarta-feira vem de derrota contra o Vasco, por 1 a 0, e empate por 1 a 1 com o Avaí.

Leia também:
Desarmes, passes, gols... Veja os números de Corinthians e Botafogo no Brasileirão
Sem Pablo e Pedrinho, Corinthians relaciona 22 jogadores contra o Botafogo

Apesar da igualdade na sequência recente, o retrospecto das equipes no segundo turno é bastante oposto. Enquanto os mandantes da partida desta segunda tem a terceira melhor campanha, com 19 pontos conquistados em dez partidas disputadas. O time de Carille, por sua vez, acumula 12 pontos e tem o quinto pior desempenho da segunda parte do Brasileirão.

O compromisso contra o Botafogo é o primeiro de uma sequência de duas partidas longe de Itaquera para o Corinthians. Depois do duelo no Engenhão, o time alvinegro enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, no domingo. Os cariocas, por sua vez, viajam à Minas para encarar o Atlético Mineiro.

Escalações

Ciente da importância da partida para as pretensões do Corinthians no campeonato, Fábio Carille fechou o último treino da equipe antes de viajar ao Rio de Janeiro. Sendo assim, a equipe que entra em campo deve ser confirmada pelo comandante momentos antes da bola rolar.

Apesar de admitir a possibilidade de mudanças no time titular do Timão, o treinador manteve os mesmos jogadores que enfrentaram o Grêmio na última atividade aberta à imprensa. O Corinthians, então, deve entrar em campo com Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Carille ainda não confirmou time que entra em campo na segunda

Carille ainda não confirmou time que entra em campo na segunda

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Do lado do Botafogo, é pouco provável que o técnico Jair, elogiado por Carille, surpreenda na escalação. O time carioca finalizou a preparação na manhã deste domingo e deve ir para a partida com Gatito Fernández, Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Matheus Fernandes, Lindoso, Bruno Silva e João Paulo; Pimpão (Guilherme) e Brenner.

Arbitragem

Fábio Carille conhece bem o time do Botafogo e, sobretudo, seu comandante. Quem o treinador não tem conhecimento, mesmo com nove anos de casa, é o árbitro Rodrigo Batista Raposo, que nunca apitou uma partida do Corinthians.

Filiado ao Distrito Federal e CBF, o juiz será auxiliado por José Reinaldo Nascimento Junior e Daniel Henrique da Silva Andrade nas bandeiras. Quem completa a equipe de arbitragem é Ciro Chaban Junqueira, quarto árbitro, e Sávio Pereira Sampaio e Christiano Gayo Nascimento, assistentes adicionais.

Transmissão

Por se tratar da estreia alvinegra em em segundas-feiras pelo Campeonato Brasileiro, alguns torcedores ainda não sabem como acompanhar o embate. Para os que não vão poder comparecer ao Estádio Nilton Santos, dois canais são opções para a noite. Na TV fechada, SporTV e Premiere transmitem o importante confronto. Em ambos, a narração é responsabilidade de Milton Leite, que terá William Machado como comentarista.

Como sempre, a partida também conta com cobertura lance a lance do Meu Timão. Por aqui, os torcedores começam a acompanhar o tempo real minutos antes da bola rolar, às 19h40.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Campeão paulista, Balbuena levantou sua terceira taça como jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia renovação de contrato de Balbuena

    ver detalhes
  • Roger pode estrear pelo Timão no domingo, contra o Atlético-MG, fora de casa

    Corinthians com centroavante? Carille prevê chances pontuais a Roger até Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Sheik comemora gol sobre Mirassol na Arena; atacante vai a Salvador com Timão

    Com Sheik, sem Renê: veja lista de relacionados do Corinthians para jogo contra o Vitória

    ver detalhes
  • Carille aposta em retorno de trio para surpreender Vitória no Barradão

    Carille arma Corinthians com três mudanças para estreia na Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes