Muricy aponta 'falta de confiança' no Corinthians e alerta comodismo no elenco

2.7 mil visualizações 37 comentários

Por Meu Timão

Ex-técnico e comentarista, Muricy analisou a situação do Corinthians no Brasileirão

Ex-técnico e comentarista, Muricy analisou a situação do Corinthians no Brasileirão

Reprodução/SporTV

O Corinthians vive uma situação irregular no Campeonato Brasileiro. Mesmo mantendo a liderança na competição, com 59 pontos – seis a mais em relação ao vice-líder –, a equipe mantém um aproveitamento de 36,6% no segundo turno. Foram três vitórias, cinco derrotas e três empates, um contraste ao desempenho invicto nas primeiras 19 rodadas do torneio. Com isso, o ex-treinador e comentarista Muricy Ramalho fez um alerta ao técnico do Timão, Fábio Carille.

“É difícil falar, mas existem várias causas. O cara pode não estar se cuidando tanto, pode ser que o cara já conquistou alguma coisa e se acomodou. Isso é uma coisa normal no Brasil, acontece muito com os jogadores brasileiros. Quando conquista alguma coisa, se acomoda, e é difícil o técnico trazer de volta. Porque começa a perder, e aí perde a confiança, como no caso do Corinthians. É um time que está sem confiança. São vários motivos, é difícil apontar de longe. Mas com certeza tem um motivo, e o técnico tem que estar atento a isso”, disse Muricy em participação no programa Seleção SporTV.

O problema campeonato longo é que, no meio dele, tem outras competições. E eu perdi algumas delas nesse meio. Aí, sempre vinha aquela loucura de tirar o Muricy. Naquele momento, tinha que se continuar o trabalho, e eu recuperei o time. É muito difícil um técnico ganhar, como eu ganhei, três vezes seguidas. Porque você ganha e se acomoda. Você fazer a cabeça do jogador, de que tem que ganhar de novo, por três anos, é dificílimo, não é fácil”, completou.

Vindo de uma derrota de 2 a 1 diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, o Corinthians não vence fora de casa desde o último dia 23 de agosto. A última veio na disputa adiada na estreia no returno, quando bateu a Chapecoense por 1 a 0. O revés contra os cariocas, inclusive, foi o segundo consecutivo fora de casa do Timão, que havia perdido por 2 a 0 para o Bahia.

A falta de motivação foi o principal fator levantado por Muricy, que relembrou as dificuldades de manter os jogadores motivados na conquista do tricampeonato brasileiro do São Paulo, entre 2006 e 2008. Para o ex-treinador, Carille deve trazer de volta a vontade do elenco do Parque São Jorge cobrando o grupo diariamente.

“[...] Mas o principal é fazer a cabeça do jogador. O jogador se acomoda. O brasileiro, principalmente, se acomoda. A corda tem que estar bem esticada mesmo. Para isso, é cobrança diária. Tem que mostrar para eles que a vida continua, que a torcida vai cobrar mais. Não é fácil. É um trabalho realmente muito duro”, finalizou.

Tentando encontrar o caminho das vitórias mais uma vez, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, diante da Ponte Preta. A partida será realizada às 17h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Gabriel Pereira ganhou a palavra e foi aplaudido por todo o elenco

    União por Luan, lembrança do último jogo e discurso de promessa: os bastidores da vitória do Timão

    ver detalhes
  • Último título do Corinthians foi em 2017

    Federação Paulista cancela Copinha de 2021 por conta da pandemia do coronavírus

    ver detalhes
  • Augusto Mello viu sócio rebater esclarecimento sobre áudios vazados

    Sócio citado em áudio contesta versão de Augusto Melo e mostra recibo por negócio com meia do Timão

    ver detalhes
  • Ex-diretor explicou alto número de contratações com caráter de aposta no Corinthians

    Ao Meu Timão, Duílio Monteiro explica planos para Arena, justifica contratações e defende o Sub-23

    ver detalhes
  • Mancini mudou o patamar do Corinthians desde que chegou ao clube

    Mancini supera vitórias de Tiago Nunes e Coelho somados no Brasileiro; compare aproveitamentos

    ver detalhes
  • Walter no duelo contra o Coritiba, pelo Brasileirão, no Couto Pereira

    Vagner Mancini diz que Cássio não está lesionado e que fez 'opção segura' por Walter

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: