Rafael Bilu descarta desespero no Dérbi que decide classificação à semi do Paulista Sub-20

2.0 mil visualizações 14 comentários

Bilu foi titular do Corinthians no primeiro Dérbi decisivo

Bilu foi titular do Corinthians no primeiro Dérbi decisivo

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

A noite desta sexta-feira reserva uma importante decisão ao Sub-20 do Corinthians. Na Arena Barueri, às 19h, o Timão encara o arquirrival Palmeiras pela classificação à semifinal do Campeonato Paulista da categoria. Para Rafael Bilu, meia-atacante alvinegro de 18 anos, os corinthianos não podem deixar que o resultado do primeiro duelo, selado em 1 a 0 para os adversários, influencie no encontro decisivo entre os times.

'Precisamos entrar calmos e concentrados. De maneira nenhuma podemos nos desesperar por conta do resultado adverso. Sim, eles têm a vantagem, mas precisamos estar focados e concluir bem em gol quando tivermos as oportunidades. Desta maneira, conseguiremos fazer mais gols, tirar essa vantagem e alcançar esta classificação', contou à reportagem do Meu Timão.

No primeiro Dérbi, realizado na Arena de Itaquera, na manhã do último domingo e acompanhado por cerca de seis mil pessoas, os visitantes levaram a melhor e abriram o placar ainda na etapa inicial. A garotada teve boas chances para igualar o marcador, mas diversos foram os erros na hora de finalizar nas redes.

Mesmo com o saldo parcial negativo, Bilu, na base do Corinthians desde 2012, negou que ter jogado no estádio corinthiano, com o apoio da Fiel, comprometeu a atuação do grupo. O jogador aproveitou para comentar a experiência de jogar na Arena e, inclusive, apontou o fato como uma motivação extra.

Leia também:
Apesar do retrospecto, diretoria do Corinthians elogia Anderson Daronco no apito do Dérbi
Jadson posta foto da barriga e ironiza piadas: 'Se tá ruim pra mim...'
Questionado sobre possíveis ausências, Cássio valoriza o grupo e questiona denúncia de

'Não comprometeu em nada. Nos preparamos bem para este jogo e treinamos para esse momento. Sabíamos da responsabilidade que tínhamos e da dificuldade que seria esse clássico decisivo. Sinceramente, foi uma motivação a mais jogar na Arena Corinthians. Com relação aos gols, foram falhas nossas por não termos concluído bem nas finalizações e precisamos corrigir para a partida decisiva', afirmou.

'Não só para mim, mas para todos os atletas envolvidos foi gratificante. Jogar na Arena Corinthians e em um clássico, onde a torcida nos apoiou em todos os momentos, nos deu bastante força. Era uma oportunidade que eu estava esperando'.

Nesta sexta-feira, o Sub-20 alvinegro precisa fazer ao menos dois gols - e não sofrer nenhum - para se classificar à semi. Diferentemente de seu comandante Dyego Coelho, Rafael Bilu acredita que a Arena Barueri, estádio onde os corinthianos estão invictos na temporada para o arquirrival, pode ajudar o Timão a avançar à próxima fase do torneio estadual. Vale lembrar que só os torcedores rivais têm acesso às arquibancadas.

'Pode ajudar sim! É um campo que estamos atuando há um tempo, conhecemos bem o gramado e nossos melhores resultados vieram na Arena Barueri. Se Deus quiser, vamos manter esse bom retrospecto diante do Palmeiras e conseguiremos essa classificação', finalizou.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Dérbi.

Veja Mais:

  • Emprestado pelo Nice-FRA, Robson Bambu está perto de ser anunciado pelo Corinthians; com a chegada do jogador, o clube passará a ter oito zagueiros sob contrato

    Robson Bambu será o oitavo zagueiro sob contrato com o Corinthians; Sub-23 tem outros seis

    ver detalhes
  • Diego Costa tem acordo encaminhado com o Corinthians, mas não descarta ida para a Espanha

    Corinthians e Diego Costa encaminham acordo, mas atleta ainda espera proposta do futebol espanhol

    ver detalhes
  • Cássio durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Cássio abre a temporada como segundo contrato mais antigo entre os atletas da Série A; veja lista

    ver detalhes
  • Cacau se despediu do Corinthians depois de seis temporadas

    Mercado da bola do Corinthians: novidade sobre trio de reforços, baixa no feminino e novo técnico

    ver detalhes
  • Ruanzinho deixa o Corinthians sem atuar em partidas oficiais

    'Fenômeno' da internet não agrada e deixa o Corinthians após seis meses

    ver detalhes
  • Gustavo Almeida deve trocar de categoria no Corinthians

    Corinthians encaminha acerto com novo técnico para assumir o Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x