x

Rafael Bilu comenta 'disputa' com Marquinhos e chance de estrear na Copinha 2018

3.5 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Bilu foi titular em três dos quatros jogos do mata-mata do Paulistão

Bilu foi titular em três dos quatros jogos do mata-mata do Paulistão

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Atualmente, o Sub-20 do Corinthians dedica todo o seu tempo aos treinamentos, realizados de segunda-feira a sábado, na Fazendinha. Sem nenhum compromisso desde que foi eliminado do Campeonato Paulista pelo Palmeiras, nas quartas de final, os jogadores do Timãozinho seguem trabalhando para, como no caso de Rafael Bilu, se destacar dentro do principal time da categoria de base do clube.

Atuando como atacante pelo lado esquerdo, Bilu, aposta do técnico Dyego Coelho em três dos quatro jogos válidos pela fase mata-mata do estadual, 'desbancou' o companheiro Marquinhos, peça fundamental para a conquista do décimo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano - mas que não disputará a Copinha 2018 por conta da idade. Em entrevista ao Meu Timão, o atleta repercutiu o caso, visto por este como saudável.

'Para mim, é uma disputa saudável. Tanto eu, como ele, vivemos um grande momento. Além disso, somos amigos e temos uma ótima relação no dia a dia. Mas quem escolhe é o Coelho. Se ele vem optando por mim, vou fazer por merecer e trabalhar para agarrar essa chance. O Marquinhos faria o mesmo se estivesse no meu lugar', afirmou.

Leia também:
Meia e treinador do Palmeiras desistem de briga com o Corinthians pelo título do Brasileirão
De volta a São Paulo, Jô vibra com entrega do Corinthians, mira hepta e passa confiança a Kazim
Corinthians estuda possibilidade de pedir retorno de Cássio

Dos 26 jogos disputados pela equipe alvinegra pelo Paulista, o jovem esteve presente em 17 e chegou às redes em uma oportunidade, quando marcou na vitória corinthiana por 4 a 2 diante do Taubaté, em setembro. Mesmo com o saldo magro, o atleta, no Parque São Jorge desde 2012, afirma que está trabalhando para atuar na Copinha de 2018 - será sua estreia na competição.

'Enxergo como a grande oportunidade. Sei o quanto a Copa São Paulo traz visibilidade a jogadores de base e ainda mais, no Corinthians, que além de ser o maior vencedor da competição, é o atual campeão'.

'Então, terá muito mais gente de olho em nossa equipe. Estou trabalhando pelo meu espaço e meu objetivo é ser titular nessa Copinha. Para isso, estou me esforçando cada dia mais para mostrar meu valor e de que posso ajudar o Corinthians neste bicampeonato', finalizou.

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Wesley é oferecido ao Corinthians

    Atacante revelado pelo Corinthians é oferecido ao clube; Timão analisa condições

    ver detalhes
  • Corinthians encerra negociações com Gabi Nunes e não deve fazer novas contratações em 2026

    Corinthians encerra negociações com Gabi Nunes

    ver detalhes
  • Tigres monitora Memphis enquanto Corinthians busca acordo por renovação, diz imprensa mexicana

    Tigres monitora Memphis enquanto Corinthians busca acordo por renovação, diz imprensa mexicana

    ver detalhes
  • Corinthians inicia retirada das cadeiras do Setor Sul da Neo Química Arena

    Corinthians inicia retirada das cadeiras do setor Sul da Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians já recebeu a primeira parcela do pagamento pela assinatura da parceria com a Fatal Fans

    Executivo da Fatal Fans confirma primeiro pagamento ao Corinthians e dá detalhes sobre parceria

    ver detalhes
  • Ariel Godoi marcou três gols na vitória sobre o Red Bull Bragantino

    Corinthians abre negociações para renovar contrato de atacante das Brabas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: