x

Roberto de Andrade fala em 'esfriamento', mas admite conversas pela venda de Arana

15 mil visualizações 58 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Roberto de Andrade vê Arana como atleta mais perto a deixar Timão

Roberto de Andrade vê Arana como atleta mais perto a deixar Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians dificilmente conseguirá manter Guilherme Arana no elenco para a temporada de 2018. Ao menos é o que indica o presidente do clube, Roberto de Andrade, que caiu em contradição ao comentar a possibilidade de perder o lateral-esquerdo para o Sevilla, da Espanha, em entrevista concedida ao programa Seleção SporTV na tarde desta sexta-feira.

Questionado sobre a situação da negociação entre Corinthians e Sevilla pela transferência de Arana, Roberto chegou a dizer que não havia conversa alguma entre os times no momento, que as tratativas haviam “adormecido”. Pouco depois, porém, afirmou que o camisa 13 é quem mais está próximo de deixar a equipe heptacampeã rumo ao futebol do exterior.

“Temos um pouco mais de folga para trazer alguns jogadores, até porque o Corinthians não precisa de um elenco inteiro. Se for falar hoje, a gente não tem nenhuma negociação em andamento. Sobre o Arana, conversamos no mês passado e ficou meio adormecido. Pode voltar? Pode voltar, mas por enquanto não tem nada em andamento”, explicou Andrade, antes de se contradizer:

“Estamos aguardando um novo contato por parte do clube (espanhol), se as coisas voltam a andar. Nesse esfriamento, eu não sei se eles perderam o interesse ou se está certo (a saída do jogador). Mas, se eu fosse dizer que tem alguém mais próximo de sair do Corinthians, esse alguém é o Arana”, acrescentou.

Leia também:
Vai ou fica? Roberto de Andrade esclarece futuro de trio de jogadores do Corinthians
Telefonema de Roberto Carlos ajudou Guilherme Arana a retomar boa fase no Corinthians

Arana, de apenas 20 anos, de fato tem em mãos proposta oficial do Sevilla. Logo após a vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense que sacramentou a conquista do heptacampeonato a favor do Corinthians, na última quarta-feira, o lateral-esquerdo, à beira do campo, confirmou a oferta e já falou em tom de despedida.

Ainda não há acerto em relação ao valor a ser embolsado pelo Corinthians, que detém somente 40% dos direitos econômicos do atleta. A tendência é o clube paulista manter parte da fatia de olho em uma futura venda de seu ainda camisa 13.

Veja mais em: Guilherme Arana, Mercado da bola, Roberto de Andrade e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Raniele em ação no treinamento do Corinthians

    Corinthians encerra preparação de olho em clássico contra o São Paulo; veja o provável time

    ver detalhes
  • A Viva Timão é uma das novas parceiras do Corinthians

    Saiba detalhes das duas novas parcerias de patrocínio do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado almeja vencer títulos pelo Timão

    Fabinho Soldado quer títulos no Corinthians e revela inspiração em profissional procurado pelo clube

    ver detalhes
  • Corinthians leva virada do São Paulo e fica com o vice da Copinha 2025

    Corinthians leva virada do São Paulo e fica com o vice da Copinha 2025

    ver detalhes
  • Polícia Civil investiga ameaças e lesões corporais durante reunião de impeachment no Corinthians

    Polícia Civil investiga ameaças e lesões corporais durante reunião de impeachment no Corinthians

    ver detalhes
  • Bidon iniciou entre os titulares na Seleção Brasileira contra a Argentina

    Joia do Corinthians é titular em goleada sofrida pela Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: