Telefonema de Roberto Carlos ajudou Guilherme Arana a retomar boa fase no Corinthians

Telefonema de Roberto Carlos ajudou Guilherme Arana a retomar boa fase no Corinthians

Por Meu Timão

54 mil visualizações 176 comentários Comunicar erro

Roberto Carlos e Walmir Cruz se tornaram amigos após passagem do lateral pelo Corinthians

Roberto Carlos e Walmir Cruz se tornaram amigos após passagem do lateral pelo Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um telefonema do ex-lateral Roberto Carlos movimentou os bastidores do Corinthians nos últimos dias. Tudo por conta da relação de idolatria do pentacampeão mundial com Guilherme Arana, um dos protagonistas da campanha quase perfeita do Timão no Brasileirão de 2017.

Conforme revelado em reportagem publicada nesta terça-feira pelo portal GloboEsporte.com, Roberto Carlos, ex-lateral de Corinthians, Real Madrid e Seleção Brasileira, ligou para trocar algumas palavras com Guilherme Arana, seu fã declarado.

A ideia partiu do preparador físico do Corinthians Walmir Cruz, que trabalhou com Roberto Carlos durante passagem do veterano pelo Timão nos anos de 2010 e 2011. O entendimento era de que o craque poderia ajudar Arana a retomar sua boa fase com a camisa alvinegra.

Leia também:
Arana não esconde 'sensação diferente' em caso de nova conquista do Brasileirão
Cartola do Sevilla fala de negociação com Corinthians e compara Arana a Daniel Alves
Arana fala sobre imagem que deixa no Corinthians caso seja negociado

E não deu outra! Justamente nas últimas semanas, Arana voltou a ser decisivo pelo Corinthians no Brasileirão - o que não vinha acontecendo no segundo turno. Após desempenho exemplar na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, seguiu atuando em alto nível nos triunfos sobre Atlético-PR e Avaí - nesse último, deu assistência para o gol de Kazim.

Vale lembrar que, na semana passada, Arana contou detalhes da idolatria por Roberto Carlos. Em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava, o camisa 13 do Timão, de apenas 20 anos de idade, não escondeu qual é sua inspiração:

"Marcelo, Roberto Carlos que já parou, esses caras são de outro mundo (...) Antes do clássico (contra o Palmeiras, no primeiro turno), eu vinha chutando algumas bolas e elas estavam subindo. Meu pai me mandou vídeos do Roberto Carlos. Óbvio que nunca vou chutar igual ele, mas naquele jogo tive uma oportunidade e fui feliz. Tento aprender com os melhores", disse.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Guilherme Arana e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Fábio Carille foi heptcampeão brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Carille volta a ser opção para treinar o Corinthians em 2019; entenda a situação

    ver detalhes
  • Corinthians volta a enfrentar o Atlético-PR, nesta quarta-feira, em Curitiba

    Veja onde assistir ao jogo entre Corinthians e Atlético-PR ao vivo na televisão

    ver detalhes
  • Malcom é apontado como fator principal na desistência do Barcelona por Pedrinho

    Barcelona desiste de Pedrinho e abre caminho para negócio entre Corinthians e Real Madrid

    ver detalhes
  • Corinthians pode voltar a jogar Sul-Americana; última participação foi em 2016

    Corinthians pode carimbar vaga na Sul-Americana nesta rodada; veja a classificação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de GUILHERME

    Guilherme 18 comentários

    por @guilherme.lima.silva

    O Roberto Carlos deve ter ligado pra mina lá! "O minha filha, diminui o ritmo aí porque o mlk precisa de força pra gente ganhar o campeonato, depois você 'comemora' a vontade" kkkkk

  • Foto do perfil de Fabiano

    Ranking: 774º

    Fabiano 1155 comentários

    por @fabi.ormo

    Era só ligar para um tal de Wladimir jogou pouco com o manto sagrado.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Hitalo

    Ranking: 6704º

    Hitalo 118 comentários

    176º. por @hitalo.da.silveira.l

    Existem duas teses, se você só conhece uma é porque leu pouco!

    "pouco me importa como você começou a torcer" não é o que pareceu após ficar afirmando que só torço para o time por causa do Ronaldo.

    Em fim, boa sorte, boa noite, fique em paz, e continue assim, alimentando essas suas ideias, afinal, com esses seus "profundos" conhecimentos, você com certeza se prova mais torcedor que qualquer um, parabéns!

    Kkkkkkkkkkkkkkk

  • Foto do perfil de Hitalo

    Ranking: 6704º

    Hitalo 118 comentários

    175º. por @hitalo.da.silveira.l

    Não sou arrogante, existem duas teses para o fim da Democracia apresentadas por diferentes historiadores do futebol, uma de que ela terminou com a saída do Socrates, que tem como um de seus defensores Celso Unzete que você citou de uma vez, e uma outra de que ela após a saía foi perdeu suas forças mas seu fim foi gradual, e é essa que eu tenho por verdade, e que para mim tem mais lógica.

    E só para matar mais uma curiosidade tua, já que está doido para saber como comecei a torcer pelo Timão, meu primeiro ìdolo do futebol foi marcelinho carioca, eu amava ver ele batendo faltas, o primeiro jogo que lembro de ter visto do Corinthians foi em 94, era contra o Palmeiras, e o Corinthians perdeu, não lembro o placar, mas mesmo com a derrota, o time me seduziu, e me apaixonei por essa camisa, e desde esse dia, só queria ver jogos deste time.
    E pra concluir, qual o problema você tem com o Ronaldo? Graças a ele nosso time se estruturou como nunca se tornou uma referencia em toda a América latina.

  • Foto do perfil de Hitalo

    Ranking: 6704º

    Hitalo 118 comentários

    174º. por @hitalo.da.silveira.l

    Na verdade, a saída do Socrates, só confirmou o enfraquecimento do movimento, Celso Unzete é só uma das fontes de informação, não é a única, alguns historiadores do futebol sacramentam o fim da democracia com a saída de sócrates, não por ela ter se extinto imediatamente, mas sim por ela ter perdido qualquer chance de voltar a ter o tamanho e a força de antes, porém outros afirmam que seu real fim, se deu aproximadamente entre os anos de 88 e 89.

    Mas em fim, tá certo cara, meus 23 anos acompanhando o time, assistindo a quase todos os jogos, lendo muito sobre o clube, não valem de nada, seus dados encontrados agora na internet, pinçando até outros nomes de jogadores, foram suficientes para provar que não sou nem um pouco corinthiano, e ainda tenho o agravante de assistir alguns vídeos do Mil Grau né? Afinal isso me faz quase um São Paulino. Você venceu, desisto!

    Fingirei que me convenceu, que realmente conhece a história do time, e que é muito mais torcedor que qualquer outro!

  • Foto do perfil de Hitalo

    Ranking: 6704º

    Hitalo 118 comentários

    173º. por @hitalo.da.silveira.l

    Oh cara, só um pouco de história para não deixar passar, a democracia corintiana começou no início dos anos 80 e terminou já beirava os anos 90, a democracia durou quase 10 anos, qual o período em que Edmar jogou no time? Volte ao Google e pesquise outra vez.

    Se partir da sua lógica de que quantidade de vezes que se vai ao estádio faz alguém mais torcedor, Mil Grau vai a todos os jogos, então pela sua interpretação ele deve ser mais torcedor que você, e as narrações dele são ótimas.

    Mas até entendo a sua argumentação, afinal, pela sua falta de conhecimento, não consegue provar que estou errado, então a única alternativa, é tentar me fazer menos torcedor, pena que não está conseguindo.

    Acho que é pegadinha, um cara que não conhece a história do time se achar mais torcedor que qualquer outro, cara tu é muito engraçado, faz um canal no YT e me passa o Link, tenho certeza que vou rir mais nele do que com as narrações do Mil Grau.

  • Foto do perfil de Hitalo

    Ranking: 6704º

    Hitalo 118 comentários

    172º. por @hitalo.da.silveira.l

    Kkkkkkkk, tá certo né, eu não tenho olhos para ver o jogador e julgar se acho bom ou não, minha opinião só pode se basear em palavras de comentaristas e não no que vejo, está "sertinho" seu pensamento.
    Para cessar sua dúvida, sim já fui ao estádio algumas vezes, não muitas, mas como disse o Mil Grau, o que te faz corinthiano não é a quantidade de vezes que se foi ao estádio, mas o amor ao clube!
    E para concluir, onde está esta regra de que acompanhar jogos de Real Madrid e Juventus me fazem menos corintiano?

    Pois é, fui, chega de discutir com pseudo-torcedor que além de não conhecer o próprio time que torce, ainda quer cagar regra

  • Foto do perfil de Hitalo

    Ranking: 6704º

    Hitalo 118 comentários

    171º. por @hitalo.da.silveira.l

    Me assusta a certeza que você coloca na sua total falta de conhecimento, kkkkkkk

    Mas pararei com a discussão, afinal, discussão só vale a pena quando discuto com alguém que me acrescente algum conhecimento, a pessoa não saber nem entre quais anos se estendeu a democracia corintiana, é osso, queria rir mais das tuas palavras, mas tanta bobagem já perdeu a graça.

  • Foto do perfil de Hitalo

    Ranking: 6704º

    Hitalo 118 comentários

    170º. por @hitalo.da.silveira.l

    Kkkkkkkkk, cara, é sério, tu é uma piada, teu maior argumento é "Paga pau de porco", vai crescer cara

  • Foto do perfil de Hitalo

    Ranking: 6704º

    Hitalo 118 comentários

    169º. por @hitalo.da.silveira.l

    Não sei quem é Edmar? Ah tá, vai nessa kkkkkkk, Ataliba jogou no início do movimento democracia no clube, Edmar jogou no fim, fato que pareceu nem ser do seu conhecimento, mas claro, sou eu quem não conheço. Volte ao Google e pesquise melhor, continue aí no Google, não preciso te provar que sou corintiano e acompanho o time desde criança, e pelo que vi, além de não saber a história do clube, também não sabe ler, eu disse que Roberto Carlos foi o melhor que EU VI JOGAR, e não que era o melhor da história, e como eu disse, assisti a final sim, quando ERA CRIANÇA, ou há alguma regra que eu não conheça, que diga que criança não pode ser torcedor?
    E mais uma vez utilizou seu argumento fortíssimo, do "vai assistir joguinho da Champions", afinal, assistir qualquer jogo que não seja do Corinthians torna a pessoa menos corintiana né?
    Para de falar merda e vai tentar aprender algo sobre futebol que é o melhor que tu faz

  • Foto do perfil de Hitalo

    Ranking: 6704º

    Hitalo 118 comentários

    168º. por @hitalo.da.silveira.l

    Ah, e pra completar meu comentário, por culpa desse limite de caracteres que tem aqui, RC não jogou na Colombia, mas Jogou em SP e ele não teve culpa nem no empate aqui, muito menos influenciou no jogo de lá, contusão não é pipocar, o TIME INTEIRO não jogou nada em nenhum dos jogos, e quando começou a parecer que ia querer jogar bola, tivemos uma praga de jogador expulso no jogo da Colombia, não recordo o nome, só sei que era gringo, este sim pode até ser responsabilizado, pois se me lembro bem, estava 1x0 e precisávamos só empatar, Roberto Carlos não teve culpa na eliminação, e como disse no meu comentário anterior, continue assim com sua falta de conhecimento futebolístico, assim você vai longe!

  • Foto do perfil de Hitalo

    Ranking: 6704º

    Hitalo 118 comentários

    167º. por @hitalo.da.silveira.l

    Kkkkkkkkk, cara, não consigo ficar com raiva de ti, me faz rir, o jogo de 95 assisti com minha irmã e meu primo palmeirenses, eu era criança ainda, meu primo a tempos me tirava, dizendo que o Palmeiras tinha uma seleção, lembro de passar o resto do dia correndo em casa feliz, como disse, desde 94 acompanho o time, em todos os jogos que posso.

    Arrumar a meia não é desdém, arrumar a meia... é arrumar a meia, e ponto, ele não iria participar do lance do lançamento, ele só participaria de alguma jogada se a bola sobrasse para fora da área.

    Roberto Carlos é só o melhor lateral esquerdo que vi jogar, mas claro, de alguém que mal conhece o time que torce, não se pode esperar muito conhecimento sobre o futebol mundial.

    Boa sorte com sua falta de conhecimento e seu Google mal pesquisado, assim você vai longe!

    Quanto a Ataliba e Edmar, até as outras torcidas os conhecem, na próxima não tenha preguiça, busque melhor no Google, só pegou jogadores da Democracia corintiana, aí fica fácil né!