Venha fazer parte da KTO
x

Para cantar de 'galo', Corinthians recebe Atlético-MG em dia de festa do título na Arena

15 mil visualizações 58 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Timão bateu Atlético-MG no Mineirão com gols de Rodriguinho e Jô no primeiro turno

Timão bateu Atlético-MG no Mineirão com gols de Rodriguinho e Jô no primeiro turno

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo no fim de tarde deste domingo, na Arena, em Itaquera, para festejar. Apesar de o jogo contra o Atlético-MG, previsto para as 17h, ser válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o clima é de alegria: será dia da festa de heptacampeão!

Conforme adiantado ao longo da semana pelo Meu Timão, o Corinthians prepara uma superfesta para a torcida alvinegra comemorar a conquista do título nacional. Há expectativa por mosaico, papel picado, fumaça e, é claro, Cássio levantando a tão sonhada taça.

Dentro de campo, a partida não vale mais muita coisa para o Corinthians. Devidamente campeão com três rodadas de antecedência, a equipe comandada por Fábio Carille sustenta a liderança com dez pontos de folga para o vice-líder Grêmio.

No caso do Atlético-MG, o duelo tem lá sua importância: a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira está na oitava posição a apenas dois pontos do G7 - zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. Assim, os mineiros tentarão sair de Itaquera com a vitória.

Escalações

O Corinthians mede forças com o Atlético-MG tendo de lidar com duas mudanças em sua equipe considerada ideal nesta reta final do Brasileirão. O zagueiro Pablo, em decorrência do fracasso nas negociações pelo novo contrato, foi afastado pelo clube e não veste mais a camisa alvinegra. Já o atacante Ángel Romero é baixa por suspensão. Melhor para a dupla formada por Pedro Henrique e Jadson, que ganha chance neste domingo.

Jadson volta a ganhar chance na equipe titular

Jadson volta a ganhar chance na equipe titular

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Assim, o Corinthians de Carille deve ser escalado com: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Jô.

Leia também: Pablo é vetado, e Corinthians divulga relacionados contra Atlético-MG

Já o Atlético-MG de Oswaldo de Oliveira entra em campo na Arena com a seguinte escalação: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fabio Santos; Yago, Elias, Otero, Valdivia e Robinho; Fred. A dúvida na lateral esquerda se dá em decorrência de um choque sofrido pelo lateral ex-corinthiano durante treinamento da última sexta.

Arbitragem

Wagner do Nascimento Magalhães, de 38 anos, está escalado para o jogo deste domingo. O árbitro carioca, que pertence ao rol de profissionais da Fifa, terá o auxílio dos bandeiras Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Diogo Carvalho Silva, também vinculados à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Wagner já apitou seis duelos do Corinthians na carreira, sendo quatro vitórias e dois empates. O último encontro ocorreu no dia 8 de novembro, quando esteve à frente do triunfo alvinegro por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em embate válido pelo Brasileirão. O juiz recebeu a média 1,43 dos leitores aqui do Meu Timão.

Transmissão

A partida entre Corinthians e Atlético-MG tem transmissão programada na televisão aberta apenas para um estado: Minas Gerais. Por lá o jogo será exibido na TV Globo, com narração de Rogério Correa e comentários de Bob Faria e Marcio Rezende Freitas.

O restante dos torcedores corinthianos espalhados Brasil afora tem como opção para acompanhar ao vivo o jogo o canal de televisão fechada Premiere, também na opção Premiere HD. Nesse caso, a narração fica por conta de Milton Leite; os comentários, de Mauricio Noriega.

Vale ainda lembrar que o Meu Timão mostra em tempo real todas as informações, lances e curiosidades da partida desde as 16h30. Há também a tradicional interação entre torcedores. E os comentários mais bacanas ainda podem parar na transmissão aqui do site.

Veja mais em: Heptacampeonato brasileiro, Campeonato Brasileiro e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: