x

Carille relembra reforço mais pedido em 2017 e revela rival que mais ameaçou o hepta

13 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jadson em ação contra o Santos, rival mais temido por Carille

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em sua primeira temporada como técnico do Corinthians, Fábio Carille sabia que precisava de reforços quando assumiu o clube, em dezembro de 2016. De olho na próxima temporada, ele fez alguns pedidos, mas um deles foi especial e mais cobrado pelo treinador. Jadson, que havia deixado o Timão depois do título brasileiro de 2015, foi a principal contratação indicada pelo comandante alvinegro.

"Ele foi um jogador que eu incomodei a diretoria porque sabia da qualidade, já tinha trabalhado um ano e meio com ele, sabia que daria um toque diferente, um passe, bola parada... Ele dá ritmo, para o jogo, desacelera, dá um passe para trás. Você fica com a bola e eu gosto de a equipe ter posse. A dúvida era trazer ele por dentro ou por fora, até pela idade e por estar vindo de um futebol menos competitivo", revelou, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Leia também:
Malcom marca golaço de fora da área e comemora com referência a Romero
De saída do Corinthians, Arana viaja à Espanha nesta quarta-feira
Lateral ex-Atlético-PR lamenta negociação frustrada com Corinthians: 'Oportunidade de ouro'

Com a contratação confirmada, Carille utilizou Jadson aberto pela direita em grande parte da temporada e teve resultado. Apesar do título paulista e do primeiro turno histórico, o camisa 10 caiu de produção e perdeu lugar na equipe na reta final. O desempenho baixo do meia foi, inclusive, um dos principais pontos na queda de aproveitamento do Timão, que viu os rivais se aproximarem na tabela.

Entre os que se revezavam na vice-liderança, Carille não tem dúvidas em apontar o que mais temeu durante o Brasileirão. Nada de Grêmio ou Palmeiras, para o treinador, foi o Santos o time que mais ameaçou a conquista do hepta.

"É uma das equipes que menos tomaram gols na competição e com poder ofensivo forte, jogadores que decidem: Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Bruno Henrique, Copete... E tem a bola parada sempre boa. Era a equipe que mais me trazia preocupação, pela força na Vila Belmiro, pelos jogadores qualificados na frente e por estar sofrendo poucos gols", analisou.

Apesar da ameaça, não deu para o time do litoral paulista. Além de não conseguir seguir de perto o campeão Corinthians, o time santista perdeu gás e atualmente ocupa a quarta colocação do campeonato.

Veja mais em: Jadson e Heptacampeonato brasileiro.

Veja Mais:

  • Kauê tem contrato com o Corinthians até julho de 2031

    Corinthians renova com goleiro por mais duas temporadas e amplia contrato até 2031

    ver detalhes
  • O Corinthians está impedido de registrar jogadores por tempo indeterminado

    Corinthians sofre novo transfer ban da Fifa e fica impedido de contratar por tempo indeterminado

    ver detalhes
  • Marcelo Paz detalhou a preparação do Corinthians para a janela de transferências

    Executivo do Corinthians detalha interesse em Arthur e atualiza negociação por renovação de Memphis

    ver detalhes
  • Wesley pode reforçar o Corinthians na sequência da temporada

    Corinthians ganha 'reforço' na negociação por Wesley após sinalização do Al-Nassr

    ver detalhes
  • Marcelo Paz espera que o transfer ban seja solucionado para avançar em contratações

    Executivo do Corinthians projeta fim do transfer ban e detalha reunião com elenco por atrasos

    ver detalhes
  • Lelê inicia periodo de transição no Corinthians

    Goleira do Corinthians inicia período de transição após lesão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: