Copa RS: Com jogador a mais, Sub-20 do Corinthians arranca empate nos acréscimos

2.4 mil visualizações 32 comentários Comunicar erro

Timãozinho empatou nos acréscimos com o Toluca, do México

Timãozinho empatou nos acréscimos com o Toluca, do México

Reprodução/SportTV

Depois de estrear com derrota na Copa Internacional Sub-20, o Corinthians mediu força com o Toluca, do México, na noite desta segunda-feira, no campo da PUC, no Rio Grande do Sul. Em seu segundo duelo no torneio, que serve como preparação para a Copinha, o Timão, mesmo com um homem a mais desde o início do segundo tempo, empatou em 1 a 1. Zé Gabriel marcou para os corinthianos.

Dispondo do esquema tático 4-1-4-1, os comandados do técnico Dyego Coelho foram ao embate escalados da seguinte maneira: Filipe, Samuel (Lucas Minele), Luiz Carlos, Franklin (Zé Gabriel) e Kaio; Roni (Guilherme); Bilu, Fabrício Oya, Geovani (Ramon) e Luis Henrique (William); Paulo Bessa (João Pedro).

Em seu próximo compromisso, o time do Parque São Jorge encara o Bahia, nesta sexta-feira, às 21h30, também nos domínios da PUC. Além dos baianos, a garotada mede força com o Botafogo ainda na primeira fase da competição. Se garantem no estágio seguinte os dois primeiros integrantes da chave B.

Primeiro tempo

O Timãozinho teve de administrar a pressão feita pelos adversários logo nos minutos iniciais do confronto. O atacante Diego chegou com perigo à meta de Filipe, mas o zagueiro Franklin tratou de afastar a investida. Em seguida, foi a vez do volante Roni responder para os corinthianos com chute na trave e passar muito perto de inaugurar o marcador.

A partir daí, foi difícil chegar ao setor defensivo dos mexicanos. Com marcação alta, a equipe alvinegra cedeu a posse de bola e optou em jogar no contra-golpe. O meia Fabrício Oya teve boa chance de marcar após receber passe de Bilu e chutar forte com a perna direita. O goleiro José Eduardo, no entanto, defendeu.

Aos 35 minutos, em lance de bate e rebate, o arqueiro do Corinthians teve de se esticar todo para intervir em oportunidade que poderia ter sido convertida em tento aos opositores. Mesmo se lançando mais em contra-ataque, a moçada não conseguiu ser efetiva e, assim, foi ao vestiário sem balançar as redes.

O destaque do primeiro tempo foi o camisa 1 do Timão, que se mostrou atento e eficaz frente ao ataque do coletivo do México.

Filipe fez intervenções salvadoras para o Sub-20 do Corinthians

Filipe fez intervenções salvadoras para o Sub-20 do Corinthians

Reprodução/SporTV

Segundo tempo

O Toluca voltou à etapa complementar do duelo disposto a incomodar. Agressivo, os dez minutos iniciais foram marcados por jogadas faltosas dos mandantes. De tanto insistir na rispidez, o meia Marco Leonardo foi expulso depois de cometer duas infrações em menos de dois minutos. Com isso, o cenário se tornou mais positivo ao time alvinegro, que passou a jogar com um homem a mais.

O Timãozinho se manteve com mais posse de bola no campo de ataque do adversário. Ramon e Lucas Minele, recém-chegados ao gramado, deram nova dinâmica à partida. Ainda que até então criassem mais, os corinthianos não conseguiram travar o setor ofensivo dos mexicanos, que exigiram olhos atentos do arqueiro da Zona Leste.

Ramonzinho arriscou chute cruzado próximo à grande área, mas viu a pelota se arrastar frente ao gol de José Eduardo. Zé Gabriel, que acabara de ser mandando ao jogo por Coelho, também assustou a defesa opositora. Aos 44 minutos, o pior: Após cobrança de escanteio, o Toluca saiu à frente no placar. Dois minutos se passaram e, Zé Gabriel, livrando o Corinthians de sua segunda derrota no campeonato, deixou tudo igual. E fim de papo.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Cássio, Manoel e Gil não ficam à disposição de Fábio Carille contra o Cruzeiro

    Com três desfalques, Corinthians divulga relacionados para duelo com Cruzeiro; veja provável time

    ver detalhes
  • Fábio Carille reclamou de dores no joelho esquerdo recentemente

    Carille vai passar por procedimento no joelho e vira 'desfalque' para o Corinthians

    ver detalhes
  • Escudo revelado nesta sexta-feira apareceu em livro de 2011 (canto inferior esquerdo)

    Escudo do Corinthians 'descoberto' nesta sexta-feira apareceu em livro de 2011; entenda

    ver detalhes
  • Urso apareceu em campo pela primeira vez desde que lesionou a coxa direita

    Júnior Urso volta a treinar em campo e se aproxima de retorno ao Corinthians

    ver detalhes
  • Fagner pode ganhar até quatro companheiros de posição no Corinthians em 2020

    Corinthians pode ter até cinco opções para lateral direita em 2020

    ver detalhes
  • Atacante agradou e fica para a Copinha

    Corinthians prorroga empréstimo de atacante paraguaio do time Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: