x

Conmebol adia mudança, e final da Copa Libertadores-2018 será disputada em duas partidas

2.9 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Timão buscará o bicampeonato da Libertadores em 2018

Timão buscará o bicampeonato da Libertadores em 2018

Divulgação/Conmebol

A Conmebol até tem a intenção de transformar a Copa Libertadores em uma espécie de Liga dos Campeões da América, mas a ideia de copiar o torneio europeu no que diz respeito à final única está descartada para 2018. A decisão da próxima Libertadores será disputada em dois jogos, casa e fora, como tem sido ao longo dos últimos anos. A informação foi publicada pelo portal GloboEsporte.com nesta quarta-feira.

Para 2019, porém, a conversa é diferente. A principal fase da Libertadores pode ocorrer em campo neutro predefinido, assim como acontece na Liga dos Campeões – o duelo derradeiro do maior campeonato de clubes do mundo 2017-18 está marcado para 26 de maio, no estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia.

O Conselho da Conmebol voltará a se reunir nas próximas semanas para discutir se a implantação de final única a partir de 2019 é viável.

Leia também:
Com o fim do Brasileirão, Corinthians conhece 34 dos 46 concorrentes pela Libertadores 2018
De olho em Libertadores, Corinthians 'aprende com erros' e intensifica planejamento para 2018

A entidade, a bem dizer, chegou a reservar uma data no calendário de 2018 para eventual final única da Libertadores (dia 1º de dezembro). Entretanto, com tal mudança adiada, é provável que os confrontos decisivos ocorram nos dias 7 e 28 de novembro.

O Corinthians já deu início ao planejamento do ano que vem de olho na Libertadores. O clube trabalha em diversas frentes: pré-temporada nos Estados Unidos, contratação de reforços para o elenco profissional e venda de ingressos para as partidas da primeira fase em casa.

Veja mais em: Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Corinthians sofre novo transfer ban após atraso em pagamento à CNRD

    Corinthians sofre novo transfer ban após atraso em pagamento à CNRD

    ver detalhes
  • Jhonson marcou o gol da vitória das Brabas sobre a Ferroviária

    Corinthians vence a Ferroviária em casa e encosta na liderança do Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians traça projeto e fica perto de assinar primeiro contrato profissional com meia do Sub-17

    Corinthians traça projeto e fica perto de assinar primeiro contrato profissional com joia do Sub-17

    ver detalhes
  • Corinthians vai treinar na Neo Química Arena na próxima segunda-feira

    Corinthians confirma treino na Neo Química Arena antes de enfrentar o Remo

    ver detalhes
  • Corinthians completou mais um dia de treinos na manhã desta sexta-feira

    Corinthians realiza novo treino tático em preparação para duelo contra o Remo

    ver detalhes
  • Juventus volta a demonstrar interesse em André Luiz, do Corinthians

    Volante do Corinthians volta ao radar de gigante italiano; saiba mais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: