Segundo jornalista, Corinthians lidera briga com rivais paulistas por meia do Fluminense
150 mil visualizações 336 comentários
Por Meu Timão

Meia pode ser envolvido em troca por jogadores do atual plantel alvinegro
Mailson Santana/Fluminense FC
No que se refere a possíveis reforços para 2018, o discurso no Corinthians tem sido humilde. Querendo contratações para equilibrar o elenco, Fábio Carille já garantiu não esperar grandes nomes. Apesar disso, um jogador bastante prestigiado no país pode pintar no CT Joaquim Grava. Segundo o jornalista Jorge Nicola, do portal Yahoo! Esportes, o Timão lidera a briga por Gustavo Scarpa, meia do Fluminense.
Negociando há mais tempo, a diretoria alvinegra, no momento, deixa São Paulo e Palmeiras, também interessados no jogador, para trás. Sem dinheiro, a alternativa corinthiana é o envolvimento de jogadores no negócio. A proposta do Corinthians envolve o lateral Léo Príncipe, o meia Giovanni Augusto e o atacante Lucca, que fez boa temporada pela Ponte Preta.
Ainda sem resposta, o Corinthians está otimista e chegou a esfriar as conversas com Zé Rafael, do Bahia, antes tratado como um dos objetivos para a posição. Na visão da comissão técnica, Scarpa seria o nome certo para atuar como meia aberto, dando poder de criação e velocidade ao time. Caso tenha sua proposta recusada, acredita-se que nomes como Mendoza, Gustavo, Marlone, Alan Mineiro, Jean e Yago também sejam oferecidos.
Leia também:
Mesmo fora das celebrações por título, empresário nega afastamento de goleiro no Corinthians
Site oficial do Manchester United destaca Corinthians: 'Primeiro campeão mundial da Fifa'
Corinthians encaminha empréstimo de zagueiro ao Ituano para Paulistão-2018
O São Paulo, por sua vez, ofereceu 3 milhões de euros (R$ 11,6 milhões), além do empréstimo do meia Lucas Fernandes, do lateral-esquerdo Júnior Tavares e do lateral-direito Buffarini. O Palmeiras fez oferta parecida, incluindo 5 milhões de euros (R$ 19,3 milhões), além do possível envolvimento de nomes como Erik, Raphael Veiga, Hyoran, Matheus Salles, Fabiano e Michel Bastos.
Mesmo liderando a disputa contra os rivais paulistas, o Timão pode ter problemas com outro concorrente: a Europa. Ainda segundo Jorge Nicola, Milan, Udinese e Atalanta, da Itália, já demonstraram interesse no atleta. Além destes clubes, o Fenerbahce, da Turquia, também parece querer contar com os serviços do meia de 23 anos.