x

Jô & cia: Corinthians perde três titulares em um mês, não contrata e põe 2018 em xeque

71 mil visualizações 224 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Roberto de Andrade está na reta final do mandato e tenta reforçar elenco para 2018

Roberto de Andrade está na reta final do mandato e tenta reforçar elenco para 2018

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Recesso, natal, ano novo... O fim de dezembro, que habitualmente é recheado de festas e motivos para comemoração, vem deixando os torcedores do Corinthians um tanto quanto apreensivos. No intervalo de um mês, a equipe heptacampeã brasileira perdeu três titulares e não contratou ninguém para fazer a reposição.

O único reforço anunciado até aqui é Júnior Dutra. O atacante de 29 anos chega sob desconfiança por parte da torcida após defender o Avaí na última edição do Campeonato Brasileiro. Em princípio, é tratado como opção para as beiradas e o meio de campo do técnico Fábio Carille - não é visto como atleta ideal para atuar como centroavante.

Com relação à mais nova baixa - Jô vendido ao Nagoya Grampus, do Japão -, o Corinthians corre contra o tempo vasculhando o mercado da bola em busca de um camisa 9 experiente. A intenção é contratar alguém que chegue para ser titular e fazer a diferença na Libertadores. Até o momento não há um nome em evidência - Fred foi sondado, mas o salário assustou.

Uma posição que também vem tirando o sono da diretoria corinthiana é a lateral esquerda. Após a confirmação da venda de Guilherme Arana ao Sevilla, da Espanha, o Corinthians passou a monitorar a situação de inúmeros possíveis substitutos. Atualmente, quem está mais próximo de ser contratado é Juninho Capixaba, do Bahia.

O mesmo nível avançado de negociação não pode ser dito a respeito da zaga. Após perder Pablo, que não foi adquirido em definitivo pelo Timão, a diretoria ainda não conseguiu se aproximar de nenhum beque. Foram especulados Marllon, da Ponte Preta, Moisés, do América-MG, e Henrique, do Fluminense.

Ah! Vale ainda citar reforços que podem pintar em outros setores que não lateral, zaga e ataque. São os casos de Renê Júnior, volante que está apalavrado com o Corinthians e já deve inclusive se reapresentar junto com o elenco alvinegro no início de janeiro. e Gustavo Scarpa, meia que negocia sua saída por empréstimo do Fluminense e deve defender ou Corinthians ou São Paulo no ano que vem.

E mais: para piorar a situação do Corinthians, que tenta reforçar seu elenco para 2018, o início da próxima temporada será antecipado. Por conta da Copa do Mundo da Rússia, o calendário do futebol mundial acabou adiantado - o Paulistão, por exemplo, tem começo previsto para 17 de janeiro. Antes disso, o Timão faz pré-temporada nos Estados Unidos.

Veja mais em: Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Rodrigo Garro vem enfrentando alguns problemas no joelho e nem chegou a entrar em campo no primeiro jogo da final do Paulista

    Díaz revela pedido de Rodrigo Garro para jogar no sacrifício final do Paulista pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Como é de costume, os técnicos campeões receberam um banho durante a coletiva de imprensa do título

    Elenco do Corinthians dá banho em Emiliano e Ramón Díaz após título do Paulista; confira

    ver detalhes
  • Corinthians empata com o Palmeiras e conquista o título do Paulistão 2025

    Corinthians empata com o Palmeiras e conquista o título do Paulistão 2025

    ver detalhes
  • Corinthians provoca Palmeiras e Vítor Roque após título do Paulistão

    Corinthians provoca Palmeiras e Vítor Roque após título do Paulistão

    ver detalhes
  • Memphis Depay com a taça do Campeonato Paulista

    Diretor financeiro do Corinthians revela conversas por renovação com Memphis

    ver detalhes
  • Corinthians coloca frases intimidadores em vestiário de visitantes da Neo Química Arena

    Corinthians coloca frases intimidadores em vestiário de visitantes da Neo Química Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: