Ex-auxiliar do Bahia analisa características de Renê Júnior: 'A cara do Corinthians'

Ex-auxiliar do Bahia analisa características de Renê Júnior: 'A cara do Corinthians'

Por Meu Timão

4.4 mil visualizações 52 comentários Comunicar erro

Renê Júnior assinou com o Corinthians por três temporadas

Renê Júnior assinou com o Corinthians por três temporadas

Foto: Reprodução / Youtube

Anunciado oficialmente na última quinta-feira, Renê Júnior chega ao Corinthians com características que podem agradar ao torcedor na temporada de 2018. Ao menos é o que afirma Maurício Copertino, auxiliar técnico do Bahia durante a passagem do volante pelo clube no último ano e atual treinador do Zhejiang Yiteng, da China. Para ele, o jogador tem todo o espírito necessário para atuar na equipe do técnico Fábio Carille.

"Para se enquadrar no Corinthians, tem de chegar e ser de grupo, como foi demonstrado pelo Carille, e isso o Renê tem de sobra. Além do futebol, ele ajuda no dia a dia, se entrega. É a cara do Corinthians, como a torcida gosta. Um jogador que vai até o limite. Mesmo que não esteja bem tecnicamente, ele está sempre demonstrando vontade. Acho que o Corinthians realizou uma grande contratação, porque o Renê tem esse espírito", disse Copertino ao Lance!.

A busca pela titularidade no Timão não será uma tarefa fácil para Renê Júnior. Isto porque a posição de volante no clube é a mais concorrida da equipe. Além dele, existem outros oito nomes: Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Jean, Mantuan, Maycon, Paulo Roberto e Warian. De acordo com o ex-auxiliar do Bahia, o recém-chegado se destaca como segundo jogador de meio-campo, competindo com Camacho e Maycon no elenco alvinegro.

Leia também:
Corinthians tem programação definida para Florida Cup; veja compromissos
Corinthians já tem três novos titulares, mas tudo ainda pode (e deve) mudar; entenda
Ídolo do Corinthians, Tevez rescinde com clube chinês e acerta com Boca Juniors

"O Renê atuou como primeiro volante em algumas partidas com a gente, mas acho que ele funciona mais como segundo volante, saindo mais para o jogo, porque tem essa qualidade. Ele sabe desarmar e também tem essa retomada da transição ofensiva com muita qualidade. Na minha opinião, funcionaria mais sendo o segundo jogador do meio", analisou.

Renê Júnior pertencia à Ponte Preta mas disputou o último Brasileirão pelo Bahia. A contratação dele não gerou custos ao Corinthians, já que o antigo contrato dele teve fim em dezembro. Além dos clubes citados acima, o volante já jogou por times de menor expressão do Brasil, Santos e soma passagem pelo Guangzhou Evergrande, da China. Com o Timão, assinou um vínculo válido por três temporadas.

Além de Renê, o Corinthians já acertou com outros dois reforços: o atacante Júnior Dutra e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba. Henrique, zagueiro que está de saída do Fluminense, está apalavrado.

Veja mais em: Renê Júnior.

Veja Mais:

  • Timão levou gol bizarro em Campinas e só empatou com Red Bull

    Defesa bate cabeça, e Corinthians tropeça diante do Red Bull em noite de gols contra

    ver detalhes
  • Renê Júnior (à dir.) fez sua estreia como titular e deixou boa impressão

    'Salva' de tropeço, dupla corinthiana empata na escolha do craque da partida

    ver detalhes
  • Atuação de Romão em derrota para Ponte Preta preocupou comissão técnica

    Após contratar Juninho, Corinthians busca novo lateral-esquerdo no mercado; Carille explica

    ver detalhes
  • Autora da obra, Katia Bagnarelli é viúva do eterno Doutor

    História de Sócrates é celebrada em lançamento de autobiografia nesta segunda-feira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes