Diante do Real Madrid, Corinthians se aproximava da final do Mundial de Clubes há 18 anos

Diante do Real Madrid, Corinthians se aproximava da final do Mundial de Clubes há 18 anos

Por Meu Timão

2.1 mil visualizações 32 comentários Comunicar erro

Corinthians e Real Madrid empataram em 2 a 2 no Mundial de Clubes de 2000

Corinthians e Real Madrid empataram em 2 a 2 no Mundial de Clubes de 2000

Foto: Divulgação/Corinthians

No dia 7 de janeiro de 2000, o Corinthians conquistou um importante resultado em sua trajetória no Mundial de Clubes da Fifa daquele ano. Naquela data, há exatos 18 anos, a equipe alvinegra empatou por 2 a 2 diante do Real Madrid, da Espanha, e encaminhou sua vaga para a final da competição.

Em pleno estádio do Morumbi, o confronto foi cercado por enorme expectativa, mediante à fama da equipe espanhola. O elenco corinthiano - também recheado por grandes nomes -, não sentiu a pressão e entrou em campo determinado. Contando com os ídolos, Dida, Rincón, Vampeta, Marcelinho, Edilson, entre outros, o Timão encarou o confronto de igual para igual.

Contudo, aos 19 minutos de primeiro tempo, o Real Madrid saiu na frente com um gol do atacante francês Anelka. Em desvantagem no marcador, o Corinthians ainda teve um gol legítimo anulado pela arbitragem na sequência. O fato não abalou o Timão, que buscou o empate minutos depois, com Edilson, em virtude da rápida tabela com Luizão, 1 a 1.

Leia também:
De volta ao Corinthians, Jean e Lucca são elogiados e terão futuro definido pós-Florida Cup
Ex-lateral do Corinthians leva a família para conhecer o CT; jogador lembrou invasão de 2014
Golaço de Romero em treino chama atenção e vai parar nas redes sociais do Corinthians; assista

Já na segunda metade do embate, o Corinthians virou o placar no Morumbi. Mais uma vez ele, Edilson, agora dono de uma pintura digna de caneta no zagueiro Karembeu, anotando seu segundo gol no jogo e também o segundo do Timão, 2 a 1. Disposto a dificultar o caminho corinthiano, o clube espanhol empatou com Anelka, novamente, 2 a 2.

Marca da história corinthiana, o sofrimento e apreensão pela vitória não poderiam ficar de fora desse duelo histórico. Restando menos de dez minutos para o apito final, o árbitro marcou pênalti para o Real Madrid. Anelka, autor de dois gols até então, se posiciona para a batida. Defendendo a meta alvinegra estava Dida, o consagrado pegador de pênaltis que fez valer a fama e garantiu o empate.

Com o resultado, o Corinthians foi para a última rodada precisando vencer. Diante do Al-Nassr (ARA), o Timão venceu pelo placar de 2 a 0, assegurando a melhor campanha da chave, com sete pontos e eliminando o Real Madrid no critério por saldo de gols. Na grande final, o Corinthians superou o Vasco por 4 a 3 e conquistou a primeira edição do Mundial de Clubes da Fifa.

O Corinthians é considerado o primeiro campeão do torneio oficial da Fifa. Com o bicampeonato conquistado em 2012, a equipe segue como um dos únicos três clubes a conquistar o torneio mais de uma vez, ao lado dos tricampeões Barcelona e Real Madrid, além de ser o último clube fora da Europa a levantar a taça. A lista de campões mundiais sul-americanos segue com os brasileiros São Paulo e Internacional, que levaram o torneio em 2005 e 2006 respectivamente.

Veja mais em: Jogos Históricos e Títulos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Dupla voltou de Chapecó com problemas físicos e pode se tornar baixa

    Dupla será reavaliada e pode se juntar a Cássio como desfalque para Corinthians no sábado

    ver detalhes
  • Jadson marcou de falta o gol contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil

    Análise: Corinthians garante classificação na Copa do Brasil e sofre pouco diante da Chapecoense

    ver detalhes
  • Guilherme Arana fez seu primeiro gol com a camisa do Sevilla

    Ex-Corinthians, Arana marca pela primeira vez em goleada do Sevilla; veja vídeo do golaço

    ver detalhes
  • Corinthians ficou no 1 a 1 com o Palmeiras nesta quinta-feira

    Corinthians sai na frente com golaço de Nathan, mas cede empate ao Palmeiras no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes