Saiba mais sobre Juninho Capixaba, novo lateral-esquerdo do Corinthians

Saiba mais sobre Juninho Capixaba, novo lateral-esquerdo do Corinthians

5.0 mil visualizações 55 comentários Comunicar erro

Ex-Bahia, Juninho Capixaba assinou com o Timão por quatro anos

Ex-Bahia, Juninho Capixaba assinou com o Timão por quatro anos

Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira, o Corinthians oficializou a sua terceira contratação para a temporada de 2018. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba, ex-Bahia, assinou com a equipe alvinegra para preencher a vaga deixada por Guilherme Arana, titular na posição em 2017 e vendido para o Sevilla, da Espanha. O jogador de 20 anos assinou um contrato por quatro temporadas com o clube e o Meu Timão preparou um raio-x sobre sua carreira, ainda em ascensão. Confira!

Sua história

Natural de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, Juninho Capixava foi formado nas categorias de base do Bahia. O lateral-esquerdo conseguiu espaço na equipe profissional do time de Salvador e teve sua estreia no dia 7 de setembro de 2015. Na ocasião, acabou participando da derrota de 2 a 1 diante do Santa Cruz, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Durante a campanha seguinte, em 2016, o jogador de 20 anos não manteve seu espaço o time principal. Com isso, voltou ao Sub-20 do Bahia até a última temporada. Juninho Capixaba iniciou 2017 como terceira opção na lateral esquerda baiana, competindo vaga com Matheus Reis e Pablo Armero.

A estreia de Juninho na Série A do Brasileirão foi realizada em 6 de agosto, durante uma vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo. O lateral entrou no lugar de Armero, enquanto Matheus Reis sofria com uma lesão na coxa. Durante a competição nacional, o jovem jogador atuou em 17 ocasiões, se tornando titular absoluto nos últimos confrontos do clube de Salvador.

Mesmo sem gols marcados no Brasileirão, Juninho terminou a competição como uns dos destaques do Bahia. O lateral-esquerdo conta com uma precisão de 79,4% em passes de ataque. Com 665 toques na bola, mantendo uma porcentagem de acerto em 81,8%, o jogador de 20 anos ganhou 93 disputas de bola em lances de jogo e teve 89 recuperações.

Ficha técnica

Nome: Luis Antônio da Rocha Júnior
Data de nascimento: 6 de junho de 1997 (20 anos)
Local: Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo - Brasil
Pé bom: Esquerdo
Altura: 1,76 m
Características: Poder ofensivo e qualidade nos cruzamentos
Clubes em que atuou: Bahia (2015)

Situação no Corinthians

Juninho Capixaba foi a terceira contratação oficializada pelo Corinthians para 2018, ao lado do volante Renê Júnior, também ex-Bahia, e o atacante Júnior Dutra, ex-Avaí. O Corinthians desembolsou R$ 6 milhões ao clube baiano por 70% dos direitos econômicos do jogador. O goleiro Douglas foi envolvido na negociação e será transferido em definitivo para Salvador como moeda de troca.

O vínculo de Capixaba com o Corinthians é válido até dezembro de 2021 e, assim como os outros dois contratados, o lateral já está integrado ao elenco corinthiano. Ambos treinam normalmente sob comando de Fábio Carille nos Estados Unidos, onde o Timão disputa a Florida Cup. A tendência, aliás, é o jogador de 20 anos já ser titular no primeiro confronto da equipe na temporada, nesta quarta, contra o PSV, da Holanda.

Veja alguns dos principais lances de Juninho Capixaba

Veja mais em: Juninho Capixaba e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Revelação de 2017, Pedrinho reforça Corinthians diante do Red Bull Brasil

    Com Pedrinho, Carille relaciona 23 no Corinthians para duelo com Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Sem contusão, Clayson treinou normalmente e deve pegar Red Bull

    Após exames, Clayson treina no Corinthians e deve enfrentar Red Bull

    ver detalhes
  • Pedrinho durante evento da Nike em São Paulo neste sábado

    Pedrinho confirma problema de saúde, explica dificuldade e dá previsão para retorno ao Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson e Gabriel estão na lista de pendurados do Corinthians

    Corinthians entra em campo com três jogadores pendurados antes do Dérbi

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes