Corinthians vê Henrique como prioridade, mas não descarta Anderson Martins

Corinthians vê Henrique como prioridade, mas não descarta Anderson Martins

Por Meu Timão

11 mil visualizações 146 comentários Comunicar erro

Anderson Martins passou pelo Corinthians em 2014, por empréstimo

Anderson Martins passou pelo Corinthians em 2014, por empréstimo

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Atrás de um zagueiro desde a saída de Pablo, que teve de se apresentar ao Bordeaux devido ao término de seu empréstimo, o Corinthians não descarta abrir negociação pelo retorno de Anderson Martins, que defendeu o clube em 2014 e chegou a negociar com o mesmo em meados do ano passado. Tal possibilidade passa diretamente pela chegada ou não de Henrique, de saída do Fluminense.

Em entrevista coletiva concedida no início da tarde desta terça-feira em Orlando, nos Estados Unidos, o presidente alvinegro Roberto de Andrade afirmou que o plano A do Timão está em contratar Henrique, já apalavrado. Caso isso não ocorra, porém, direcionar esforços pela volta de Anderson Martins é alternativa a ser estudada.

“A situação do Henrique está apalavrada e acertada, está faltando a rescisão do contrato dele com o Fluminense. Se isso acontecer, ele passa a ser atleta do Corinthians. Se isso não acontecer, podemos pensar em outro plano, o Anderson é um grande jogador e já trabalhou com a gente”, explicou Roberto de Andrade.

Na avaliação do cartola corinthiano, o clube pode bancar a contratação de apenas um dos dois veteranos. Assim, se Henrique de fato de se desligar do Fluminense, a chance de Anderson acertar com o Timão deixa de existir. “Os dois não (podem ser contratados), é um só”, sintetizou.

De acordo com informações vindas do Rio de Janeiro, Anderson Martins rescindiu seu contrato com o Vasco nesta terça-feira. Ele estava insatisfeito por conta de salários atrasados e das constantes turbulências políticas em São Januário. Dessa maneira, o zagueiro de 30 anos fica livre para assinar com qualquer equipe.

Leia também:
Em mesmo evento, presidentes de Corinthians e Fluminense se pronunciam sobre Henrique Dourado
Juninho Capixaba assina com Corinthians: 'É um sonho vestir este manto sagrado'

Neste momento, é possível assegurar que o único jogador perto de se tornar reforço do Corinthians é Henrique. “A única conversa que posso falar para vocês que está mais adiantada é com o Henrique. Estamos aguardando trâmite de papelada para poder registrá-lo no Corinthians”, resumiu Andrade, antes de citar Henrique Dourado e Gustavo Scarpa, atletas do Fluminense que também interessam ao Corinthians:

“Com o Henrique Dourado não tem nada certo, muito menos com o Gustavo Scarpa. Ontem (segunda-feira) fiquei sabendo por vocês até que ele foi à Justiça. Agora temos que aguardar os passos futuros para ver como é que fica”, concluiu.

Veja mais em: Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Atacante foi oficializado na manhã desta quarta-feira

    Corinthians oficializa contratação de Matheus Matias, artilheiro do Brasil na temporada

    ver detalhes
  • Balbuena segue sem estender vínculo com o Corinthians

    Corinthians aciona Vampeta para tentar ajudar na renovação de Balbuena; clube se pronuncia

    ver detalhes
  • Vilson está afastado dos gramados desde março de 2017, quando passou por cirurgia

    Corinthians paga R$ 60 mil por atraso de 13 meses e quita dívida pela contratação de Vilson

    ver detalhes
  • Corinthians/Guarulhos entra em quadra nesta quarta-feira, pela Superliga de Vôlei

    Corinthians/Guarulhos recebe Ponta Grossa por terceira vitória consecutiva na Superliga

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes