Venha fazer parte da KTO
x

Negociação de meia com Corinthians se torna estopim de barraco político do Vasco

11 mil visualizações 70 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Julio Brant é o provável sucessor de Eurico Miranda na presidência do Vasco

Julio Brant é o provável sucessor de Eurico Miranda na presidência do Vasco

Divulgação

A negociação do meia Mateus Vital com o Corinthians se tornou uma espécie de estopim da grave crise política que chacoalha o Vasco da Gama neste início de 2018. Poucas horas após a divulgação da notícia de que o jovem de 19 anos está a caminho do Timão, o provável novo presidente do clube carioca convocou uma coletiva de imprensa às pressas.

Leia também:
Mateus Vital realiza exames e fica perto de se tornar reforço do Corinthians
Torcedores do Vasco se desesperam nas redes sociais após acerto de meia com Corinthians; veja

O intuito de Julio Brant, que deve assumir na segunda quinzena de janeiro a cadeira ocupada atualmente por Eurico Miranda, foi denunciar aos jornalistas uma suposta manobra que vem sendo feita pelo atual mandatário vascaíno no mercado da bola. O folclórico cartola estaria desmontando o elenco do Vasco para entregar assim uma "bomba" ao sucessor.

"Estamos vendo venda de jogadores. Empresários estão sendo chamados para aumentar o salário dos jogadores da base por valores fora de mercado. Mostra o quão maldosa é a intenção. A preocupação não é pelo Vasco. Mas vamos trabalhar para reverter isso. Qualquer negociação vil, claramente prejudicial, será revertida", declarou Brant, se referindo não apenas à transferência de Vital ao Corinthians mas também aos casos de Madson (rumo ao Grêmio), Anderson Martins (São Paulo) e Paulinho (Porto-POR).

"Fica o recado para os empresários e os gestores de empresas que fazem negociações com o clube num momento como esse. É até antiético você fazer negociações deste tipo, desta monta, na situação que o clube vive hoje. Qualquer um que tenha ética se negaria a fazer", completou.

Na prática, o que acontece em São Januário é uma conturbada "passagem de bastão" de uma gestão para outra. O Corinthians, por exemplo, também vive período eleitoral, mas não vem enfrentando esse tipo de problema - Roberto de Andrade segue com autonomia para tomar as decisões, mas consulta os candidatos a sucessão com frequência (foi assim na ocasião da renovação contratual de Fábio Carille, no último mês de setembro).

"Aí vai um recado importante: eu tentei desde a eleição fazer reuniões com o presidente para poder fazer uma transição, mesmo que fosse de forma sigilosa, para que ninguém ficasse sabendo o que está acontecendo, e aí trabalharíamos em absoluto sigilo. Por mais que não entrássemos, não teria nenhum prejuízo. Tentamos fazer isso. Eu liguei para o presidente algumas vezes. Tive enviados meus conversando com pessoas muito próximas ao presidente, com o filho dele, por exemplo, e fomos negados o tempo todo. Não houve espaço nenhum", alegou Brant.

O Corinthians, ao menos oficialmente, não teme um imbróglio judicial decorrente da negociação com Mateus Vital. O jovem agenciado por Carlos Leite foi oferecido pelo empresário com aval de Eurico Miranda e deve custar R$ 8 milhões aos cofres corinthianos. O entendimento é de que se trata de uma oportunidade de mercado - seja para reforçar o plantel de Fábio Carille ou para lucrar numa venda futura.

"O que estão fazendo é criando o caos (...) Mas não se preocupe. Vamos pegar o caos e resolver o caos. Vamos entrar suando, adrenalina lá no alto e vamos resolver. Se estivesse tudo calminho era mais confortável. Se quiséssemos conforto não estaríamos aqui. Para vocês que estão tentando fazer o caos, não temos medo!", findou Brant.

Veja mais em: Mercado da bola e Mateus Vital.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Estevan, de 19 anos, está próximo de reforçar o Corinthians Sub-20

    Corinthians encaminha contratação de atacante campeão paraibano para o Sub-20

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: