Em briga direta na tabela, Corinthians abre segundo turno da Superliga contra o Minas

Em briga direta na tabela, Corinthians abre segundo turno da Superliga contra o Minas

Por Meu Timão

1.4 mil visualizações 12 comentários Comunicar erro

Corinthians abre o segundo turno da Superliga neste sábado

Corinthians abre o segundo turno da Superliga neste sábado

Foto: July Stanzioni / Corinthians-Guarulhos

Neste sábado, o Corinthians/Guarulhos volta a jogar a Superliga, principal competição de vôlei do Brasil. A equipe alvinegra abre o segundo turno do torneio, que está paralisado desde dezembro do ano passado. O adversário é o Minas Tênis Clube.

A partida é importante para as ambições do Timão na competição. Enquanto ocupava a sexta colocação na tabela, com 19 pontos, a equipe de Belo Horizonte está na quinta, com 22 pontos. Uma vitória do Timão garante a ultrapassagem na classificação. Aqui também vale destacar que a equipe alvinegra tem uma partida a menos que o time mineiro.

O duelo acontece neste sábado, às 15h (horário de Brasília), na casa do adversário. A partida será exibida ao vivo pelo canal de televisão aberto RedeTV!.

O último compromisso do Corinthians pela Superliga foi no dia 14 de dezembro, contra o Juiz de Fora. Na ocasião, o Timão não teve dificuldades para vencer a equipe por 3 sets a 0, mesmo jogando fora de casa - relembre aqui.

Sobre a partida

Ciente da importância de conquistar lugares mais altos na tabela da competição, já visando os cruzamentos dos playoffs, o capitão Rivaldo analisou a partida deste sábado.

"É um jogo contra um concorrente direto, fizemos no primeiro turno um jogo duríssimo em casa, três sets a dois que foi bem complicado e agora estamos na casa deles, onde eles estão em uma fase boa. Uma vitória simples neste sábado passamos à frente deles e, pelo nível do campeonato, esse jogo é realmente um jogo-chave. Tem que ser encarado com uma seriedade muito grande, evitando os erros da última partida contra eles em que podíamos ter levado três pontos", citou o camisa 11, lembrando do embate entre as duas equipes no primeiro turno da competição.

"É o nosso mata-mata, já pegamos de início do segundo turno um adversário direto, que briga com a gente pela mesma posição e todos os jogos nesse segundo turno serão assim. Se a gente quiser buscar uma posição melhor na tabela temos que vencer os adversários que estão à nossa frente. Todo jogo será complicado e o importante é não errar e buscar nosso melhor jogo. Temos um grande potencial de jogo, consistente e temos que pensar nisso para sair daqui com o melhor resultado. Nossa equipe sabe sair da pressão do adversário e isso é importante para nós", finalizou Rivaldo.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Rodriguinho lamenta oportunidade desperdiçada pelo ataque corinthiano

    Corinthians sufoca Millonarios, não é eficaz e perde na estreia de Loss

    ver detalhes
  • Seguro defensivamente e boa opção na frente, Sidcley foi eleito melhor do Corinthians

    Sidcley vai bem e Rodriguinho destoa: veja as notas dos corinthianos em derrota na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians pode reencontrar Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores-2018

    Sete cascudos e um novato: os possíveis rivais do Corinthians nas oitavas da Libertadores

    ver detalhes
  • À espera da estreia, reforço do Corinthians faz tatuagem alusiva ao clube

    À espera da estreia, reforço do Corinthians faz tatuagem alusiva ao clube

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes