Tudo ou nada! Invicto, Corinthians mede força com Avaí pelas oitavas de final da Copinha

19 mil visualizações 61 comentários

Na noite desta terça-feira, só a vitória importa ao Sub-20 do Timãozinho

Na noite desta terça-feira, só a vitória importa ao Sub-20 do Timãozinho

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo às 19h15 desta terça-feira para enfrentar o Avaí, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. Invicto no torneio desde a 45º edição, realizada em 2014, o Timãozinho mede força com os catarinenses focado na vitória. A bola rola na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, interior paulista.

Em seu último compromisso no principal campeonato de base do país, os garotos do Parque São Jorge venceram a Ferroviária por 3 a 1, com gols marcados por Lucas Minele, Rafael Bilu e João Pedro. Com o resultado, a equipe paulista despachou o time interiorano, que jogava em seus próprios domínios.

Leia também: Bilu exalta vitória do Corinthians, coloca gol em 'segundo plano' e mira próximo duelo da Copinha

Para este confronto, uma novidade integra o elenco alvinegro. Trata-se do goleiro Filipe, recém-chegado dos Estados Unidos, onde compôs o quadro de goleiros do grupo profissional do Corinthians na Florida Cup. O defensor, que ainda não atuou em 2018, é cotado para assumir o lugar do companheiro Diego, mas essa informação só deve ser confirmada poucas horas antes da partida.

Corumbaense-MS (3 a 0), Pinheiro-MA (5 a 0), Ferroviária (1 a 1); (3 a 1) e Sport (4 a 1 nos pênaltis) são as equipes superadas pela molecada da capital paulista. Já o Avaí deixou para trás Red Bull (1 a 0); (1 a 1), São José-RS (2 a 1), Paulista (1 a 0) e Itapirense (3 a 2).

Provável escalação

Seguindo a máxima de que 'em time que está ganhando não se mexe', o técnico Dyego Coelho deve apostar no mesmo 11 inicial que mandou aos gramados diante da Ferroviária, no último domingo. O comandante corinthiano tem mantido suas peças de confiança e, de acordo com o resultado do embate, promovido a entrada de basicamente todos os jogadores de linha.

Assim, a provável escalação para o desafio desta terça-feira, dispondo da formação tática 4-2-3-1, é formada por: Diego, Samuel, João Victor, Ronald e Carlos Augusto; Renan Areias e Lucas Minele; Rafael Bilu, Fabrício Oya e Vitinho; William.

Escalação

Meu Timão

Olho neles!

A arbitragem da partida fica a cargo de Leonardo Ferreira Lima, de 34 anos, formado em 2003. Enderson Emanoel Turbiani da Silva, de 29, e Ítalo Magno de Paula Andrade, de 30, são os árbitros auxiliares um e dois respectivamente. O quarto árbitro é Caio Cesar da Costa Mello.

Onde assistir

Dois canais fechados de televisão exibem o confronto da garotada. São eles: SporTV e ESPN Brasil. Em ambas as programações, a transmissão tem início às 19h.

No mesmo horário, vale lembrar, o Meu Timão chega com todas as informações da decisão, no tempo real do duelo.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Copinha e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • VÍDEO: Joias podem surgir em Bahia x Corinthians | Cazares, Ramiro e Luan fora #RMT

    ver detalhes
  • Araos e Cantillo podem surgir como novidades; Bruno Méndez segue como titular ao lado de Gil

    Corinthians soma 16 desfalques para duelo com o Bahia; veja quem 'sobrou' para ser relacionado

    ver detalhes
  • Jô é a maior esperança de gols do Corinthians

    [Publi] Corinthians é considerado 'azarão' contra o Bahia nas casas de apostas

    ver detalhes
  • Matheus Jesus foi contratado pelo Corinthians no início de 2020, mesmo tendo um desempenho ruim na temporada anterior quando estava sob empréstimo

    Corinthians é avisado pelo Red Bull que Matheus Jesus não ficará; extracampo pesou na decisão

    ver detalhes
  • VÍDEO: A verdade sobre o fracasso dos multicampeões do Corinthians no Bahia

    ver detalhes
  • Cazares vira desfalque importante para o Corinthians

    Cazares sofre estiramento e vira desfalque para o Corinthians diante do Bahia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: