Casagrande defende Kazim e faz crítica até a companheiros de imprensa

Casagrande defende Kazim e faz crítica até a companheiros de imprensa

Por Meu Timão

8.9 mil visualizações 130 comentários Comunicar erro

Hoje comentarista da TV Globo, Casagrande é favor de novas chances a Kazim

Hoje comentarista da TV Globo, Casagrande é favor de novas chances a Kazim

Foto: Reprodução/Globo Esporte

Ídolo do Corinthians, Walter Casagrande saiu em defesa do atacante Colin Kazim, do Corinthians, contestado por parte da torcida e da imprensa devido às recentes atuações com a camisa alvinegra. Em participação no quadro Fala, Casão!, do programa Globo Esporte desta terça-feira, o comentarista fez até uma crítica a companheiros de imprensa.

Casagrande falou sobre o tema ao se deparar com a seguinte pergunta feita por uma telespectadora: “Fala Casão, meu nome é Júlia. Eu queria saber: o Kazim já era? É a vez do Júnior Dutra?”, ouviu o ex-centroavante.

Acostumado a dizer o que pensa, Casão lamentou o fato de poucos comentaristas de futebol se importarem com os treinamentos das equipes. Segundo ele, é necessário que os analistas da imprensa passem a dar maior valor ao trabalho feito no dia a dia dos clubes. O ex-jogador também revelou ter trocado ideias com o técnico Fábio Carille na última semana.

“Primeiro assim, as pessoas que não têm respeito, que costumam não respeitar as outras pessoas, que não olham pra si e só falam do defeito dos outros não tinham voz antigamente. A internet deu essa possibilidade pra essas pessoas. Outra coisa, uma crítica aos comentaristas, inclusive eu: deveríamos ir mais vezes nos treinos dos clubes para entender por que o treinador escala um jogador que a gente, no jogo, acha que o cara está indo mal e não merece ser titular. Então, pra ter uma opinião mais lógica e eficiente, você teria que ver o porquê”, explanou Casagrande, antes de defender Kazim.

“Eu conversei com o Carille na semana passada sobre futebol e percebi na conversa que ele tem confiança no Kazim. Se ele tem confiança no Kazim, é porque nos treinos o Kazim demonstrou alguma coisa. Porque nenhum treinador escala o jogador que não vai bem nos treinos. A lógica é escalar quem vai bem”, completou.

Kazim foi titular na goleada do Corinthians por 4 a 0 sobre o São Caetano, no último domingo. Apesar da vitória, o atacante inglês naturalizado turco voltou a deixar má impressão. Como Carille poupará titulares no jogo desta quarta-feira, contra a Ferroviária, a tendência é o gringo ser substituído por Júnior Dutra, que deixou o dele no fim de semana e, inclusive, desempenhou a função de camisa 9 no treino dessa segunda-feira.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Kazim, Torcida do Corinthians e Júnior Dutra.

Veja Mais:

  • Sergio Díaz fez primeiro trabalho com bola desde que chegou ao Corinthians

    Clayson de volta, Díaz em campo e Douglas dúvida; veja as novidades do treino do Corinthians

    ver detalhes
  • Loss trocou algumas vezes o esquema tático durante o jogo contra Grêmio

    Diretoria do Corinthians não aprova vários esquemas táticos de Loss e cobra treinador

    ver detalhes
  • Website da Inoovi, empresa que firmou parceria com o Corinthians

    Corinthians anuncia parceria com empresa de Hong Kong por criptomoeda IVI

    ver detalhes
  • Caixa pode voltar ao espaço nobre da camisa do Corinthians

    Corinthians alinha últimos detalhes para anunciar novo acordo por patrocínio máster

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes