Zagueiro Henrique é apresentado no Corinthians e dá de ombros a elo com rival

Zagueiro Henrique é apresentado no Corinthians e dá de ombros a elo com rival

52 mil visualizações 232 comentários Comunicar erro

Henrique é novo reforço do Corinthians para temporada; zagueiro usará número 3

Henrique é novo reforço do Corinthians para temporada; zagueiro usará número 3

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Sexta contratação do Corinthians para 2018, o zagueiro Henrique, ex-Fluminense, foi apresentado à imprensa no início da tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Após receber a camisa do Timão do gerente de futebol Alessandro Nunes, o defensor, de 31 anos, comemorou o acerto e a possibilidade de vestir o manto do atual campeão brasileiro.

“Acho que é uma honra muito grande de poder vestir essa camisa, uma felicidade muito grande de poder representá-la. Um clube de vitórias, de títulos. Sabemos da responsabilidade de vestir essa camisa, mas estamos preparados”, disse Henrique.

Revelado pelo Coritiba, Henrique ganhou projeção nacional ao brilhar com as cores do arquirrival do Corinthians: o Palmeiras, clube no qual atuou em 2008 e 2011/2014 e foi campeão paulista, da Copa do Brasil e da Série B do Brasileirão. Questionado sobre a identificação com o time da Barra Funda, o zagueiro deu de ombros ao assunto e reiterou a felicidade em poder jogar pelo Timão.

“A gente, eu como disse, tinha uma vontade muito grande de vestir essa camisa, é uma honra muito grande poder defender essas cores, esse escudo... Quando recebi a notícia que estava tudo certo, foi uma felicidade muito grande. Isso (história no Palmeiras) é indiferente, também tive momentos no Fluminense, Napoli (ITA). Acho que a gente convive e acaba tendo suas projeções no clube. Isso é passado, a gente vive o presente, de poder chegar, acertar tudo e poder mostrar meu futebol. Daqui pra frente é vida nova, tudo novo e honrar esse manto do começo ao fim”, explicou o beque.

Leia também: Corinthians anuncia contratação de zagueiro Henrique, que se torna sexto reforço para 2018

O Corinthians não precisou desembolsar valor algum pela contratação de Henrique. Isso porque o jogador acertou sua rescisão contratual com o Fluminense antes de se tornar reforço do Timão. O vínculo dele com o clube paulista é de duas temporadas, até o fim de 2019.

De acordo com o técnico Fábio Carille, a estreia do zagueiro pode acontecer no próximo domingo, na partida contra o Grêmio Novorizontino. Perguntado sobre quando pode estar disponível para atuar, o novo camisa 3 (número utilizado por Pablo em 2017) é franco:

“Eu tive três treinos com bola, estou um pouco cru ainda, mas estamos trabalhando para estar à disposição do professor o quanto antes e 100%. Comecei um pouco mais tarde que a maioria, estamos nos preparando para estar 100% e à disposição do professor Fábio. Agora é ter tranquilidade e ajudar o Corinthians. De fora, já víamos um Corinthians muito forte, blindado e um elenco muito unido. Um espírito de vencedor em cada jogador, tanto da parte da comissão técnica e diretoria. Totalmente diferente de umas coisas que a gente viveu. A alegria que estou vivendo é muito grande e espero retribuir tudo isso”, completou.

Henrique se junta a outras cinco contratações do Corinthians: Juninho Capixaba (Bahia), Renê Júnior (Ponte Preta), Mateus Vital (Vasco), Júnior Dutra (Avaí) e Emerson Sheik (sem clube). O clube mantém busca por um centroavante que preencha a lacuna deixada por Jô, vendido ao futebol japonês.

Notícia atualizada às 15h23

Veja mais em: Henrique, Contratações do Corinthians, Diretoria do Corinthians e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Corinthians de Romero foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 no fim do primeiro turno

    Cruzeiro só empata, Corinthians mantém posição, mas vê distância para o G6 aumentar

    ver detalhes
  • Fessin anotou o único gol do Corinthians no José Liberatti

    Com goleiro Filipe, Corinthians sai atrás, empata, mas é superado pelo Palmeiras no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Corinthians caiu para o Grêmio, na Arena Corinthians

    Corinthians chega a 16 derrotas em 2018; falta uma para igualar pior temporada nesta década

    ver detalhes
  • Time comandado por Arthur Elias conquistou nova vitória na temporada de 2018

    Cacau sai do banco, marca golaço e dá vitória ao Corinthians feminino fora de casa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes