Carille diz que Dourado é 'caro demais' e define estilo de centroavante para o Corinthians

Carille diz que Dourado é 'caro demais' e define estilo de centroavante para o Corinthians

Por Meu Timão

38 mil visualizações 339 comentários Comunicar erro

Carille segue procura por um novo centroavante para o Corinthians

Carille segue procura por um novo centroavante para o Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians segue em busca de um centroavante para a assumir a vaga deixava pelo artilheiro Jô, que seguiu para o Nagoya Grampus, do Japão. O técnico Fábio Carille reforçou a desistência pela contratação de Henrique Dourado, um dos principais nomes monitorados pelo clube, por conta do alto valor pedido pelo Fluminense. O perfil ideal para a posição já foi estabelecido pelo treinador.

"(O Henrique) Foi um jogador que a gente monitorou. Pensamos muito, mas os valores foram muito fora do que o Corinthians estava pensando e, por isso, não andou. Trabalho muito com a diretoria, sou muito grato à diretoria pela oportunidade que me deu. Então, ando junto deles", garantiu Carille ao GloboEsporte.com durante sessão de autógrafos no Colinas Shopping, em São José dos Campos.

Leia também:
Presidente de comissão do Corinthians sofre ameaças após impugnações de candidatos
Andrés Sanchez exalta atacante do Palmeiras: 'Tem a cara do Corinthians'
Corinthians inscreve destaque da Copinha no Campeonato Paulista

A situação de Henrique Dourado tem se alterado rapidamente nos últimos dias. Depois de estabelecer o interesse de defender a camisa do Timão, o centroavante recebeu uma negativa imediata do Fluminense, que mantêm 50% de seus direitos federativos. As tratativas com o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, foram travadas até as eleições deste sábado.

Neste período, o camisa 9 do Fluminense apareceu próximo de um acerto com o Flamengo. O negócio entre os cariocas avançou na última segunda-feira, contando inclusive com uma proposta oficial.

Carille, por outro lado, não parece se preocupar com a busca no mercado e já tem um estilo definido para o novo centroavante do Timão. "Que faça gol (risos). Um nove que faça gol. Se é pequeno, grande, baixo, não importa... Temos eleições no clube agora. Para trazer para preencher, acho que já tenho no grupo. Se tiver que investir, é investir num cara mesmo que chega e veste a camisa número 9, seja o centroavante do time e traga essa responsabilidade para ele. Se isso não acontecer, não vamos contratar ninguém. Vamos com o que tem no grupo mesmo", finalizou.

O Corinthians começou 2018 com três jogadores disponíveis para a vaga deixada por Jô: Kazim, Júnior Dutra e Carlinhos. Vale ressaltar ainda que Carille tem a opção de seguir uma formação sem centroavante no Timão nesta temporada. Caso opte pelo esquema, o treinador tem uma série de opções, inclusive o veterano Emerson Sheik, campeão da Libertadores de 2012.

Veja mais em: Fábio Carille e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Técnico da equipe colombiana não poupou elogios ao Corinthians

    Técnico do Millonarios se impressiona com Corinthians: 'Um dos favoritos ao título'

    ver detalhes
  • Paulo Roberto deve ser titular diante do Internacional

    Reapresentação do Corinthians indica um único titular contra Internacional; Sheik é ausência

    ver detalhes
  • Rodriguinho jogou amistoso pelo Brasil em junho de 2017, contra Austrália

    Rodriguinho, do Corinthians, compõe lista de suplentes da Seleção para Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Estacionamento da Arena possui capacidade para comportar 1,3 mil veículos

    Corinthians supera imbróglio e anuncia nova gestora do estacionamento da Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes