Em noite de 'estreias', Corinthians visita Novorizontino neste domingo pelo Paulistão

27 mil visualizações 78 comentários

Por Meu Timão

Corinthians de Emerson Sheik vai a campo neste domingo

Corinthians de Emerson Sheik vai a campo neste domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A semana inteira, fiquei esperando...

O Corinthians entra em campo na noite deste domingo, às 19h30, contra o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biesi, em Novo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. E trata-se de uma partida de "estreias" para o Timão neste início de temporada.

A principal e mais aguardada pela Fiel é a de Emerson Sheik. O atacante de 39 anos foi relacionado pela primeira vez elo técnico Fábio Carille, inicia o jogo no banco de reservas e deve ser colocado em campo durante o segundo tempo para sua reestreia no Timão.

Uma outra novidade diz respeito ao local do jogo: pela primeira vez na atual edição do Paulistão, o Corinthians joga fora da capital. Após engatar três partidas como mandante no Pacaembu (e uma como visitante no mesmo estádio), o Timão enfim caiu na estrada para encarar o Novorizontino - a delegação está em Novo Horizonte desde a tarde de sábado.

Classificação

O Corinthians, que vem de três vitórias consecutivas sobre São Caetano, Ferroviária e São Paulo - esta última no sábado da semana passada -, ocupa a primeira colocação do Grupo A com nove pontos conquistados em 12 disputados. A intenção é triunfar em Novo Horizonte para voltar à capital com uma vantagem ainda maior na liderança - veja a classificação aqui.

O Novorizontino, que vem de uma vitória sobre o São Caetano, soma sete pontos em 12 disputados e ocupa assim a terceira colocação do Grupo C.

Escalações

O Corinthians tem uma (grande) mudança em sua escalação em relação à equipe que iniciou o Majestoso de semana passada. Carille decidiu dar uma chance para Júnior Dutra como centroavante da equipe, mandando assim Colin Kazim para o banco de reservas.

Conforme sinalizado pelo treinador no treino do último sábado, entra em campo pelo Timão neste domingo: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Júnior Dutra.

EE

Meu Timão

O Novorizontino, por sua vez, também já tem um indício de escalação feito pelo técnico Doriva. A tendência é o time mandante entrar em campo com: Oliveira; Tony, Fábio Ferreira, Éder e Tallyson; Lucas, Adilson Goiano, Jean Carlos e Everton; Alisson Safira e Juninho.

Transmissão

Por conta do horário alternativo (confira aqui mais informações), a televisão aberta não transmite o jogo do Corinthians mais uma vez. Quem quiser assistir ao duelo ao vivo na telinha terá de recorrer ao canal pago Premiere FC, com narração de Jota Júnior e comentários de Sérgio Xavier.

Vale lembrar que o Meu Timão também mostra todos os lances e informações sobre a partida. Por aqui o show de informações em tempo real tem início previso para as 19h, meia hora antes de a bola rolar.

Arbitragem

O árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo, de 39 anos, será o responsável pelo apito no jogo entre Timão e Novorizontino. Ele será auxiliado pelos bandeirinhas Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Vitor Carmona Metestaine, ambos de 36 anos. Completa a equipe do apito o quarto árbitro Jefferson Dutra Giroto (31 anos).

O curioso a se destacar aqui é o retrospecto recente de Vinicius apitando jogos do Corinthians. No ano passado, o árbitro foi responsável por apenas uma partida do Timão: o empate de 1 a 1 contra a Ponte Preta, em março, pela primeira fase do Paulistão daquela temporada, em confronto travado na cidade de Campinas.

Veja mais em: Campeonato Paulista, Emerson Sheik, Kazim e Júnior Dutra.

Veja Mais:

  • Jô durante duelo com Atlético-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro

    Corinthians sucumbe no segundo tempo e perde de virada para Atlético-MG na estreia do Brasileirão

    ver detalhes
  • Jô marcou o primeiro gol do Corinthians diante o Atlético Mineiro, pelo Brasileirão

    Jô fica com melhor avaliação em noite de médias baixas no Corinthians; lateral beira o zero

    ver detalhes
  • Tiago Nunes reclamou até de um pênalti que Ruan Oliveira teria sofrido no final do jogo

    Tiago Nunes vê Corinthians desgastado, reclama de pênalti e lamenta chance perdida para fazer 3 a 0

    ver detalhes
  • Gabriel Pereira comemorou sua estreia pelo Corinthians nesta quarta-feira

    Gabriel Pereira comemora estreia pelo time profissional do Corinthians: 'Um sonho de criança'

    ver detalhes
  • Arana e Michel Macedo no duelo entre Corinthians e Atlético Mineiro

    Torcida do Corinthians lamenta derrota no Brasileirão e destaca falta de opções entre os reservas

    ver detalhes
  • Araos anotou o segundo gol do Corinthians contra o Atlético Mineiro, pelo Brasileirão

    Com gol de Araos, 11 jogadores já marcaram pelo Corinthians na temporada; veja lista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: