Em noite de 'estreias', Corinthians visita Novorizontino neste domingo pelo Paulistão

Em noite de 'estreias', Corinthians visita Novorizontino neste domingo pelo Paulistão

Por Meu Timão

27 mil visualizações 108 comentários Comunicar erro

Corinthians de Emerson Sheik vai a campo neste domingo

Corinthians de Emerson Sheik vai a campo neste domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A semana inteira, fiquei esperando...

O Corinthians entra em campo na noite deste domingo, às 19h30, contra o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biesi, em Novo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. E trata-se de uma partida de "estreias" para o Timão neste início de temporada.

A principal e mais aguardada pela Fiel é a de Emerson Sheik. O atacante de 39 anos foi relacionado pela primeira vez elo técnico Fábio Carille, inicia o jogo no banco de reservas e deve ser colocado em campo durante o segundo tempo para sua reestreia no Timão.

Uma outra novidade diz respeito ao local do jogo: pela primeira vez na atual edição do Paulistão, o Corinthians joga fora da capital. Após engatar três partidas como mandante no Pacaembu (e uma como visitante no mesmo estádio), o Timão enfim caiu na estrada para encarar o Novorizontino - a delegação está em Novo Horizonte desde a tarde de sábado.

Classificação

O Corinthians, que vem de três vitórias consecutivas sobre São Caetano, Ferroviária e São Paulo - esta última no sábado da semana passada -, ocupa a primeira colocação do Grupo A com nove pontos conquistados em 12 disputados. A intenção é triunfar em Novo Horizonte para voltar à capital com uma vantagem ainda maior na liderança - veja a classificação aqui.

O Novorizontino, que vem de uma vitória sobre o São Caetano, soma sete pontos em 12 disputados e ocupa assim a terceira colocação do Grupo C.

Escalações

O Corinthians tem uma (grande) mudança em sua escalação em relação à equipe que iniciou o Majestoso de semana passada. Carille decidiu dar uma chance para Júnior Dutra como centroavante da equipe, mandando assim Colin Kazim para o banco de reservas.

Conforme sinalizado pelo treinador no treino do último sábado, entra em campo pelo Timão neste domingo: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Júnior Dutra.

EE

Meu Timão

O Novorizontino, por sua vez, também já tem um indício de escalação feito pelo técnico Doriva. A tendência é o time mandante entrar em campo com: Oliveira; Tony, Fábio Ferreira, Éder e Tallyson; Lucas, Adilson Goiano, Jean Carlos e Everton; Alisson Safira e Juninho.

Transmissão

Por conta do horário alternativo (confira aqui mais informações), a televisão aberta não transmite o jogo do Corinthians mais uma vez. Quem quiser assistir ao duelo ao vivo na telinha terá de recorrer ao canal pago Premiere FC, com narração de Jota Júnior e comentários de Sérgio Xavier.

Vale lembrar que o Meu Timão também mostra todos os lances e informações sobre a partida. Por aqui o show de informações em tempo real tem início previso para as 19h, meia hora antes de a bola rolar.

Arbitragem

O árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo, de 39 anos, será o responsável pelo apito no jogo entre Timão e Novorizontino. Ele será auxiliado pelos bandeirinhas Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Vitor Carmona Metestaine, ambos de 36 anos. Completa a equipe do apito o quarto árbitro Jefferson Dutra Giroto (31 anos).

O curioso a se destacar aqui é o retrospecto recente de Vinicius apitando jogos do Corinthians. No ano passado, o árbitro foi responsável por apenas uma partida do Timão: o empate de 1 a 1 contra a Ponte Preta, em março, pela primeira fase do Paulistão daquela temporada, em confronto travado na cidade de Campinas.

Veja mais em: Campeonato Paulista, Emerson Sheik, Kazim e Júnior Dutra.

Veja Mais:

  • Timãozinho segue treinando forte para encarar o Vasco, pela semifinal da Copinha

    Semifinal da Copinha e dois confrontos pelo Paulistão: a agenda do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor de futebol, falou em nome da diretoria na Arena Corinthians

    Luan, Love, Arana, Romero e Ramires: diretor do Corinthians atualiza negociações

    ver detalhes
  • Boselli pode ser a novidade do Corinthians contra a Ponte Preta, sábado, às 19h, na Arena

    Corinthians pode ter time reserva na Arena de olho em clássicos, Copa do Brasil e Sul-Americana

    ver detalhes
  • Henrique marcou primeiro gol oficial do Corinthians na temporada de 2019

    Henrique faz no fim, Corinthians empata com São Caetano e deixa impressão positiva para o Paulistão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes