Carille valoriza disciplina tática do Corinthians, mas pondera: 'Sabemos que tem de melhorar'

Carille valoriza disciplina tática do Corinthians, mas pondera: 'Sabemos que tem de melhorar'

Por Meu Timão

3.4 mil visualizações 50 comentários Comunicar erro

Carille analisou a vitória de 1 a 0 do Corinthians sobre o Novorizontino

Carille analisou a vitória de 1 a 0 do Corinthians sobre o Novorizontino

Foto: Vinícius Souza/Meu Timão

Neste domingo, o Corinthians venceu o Novorizontino por 1 a 0 e embalou sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Paulista. Os resultados e a presença tática da equipe foram valorizados pelo técnico Fábio Carille. Contudo, os defeitos apresentados em campo também não foram deixados de lado. O duelo foi válido pela quinta rodada do Estadual.

Enfrentando um primeiro tempo aparentemente equilibrado, o Corinthians soube se posicionar diante do Novorizontino. O gol veio aos 41 minutos, após um escanteio cobrado pelo meia Jadson e finalizado pelo zagueiro Pedro Henrique, de cabeça. Após um segundo tempo morno, o apito final selou a vitória para o Timão.

"A disciplina tática, todos se empenhando, muito bem posicionados. Errando muito pouco neste momento, é o que mais tem me chamado atenção", afirmou Carille após a vitória no estádio Jorge Ismael de Bias, em Novo Horizonte. "Um jogo importante, quatro vitórias seguidas, mas sabemos que tem que melhorar. Mas mostra que estamos no caminho certo", completou.

Leia também:
Sheik, após reestreia no Corinthians: 'Carioca que chegou a São Paulo e se apaixonou por um clube'
Emerson Sheik reestreia e se torna jogador mais velho a vestir a camisa do Corinthians
Cássio iguala Cabeção em marca histórica de mais jogos no Corinthians; veja o ranking

No comando do Corinthians desde dezembro de 2016, o então auxiliar e atual técnico Fábio Carille garantiu que seu trabalho no clube segue um lema: continuidade. A ideia de jogo apresentada até o momento, segundo o treinador, é a mesma implantada dez anos atrás, por Mano Menezes. Assim como no último ano, o pensamento "jogo a jogo" foi valorizado pelo comandante.

"Olha, o que temos feito desde o ano passado não é uma ideia minha, é uma filosifia do Corinthians. Estou dando segmento ao que o Mano (Menezes) implantou em 2008. Estou dando seguimento com muita cobrança e muito trabalho em campo. Claro que pensamos em coisas grandes, mas sempre no jogo a jogo, sempre falando dentro de campo e melhorando no campo", analisou Carille.

A vitória sobre o Novorizontino deixou o Corinthians isolado na liderança do Grupo A do Paulistão. A equipe chegou aos 12 pontos conquistados no torneio, à frente de Bragantino e Ituano, com sete pontos cada. A "gordura" neste início de estadual recebeu a atenção de Carille, assim como a precaução para manter um elenco equilibrado até o final da temporada.

"Sim, a gente tem que ser muito inteligente. Quero um grupo forte, e meu grupo tá equilibrado na maioria dos setores, estou muito contente. Ando conversando com o nosso departamento físico, para a gente não errar e perder algum jogador importante por um mês", finalizou o treinador.

O Corinthians volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Santo André. A partida será realizada às 19h (de Brasília), no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Jonathas está na mira do Corinthians, que já vê concorrente pelo centroavante brasileiro

    Corinthians vê clube turco demonstrar interesse por Jonathas

    ver detalhes
  • Fagner faz parte da delegação canarinha que busca o hexa na Rússia

    Até rivais se rendem, e Fagner é elogiado após estreia em Copas do Mundo; veja repercussão

    ver detalhes
  • Fagner e Tite trabalharam juntos no Corinthians em 2015 e 2016

    Fagner ou Danilo? Corinthiano leva vantagem nas estatísticas defensivas e ofensivas na Copa

    ver detalhes
  • Os maiores perrengues no Jornalismo feat André Ranieri | #61

    VÍDEO: Os maiores perrengues no Jornalismo feat André Ranieri | #61

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes