Vitória x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai empatando contra o Vitória

Acompanhe ao vivo

Pedro Henrique marca, e Corinthians vence Novorizontino em noite de reestreia de Sheik

Corinthians Corinthians 1 x 0 Novorizontino Novorizontino

Paulista 2018

Pedro Henrique marca, e Corinthians vence Novorizontino em noite de reestreia de Sheik

24 mil visualizações 249 comentários Comunicar erro

Pedro Henrique marcou o único gol da vitória do Corinthians

Pedro Henrique marcou o único gol da vitória do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians não tomou conhecimento do mandante Novorizontino e venceu os donos da casa por 1 a 0 em jogo disputado na noite deste domingo, em Novo Horizonte, no Estádio Jorge Ismael de Biesi, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Os destaques ficaram por conta de Pedro Henrique, que marcou o gol do triunfo, e Emerson Sheik, que reestreou com a camisa do Timão nesta nova passagem pelo clube.

Com o resultado, o Corinthians se isolou ainda mais na liderança do Grupo A do Estadual. A equipe aproveitou os tropeços de Bragantino (segundo colocado, com sete pontos) e Ituano (terceiro, com sete também), que apenas empataram seus jogos na rodada, e assim chegou aos 12 pontos mantendo obviamente a primeira posição na chave - veja a classificação aqui.

Leia também:
Emerson Sheik reestreia e se torna jogador mais velho a vestir a camisa do Corinthians
Cássio iguala Cabeção em marca histórica de mais jogos no Corinthians; veja o ranking

Vale lembrar que o Corinthians que enfrentou o Novorizontino tinha uma alteração em sua equipe titular em relação ao time que venceu o São Paulo na rodada anterior. O atacante Júnior Dutra ganhou a vaga então ocupada por Colin Kazim. Fábio Carille, portanto, mandou ao gramado a seguinte formação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Júnior Dutra.

Em tempo: o Corinthians volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h (novamente em horário alternativo, portanto), abrindo assim a sexta rodada do Paulistão, que terá continuidade no fim de semana. A partida será disputada contra o Santo André, na casa do adversário, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com ares de bastante equilíbrio em Novo Horizonte. Se por um lado o Corinthians mostrava mais qualidade técnica, por outro o Novorizontino se postava muito bem defensivamente e assustava o Timão nos contra-ataques.

Chance de gol mesmo... Só aos 30 minutos. E do Corinthians! Romero aproveitou bola levantada por Jadson e deixou Rodriguinho cara a cara com o goleiro Oliveira. O camisa 26, entretanto, chutou por cima do gol do Novorizontino e desperdiçou assim a oportunidade.

Cinco minutos depois, Romero lançou Júnior Dutra. O atacante venceu corrida com Fábio Ferreira, ficou de frente para o goleiro adversário e viu Oliveira fazer grande defesa na saída do gol. O tento alvinegro, contudo, se desenhava cada vez mais próximo...

E saiu aos 40 minutos! Jadson cobrou falta de longa distância, das proximidades da lateral direita, e levantou a bola lá na entrada da pequena área do Novorizontino. Pedro Henrique se livrou dos marcadores, pulou alto e cabeceou firme para estufar as redes do goleiro Oliveira.

Intervalo de jogo, e Corinthians em vantagem no marcador!

Segundo tempo

À frente no placar, o Corinthians fez o que dele se esperava no segundo tempo: cozinhou o jogo. Com a bola nos pés, não atacava. Sem a bola, se defendia dentro do necessário. A partida travada, no entanto, dava brechas para uma ou outra subida do Novorizontino ao ataque. A impressão era de que um susto dos mandantes poderia surgir a qualquer instante.

Foi nesse cenário que Fábio Carille, aos 21 minutos, tirou o veterano Emerson Sheik do banco de reservas e o colocou em campo na vaga de Clayson. Não demorou muito para Marquinhos Gabriel entrar no lugar de Romero. O treinador corinthiano, definitivamente, não estava satisfeito com o que via no setor ofensivo do Timão.

E as alterações não surtiram efeito. O Corinthians seguiu inofensivo. Ao mesmo tempo, não se mostrava incomodado com essa situação, haja vista que conseguia frear as tentativas de ataque do Novorizontino. Carille então assumiu a intenção de segurar o resultado e promoveu sua última substituição: Camacho em campo e Jadson no banco.

Nem assim o Corinthians conseguiu controlar mais calmamente a posse de bola. O Novorizontino era quem mais se aproximava das redes adversárias. Mas no fim das contas não forçou Cássio a fazer nenhuma defesa. E assim chegaram ao fim os 45 minutos mais chatos de um jogo do Timão na atual edição do Campeonato Paulista...

Pelo menos os três pontos voltam para a capital na bagagem corinthiana!

Veja mais em: Campeonato Paulista, Pedro Henrique e Emerson Sheik.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes