Técnico do Corinthians elogia pré-temporada do time feminino, mas faz duas ressalvas

1.0 mil visualizações 19 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Elenco feminino do Corinthians se prepara há quase um mês para as competições de 2018

Elenco feminino do Corinthians se prepara há quase um mês para as competições de 2018

Divulgação

A equipe feminina do Corinthians segue a todo vapor nos trabalhos de pré-temporada para 2018. Treinando no Parque São Jorge desde o fim da parceria com o Osasco Audax, firmada nos últimos dois anos, o Timão ruma em direção ao primeiro mês de treinamentos desde que o elenco se apresentou na sede do clube, na segunda quinzena de janeiro.

Passadas três semanas da pré-temporada, o técnico Arthur Elias se sentiu apto a avaliar os trabalhos até aqui realizados por suas comandadas. Em entrevista publicada no site Torcedores.com nesta quarta-feira, o treinador fez um balanço dos treinamentos e, de forma geral, analisou positivamente os trabalhos preparatórios do Timão.

"A avaliação é positiva. Temos vários pontos positivos, como a montagem que foi feita, um elenco qualificado. A estrutura que nós temos para trabalhar é muito boa. Temos um tempo muito grande de pré-temporada, o que para nós é um fator muito importante. Isso é o ideal, não tem como reclamar do tempo de trabalho que vamos ter para preparar bem a equipe. E, daqui algumas semanas, vamos realizar alguns jogos-treinos e amistosos", comentou, enfatizando, é claro, as contratações de reforços - recentemente foram anunciadas a lateral Katiuscia, a meia Gabi Zanotti e a zagueira Alline Calandrini.

Por outro lado, Arthur Elias não se incomodou em apontar dois itens negativos observados até aqui na preparação das meninas corinthianas para as competições de 2018: a condição física com a qual se reapresentaram e também a presença de algumas jogadoras do Timão na Seleção Brasileira - as goleiras Letícia Izidoro e Tainá, a lateral Daiane Rodrigues, a meia Gabi Zanotti e as atacantes Milene e Adriana estão treinando na Granja Comary.

"São dois pontos negativos. Um que foi o período muito extenso de férias para as jogadoras, que se apresentaram em uma situação bem abaixo daquela que gostaríamos. Mas, com esse tempo logo, nós vamos conseguir sanar essa diferença. Outro ponto negativo são cinco atletas que estão, permanentemente, com a Seleção Brasileira até o início do Campeonato Brasileiro", declarou o treinador.

"Mas, sem dúvidas, temos muito mais pontos positivos do que negativos. Outro positivo é a sequência do trabalho, com a manutenção da base da equipe. As contratações que a gente fez também e essa semana foi importante para adaptar estas jogadoras", completou.

Em tempo: entre as competições das quais o Corinthians participará, a única com data de início já confirmada é o Campeonato Brasileiro - Timão é o atual vice-campeão. O torneio organizado pela CBF tem pontapé inicial marcado para 25 de abril.

Veja mais em: Futebol feminino.

Veja Mais:

  • Corinthians e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, na Arena

    Corinthians recebe Cruzeiro para tentar reencontrar caminho das vitórias no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians foi derrotado no primeiro jogo das quartas de final do Paulista Sub-20

    Corinthians perde para Ituano e sai atrás na briga por vaga na semifinal do Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Eduardo Tanque ao lado de André Santos no Corinthians

    Promessa de 17 anos assina com o Corinthians e já treina no CT; jovem é agenciado por André Santos

    ver detalhes
  • Timão busca recuperação após semana difícil

    Corinthians reencontra o Franca para esquecer vice e tentar primeira vitória no NBB

    ver detalhes
  • Corinthians precisa de um empate para confirmar vaga nas quartas de final da Libertadores

    Corinthians encara Libertad Limpeño para confirmar classificação às quartas da Libertadores Feminina

    ver detalhes
  • Escudo revelado nesta sexta-feira apareceu em livro de 2011 (canto inferior esquerdo)

    Escudo do Corinthians 'descoberto' nesta sexta-feira apareceu em livro de 2011; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: