Ídolo de Matheus Matias já fez golaço no Corinthians, jogou no São Paulo e batizou arquibancada

Ídolo de Matheus Matias já fez golaço no Corinthians, jogou no São Paulo e batizou arquibancada

9.7 mil visualizações 68 comentários Comunicar erro

Wallyson marcou golaço contra Corinthians na época em que jogava pelo Cruzeiro

Wallyson marcou golaço contra Corinthians na época em que jogava pelo Cruzeiro

Reprodução/YouTube

Na entrevista de apresentação como reforço do Corinthians concedida por Matheus Mathias nesta quinta-feira, causou certo alvoroço entre os jornalistas presentes no CT Joaquim Grava a resposta do centroavante à pergunta "Quem é seu ídolo no futebol?". Tudo porque, em meio à correria da imprensa, muitos não sabiam quem era o tal Wallyson citado pelo jovem recém-contratado pelo Timão. Ou seria Alisson? Ou Walison?

"O Wallyson, do ABC", explicou o tímido Matheus. "Jogou no Cruzeiro, São Paulo. É ele", completou, já dando as dicas aos repórteres e cinegrafistas.

Wallyson (com W, dois Ls, Y e um S) é o atacante de 29 anos ídolo do ABC, clube formador de Matheus Matias. Uma primeira curiosidade, que logo remete ao Corinthians, diz respeito a um golaço quase do meio de campo anotado pelo jogador justamente contra o Timão.

Tal lance foi registrado num jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, quando Wallyson jogava pelo Cruzeiro. Ele acertou um lindo chute de longa distância, encobrindo o então goleiro corinthiano Renan no gol do portão principal do estádio do Pacaembu, garantindo de tal forma a vitória de sua equipe por 1 a 0 sobre o Timão.

Também chama atenção no currículo de Wallyson uma passagem frustrada pelo rival São Paulo. Do clube do Morumbi ele acabou dispensado após eliminações da equipe tricolor na Libertadores e no Campeonato Paulista de 2013. Ele também jogou por Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Coritiba, Santa Cruz e Vila Nova; além de, é claro, o próprio ABC, onde chegou com apenas 18 anos, em 2005, e para onde voltou agora neste início de 2018.

Leia também:
Torcida do Corinthians pede, e Matheus se põe à disposição para Dérbi
Corinthians confirma porcentagem adquirida de Matheus faz alerta

Sem mais delongas, ainda vale citar que a idolatria de Wallyson no ABC é tão grande que a grana da venda do atacante ao Atlético-PR, em 2008, foi utilizada pelo clube potiguar para construir o último dos quatro módulos do estádio Frasqueirão, e tal setor, similar ao Sul ou Norte da Arena Corinthians, foi batizado de "módulo Wallyson".

Para a Fiel, é claro, o que mais interessa é se Matheus dará ou não certo no Corinthians. Que o jovem se inspire no ídolo Wallyson para se tornar referência no Timão. Quem sabe numa eventual reforma de ampliação da Arena, em Itaquera, um dia, não haverá um Setor Matheus Matias? Só não vale fazer golaço-contra no Cássio nem jogar por rival, em!

Veja mais em: Matheus Matias.

Veja Mais:

  • Desejado pelo Atlético-MG, Clayson quer ficar e retomar alto nível no Timão em 2019

    Clayson freia saída e faz Atlético-MG analisar outros corinthianos; acordo por Luan é mantido

    ver detalhes
  • Mantuan será jogador da Ponte Preta em 2019

    Corinthians empresta volante Guilherme Mantuan à Ponte Preta

    ver detalhes
  • Sornoza será jogador do Corinthians em 2019, salvo improvável problema médico

    Sornoza agenda exames e deve assinar com Corinthians nesta quarta

    ver detalhes
  • Marciel está fora dos planos da comissão técnica do Corinthians para 2019

    Sem aval de Carille, Marciel não retorna ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes