Corinthians confirma porcentagem adquirida de Matheus e alerta: 'Tendência é ir devagar'

Corinthians confirma porcentagem adquirida de Matheus e alerta: 'Tendência é ir devagar'

Por Vinícius Souza e Lucas Faraldo

29 mil visualizações 289 comentários Comunicar erro

Matheus Matias (à esq.) foi assunto na entrevista coletiva do diretor adjunto Duílio Monteiro

Matheus Matias (à esq.) foi assunto na entrevista coletiva do diretor adjunto Duílio Monteiro

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Planejamento a longo prazo. Embora o Corinthians necessite de um camisa 9, a contratação de Matheus Matias, de 19 anos, ex-ABC-RN, formalizada mais cedo, não está relacionada apenas à carência da equipe de Fábio Carille. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, o diretor adjunto de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, deu detalhes acerca da chegada do jovem centroavante.

O Corinthians adquiriu 90% dos direitos econômicos de Matheus junto ao ABC. O restante segue ligado ao clube potiguar. O valor da transação, contudo, é mantido em sigilo tanto pelo Timão como pelo ABC.

De acordo com Duílio, se trata de um reforço visando o futuro. Até por isso, é necessário que a Fiel tenha paciência com o garoto, que chega ao Parque São Jorge com status de artilheiro do futebol brasileiro em 2018. Foram dez gols marcados em dez jogos pelo ex-clube.

“Matheus entra na situação do Juninho (Capixaba). É jovem, também uma aposta. Estamos trabalhando para um time de três, quatro anos. Jogadores de custo não tão alto mas com potencial muito grande”, disse Monteiro Alves.

“O Matheus é igual: 19 anos, entrou no futebol profissional faz nem um ano, chegar no Corinthians não é fácil. Existe uma carência de centroavante mas não podemos jogar todo o peso em cima dele. Tem um caminho a ser percorrido”, acrescentou o dirigente.

Em São Paulo desde a semana passada, Matheus participou do primeiro treino com bola no Corinthians apenas nesta quarta. O atacante foi bastante acionado durante a atividade técnica e não demorou a marcar o primeiro gol – ainda que não oficial: driblou Cássio e estufou as redes do CT.

“Devagarzinho podemos ter surpresa, mas a tendência é ir devagar. Temos de ter calma para que não prejudique a carreira dele. Corinthians adquiriu 90% dos direitos e o ABC ficou com 10%”, finalizou o diretor adjunto.

Matheus ainda não tem data para estrear pelo Corinthians. Conforme o Meu Timão antecipou, o jovem fará tratamento especial sob os cuidados dos fisiologistas e demais profissionais do clube. A ideia é fazê-lo adquirir massa magra antes de ganhar sequência de jogos.

Veja mais em: Matheus Matias, Diretoria do Corinthians e Duílio Monteiro Alves.

Veja Mais:

  • Elenco do Corinthians reunido após vitória contra a Chapecoense

    Jogadores postam foto de elenco reunido e ressaltam 'força do grupo' do Corinthians

    ver detalhes
  • Atletas celebram com Jadson golaço do meia em Chapecó

    Jadson brilha, e Clayson volta a decepcionar: as notas da vitória do Corinthians

    ver detalhes
  • Jordan Souza deve ser um dos titulares de Barroca nesta quinta-feira

    Depois de virada incrível, Corinthians volta a encarar Palmeiras no Sub-20

    ver detalhes
  • Cássio não levou gol em nenhum dos jogos das quartas de final da Copa do Brasil

    Cássio sugere Flamengo favorito, mas aponta diferencial do Corinthians para semi da Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes