Carille explica opção por Vital e dá recado ao Millonarios: 'Viemos para ganhar'

Carille explica opção por Vital e dá recado ao Millonarios: 'Viemos para ganhar'

Por Meu Timão

39 mil visualizações 157 comentários Comunicar erro

Carille estreia como técnico na Libertadores nesta quarta-feira

Carille estreia como técnico na Libertadores nesta quarta-feira

Foto: Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Está confirmado: Mateus Vital será titular do Corinthians contra o Millonarios, da Colômbia, nesta quarta-feira. Após treinar entre Gabriel, Jadson & cia, o jovem de 20 anos teve a escalação reiterada pelo técnico Fábio Carille, que concedeu entrevista coletiva no estádio El Campín, palco do jogo.

“Confirmado, mesmo time do jogo contra o Palmeiras, com Mateus no lugar do Rodriguinho”, afirmou Carille, antes de explicar sua decisão. “Mateus Vital será o escolhido para começar o jogo. É a mesma característica do Rodriguinho, meia-atacante, com boa finalização, boa qualidade técnica”, disse, sucinto.

Rodriguinho está suspenso da partida porque levou cartão vermelho na eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana de 2017, para o Racing, da Argentina. Com exceção feita ao camisa 26, a equipe que encara o Millonarios é a mesma que venceu o Palmeiras no domingo, por 2 a 0.

De acordo com Carille, Vital está pronto para ser titular em uma partida com tamanha importância. Embora o armador jamais tenha disputado confrontos de Libertadores, possui experiência suficiente para não sentir o peso do embate em Bogotá.

“Não tem o que conversar. O que eu vejo são os treinos, ele (Vital) entrou muito bem no clássico. Ele não jogou Libertadores, mas tem clássicos. É um jovem, tem dado toda tranquilidade pelo o que ele fez em campo e nos treinos”, acrescentou o técnico corinthiano.

Leia também:
Corinthians divulga numeração para Libertadores e anuncia 'novo' camisa 9
Braço direito de Carille elogia forma de Vital; jogador ganha chance na Colômbia

Carille também decidiu manter a formação tática 4-2-4, surpresa do Corinthians no Dérbi. Segundo ele, isso não o impede de utilizar um atacante de movimentação como referência ofensiva, o chamado “falso 9”.

São sistemas que estamos usando. Isso não quer dizer que não podemos usar um 9, que pode ser com o Sheik, com o Lucca, o Júnior Dutra, enfim, Danilo... Vamos de jogo a jogo, a resposta foi muito boa no clássico, não tivemos tempo para treinar outra situação, então vamos tentar seguir com isso”.

Questionado a respeito da postura do Timão, e se um empate poderia ser considerado bom resultado, Carille foi direto e avisou que sua equipe buscará a vitória diante do Millonarios:

Nós viemos para ganhar. Independente do que eu pensei, do que preparei para o jogo, sempre vamos em busca da vitória, marcando mais ou menos. Mas é claro que jogar aqui, sair com empate é importante, mas viemos para buscar a vitória”, concluiu.

A bola rola às 21h45 (de Brasília). Você acompanha todos os lances do duelo pelo Meu Timão, em Tempo Real, a partir das 21h25!

Veja mais em: Fábio Carille, Libertadores da América e Mateus Vital.

Veja Mais:

  • Vôlei alvinegro começa sua caminhada na Superliga nesta semana

    Brasileirão, estreia na Superliga e final no feminino: a semana de compromissos do Corinthians

    ver detalhes
  • Atacante já marcou dez gols na atual edição da Serie B e deve chegar ao Timão

    Torcida do Corinthians repercute possível acerto com André Luis para 2019; veja tuítes

    ver detalhes
  • Pedrinho garantiu foco total no Corinthians

    Com cabeça no Corinthians, Pedrinho pede tranquilidade para seu empresário

    ver detalhes
  • Roger marcou o segundo gol corinthiano no duelo deste domingo

    Corinthians vira nos acréscimos, mas ainda leva gol de empate e tropeça no Vitória

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes