Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence Lebes Canoas e garante classificação aos playoffs da Superliga

4.0 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Corinthians/Guarulhos entrou em quadra neste sábado, pela Superliga

Corinthians/Guarulhos entrou em quadra neste sábado, pela Superliga

Thaina Barros / Meu Timão

Dando início a reta final da fase de classificação da Superliga de Vôlei, o Corinthians/Guarulhos entrou em quadra na tarde deste sábado. A equipe do técnico Alexandre Stanzioni bateu o Lebes Conas por 3 sets a 1 (parciais de 25/19, 25/23, 20/25 e 25/21), no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. O embate foi válido pela nona rodada do returno do torneio nacional, e a vitória garantiu a equipe nos playoffs da competição restando ainda duas rodadas.

A torcida do Timão mostrou grande apoio à equipe no duelo deste final de semana, e encheu o ginásio de Guarulhos. Entre os torcedores, foi possível notar a presença de 80 crianças do Instituto Passe de Mágica, patrocinado pela Nike, que é fornecedora de materiais esportivos do clube.

Logo no início do duelo, os corinthianos viram a equipe casa sofrer com o adversário do Paraná. Na sequência, o Corinthians/Guarulhos seguiu pressionando e alcançou o empate com Mineiro, que soltou uma bomba no meio do bloqueio rival. O Lebes Canoas chegou a esboçar uma reação, e sustentou uma vitória parcial de 11 a 8. Contudo, o Corinthians/Guarulhos alcançou a virada e venceu a etapa por 25 a 19 - coroada por um erro do time paranaense.

Leia também:
Equipe de basquete do Corinthians faz estreia oficial em 2018; técnico fala ao Meu Timão
Nova terceira camisa do Corinthians deve homenagear Ayrton Senna

Com a vitória parcial, a equipe alvinegra começou pontuando, mas viu o adversário reagir e empatar na sequência. O placar chegou a marcar 10 a 7 para os visitantes, e o técnico Alexandre Stanzioni viu o momento para pedir tempo. A estratégia funcionou e o time da casa passou a pontuar. A vantagem dos paranaenses diminuiu para dois pontos, com a campanha de ataque assertiva do Timão, e a virada veio na sequência. 17 a 15 para o Corinthians/Guarulhos.

A reação corinthiana seguiu surtindo efeito. Com três pontos conquistados em sequência, o time da casa abriu o placar de 21 a 18 pontos. Foi quando a torcida aumentou o som nas arquibancadas e deu um incentivo a mais em quadra. O Timão seguiu avançando, mas sofreu com o avanço adversário. O Lebes Canoas chegou a conseguir um empate de 22 a 22, mas a equipe guarulhense voltou a conseguir a vantagem no placar e o set foi alvinegro mais uma vez.

As arquibancadas contaram com a presença de crianças do Instituto Passe de Mágica

As arquibancadas contaram com a presença de crianças do Instituto Passe de Mágica

Thaina Barros / Meu Timão

Já no terceiro set, quem saiu na frente foi o Lebes Canoas. O time do Paraná abriu uma vantagem de dois pontos logo nos primeiros minutos de jogo, com duas bolas para fora do Corinthians. Rivaldo iniciou a reação cavando um ponto certeiro sobre o adversário, e o Timão se aproximou do empate com um erro de saque do rival. Contudo, a maré boa não se manteve.

O Lebes Canoas conquistou uma boa campanha de ataque e aumentou a vantagem para três pontos - com erro de recepção de Rodrigo. 10 a 7 para o time do Paraná. A equipe corinthiana voltou a reagir com Riad, que marcou dois pontos na sequência. Porém, as falhas alvinegras voltaram a aparecer, ainda que a equipe tenha diminuído a diferença no marcador para dois pontos. Os paranaenses continuaram avançando e conquistaram a vitória na etapa, por 25 a 20.

Precisando apenas vencer o set para deixar o Ginásio da Ponte Grande com vitória, o Corinthians/Guarulhos entrou motivado na quarta etapa do duelo. A equipe logo abriu um placar de 8 a 3. Entre gritos de 'Todo Poderoso Timão' nas arquibancadas, o time da casa seguiu pontuando, mas sofreu com uma virada adversária de 13 a 12.

Mesmo com uma reação do Lebes Canoas, a superioridade do Timão voltou a aparecer logo no fim do quarto set e vitória foi concretizada pelo placar apertado de 24 a 21. Com o resultado, o Corinthians se mantém a sexta colocação da Superliga, com 30 pontos. A equipe garantiu a classificação, pois abriu 14 pontos do nono colocado - o Ponta Grossa - e não pode ser mais alcançada. Os oitos melhores clubes estão garantidos nos playoffs.

O time alvinegro volta a quadra no próximo sábado, dia 10, às 18h30 (de Brasília), quando visita o EMS Taubaté Funvic. As equipes se enfrentam pela décima rodada do torneio, no Ginásio Abaté, em São Paulo.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: