Cavadinha na Sul-Americana ou pintura no Pacaembu? Pedrinho escolhe gol mais bonito pelo Corinthians

Cavadinha na Sul-Americana ou pintura no Pacaembu? Pedrinho escolhe gol mais bonito pelo Corinthians

Por Meu Timão

2.6 mil visualizações 51 comentários Comunicar erro

Pedrinho marcou o segundo do Timão sobre Patriotas, em julho de 2017

Pedrinho marcou o segundo do Timão sobre Patriotas, em julho de 2017

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Apesar de ainda engatinhar como atleta profissional do Corinthians, Pedrinho já coleciona belas jogadas e até gols marcantes. Em 25 partidas pela equipe principal, balançou as redes adversárias em duas oportunidades, sendo a última delas na derrota por 3 a 2 para o Bragantino, domingo, no Pacaembu. Mas, afinal, qual dos dois gols foi, na avaliação de Pedrinho, o mais bonito?

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, após a reapresentação do elenco, o meia-atacante revelou qual gol entende ser o mais marcante (leia-se, bonito) para ele: o da cavadinha na vitória por 2 a 0 sobre o Patriotas, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana-2017, ou o marcado diante do Bragantino, no qual acertou finalização de fora da área.

“Difícil falar por terem sido dois gols bonitos. Acho que o primeiro, pela realização de um sonho de fazer um gol num grande clube, o primeiro como profissional. Ficou marcado na minha vida”, afirmou Pedrinho, optando pelo gol que ajudou o Corinthians a se classificar para as oitavas de final do torneio continental.

Leia também: Pedrinho se coloca à disposição em outras funções e confia em titularidade na 'hora certa'

Pedrinho foi o centro das atenções no CT no dia seguinte ao revés do Timão no jogo de ida das quartas de final do Paulista. Sincero, o jovem de 19 anos comemorou a chance de compor o plantel principal e vestir a camisa corinthiana – ainda que por poucas vezes.

“Um ano que estou aqui e aprendi muita coisa. Como joguei, fiz gol, fui bem, mas também tive problemas e com a ajuda do Carille e da nutricionista pude corrigir. Tive apoio dos companheiros para ir bem em campo”, declarou, também citando o carinho da Fiel com ele.

“Conversando com meus pais, falo que o carinho da torcida por mim é enorme, fico feliz de poder retribuir. Isso é nas ruas e nas redes sociais. Sempre acreditam em mim, jogando ou não. Pretendo no futuro estar recompensando todo esse carinho”, finalizou.

Pedrinho pode surgir na escalação do Corinthians para a partida de volta, marcada para quinta-feira. Camisa 10, o meia Jadson sequer treinou com bola no treino desta segunda em virtude de desconforto muscular. Veja aqui o que rolou na atividade!

Confira o golaço de Pedrinho marcado sobre o Bragantino

Veja mais em: Pedrinho, Copa Sul-Americana e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Jair passa orientação a Thiaguinho, novo segundo volante titular do Timão

    Jair pode repetir Corinthians para duelo com Atlético-PR; veja única dúvida na escalação

    ver detalhes
  • Carlos Augusto, que está na Seleção Brasileira Sub-20, embarca de Goiânia; Vital e os demais viajam para Curitiba saindo de São Paulo

    Com Carlos Augusto, Corinthians relaciona 23 jogadores para enfrentar o Atlético-PR

    ver detalhes
  • Corinthians caiu nas oitavas de final da Sul-Americana 2017, para o Racing (ARG)

    Menos tenso, Corinthians busca a Sul-Americana 2019; seis motivos mostram importância do torneio

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Matias Ávila participaram do Papo Reto desta terça-feira

    Déficit do Corinthians sobe para R$ 26 milhões, mas diretoria comemora ao comparar com 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes