Pedrinho mira titularidade no Corinthians e dá receita por classificação

46 mil visualizações 184 comentários

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni

Pedrinho quer chance em duelo decisivo do Corinthians contra São Paulo

Pedrinho quer chance em duelo decisivo do Corinthians contra São Paulo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Pedrinho planeja mais do que ser opção no banco de reservas no clássico contra o São Paulo desta quarta-feira, na Arena Corinthians, valendo vaga nas finais do Campeonato Paulista. A possível perda de Rodriguinho, que é dúvida para o Majestoso, pode abrir chance ao camisa 38, que torce pela pronta recuperação do companheiro de equipe, mas se coloca à disposição.

“Não torcemos por lesões, nem do nosso time nem de adversário. Infelizmente aconteceu isso com o Rodriguinho, mas trabalhamos, claro, para ser titular. Sei que o Carille sabe utilizar os jogadores no momento certo. Ele vem conversando comigo, falando que estou entrando bem. Acho que isso é o importante, ele saber o momento de me colocar. Se for titular, bom, se não for, também é bom ajudar o grupo de alguma forma”, afirmou após participar de um evento no Parque São Jorge nesta segunda-feira.

O meia-atacante de 19 anos atuou em parte do segundo tempo na derrota para o São Paulo nesse domingo, no Morumbi. Apesar dos poucos minutos, foi eleito o melhor em campo segundo os leitores do Meu Timão. No dia seguinte ao revés, o jogador repercutiu a desempenho do Corinthians na primeira semifinal do Estadual.

“Ninguém gosta de perder, infelizmente aconteceu, mas sabemos que temos qualidade para reverter isso com o apoio de nossa torcida”, disse o jovem.

Para Pedrinho, o Timão tem de entrar concentrado no clássico da volta e ciente de que não poderá cometer erros. A equipe de Carille terá de vencer por dois gols para estar na decisão do Paulista pelo segundo ano consecutivo.

“A gente sempre fala que clássico temos que entrar 100% concentrados, porque uma brecha pode resultar em gol do adversário. Então é se manter concentrado, saber aproveitar o ponto fraco do outro time, estudar e ser eficiente quando precisar”, projetou o camisa 38, que voltou a agradecer à Fiel pelo carinho – ele tem o nome gritado pelos torcedores na arquibancada constantemente.

“Tenho certeza que se eles gritarem meu nome o Carille vai ter lucidez para me colocar no momento certo. Queria agradecer o carinho, cada grito me arrepia, uma sensação enorme. Então, que eu possa estar entrando para ajudar meus companheiros”, concluiu.

Veja mais em: Pedrinho, Majestoso, Torcida do Corinthians e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Cantillo vinha treinando normalmente desde a volta dos trabalhos no CT

    Cantillo testa positivo para coronavírus e desfalca o Corinthians em retorno do Paulistão

    ver detalhes
  • Elenco já treinou na Arena com Tiago Nunes

    Corinthians marca treinamento na Arena nesta quarta-feira; comissão discute planejamento

    ver detalhes
  • Pelo Corinthians, após quase cinco anos de vínculo, Clodoaldo atuou apenas em 20 jogos e marcou cinco gols. Foi dele o gol do empate no último - e derradeiro -, confronto da equipe no fatídico Brasileirão 2007

    Corinthians é condenado a pagar quase R$ 1 milhão para Clodoaldo; ação durou oito anos

    ver detalhes
  • Natel deve ser oficializado em breve como reforço do Corinthians para segundo semestre

    Anúncio de Léo Natel no Corinthians atrasou por teste positivo de coronavírus; atleta já treina

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez teve mais uma notícia ruim na noite desta segunda-feira

    Conselho de Orientação do Corinthians também sugere reprovação de contas de 2019

    ver detalhes
  • Atacante Jô pode reestrear pelo Corinthians na retomada do Campeonato Paulista

    CBF define janelas internacionais, e Jô pode reestrear pelo Corinthians contra o Palmeiras

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: