Zagueiro da base do Corinthians se prepara para retornar aos gramados após lesão rara

Zagueiro da base do Corinthians se prepara para retornar aos gramados após lesão rara

17 mil visualizações 47 comentários Comunicar erro

Marcello Deverlan se prepara para retorno ao Timão após meses em recuperação de lesão rara

Marcello Deverlan se prepara para retorno ao Timão após meses em recuperação de lesão rara

Divulgação

Uma lesão rara atrapalhou a acensão do zagueiro Marcello Deverlan nas categorias de base do Corinthians na última temporada. O jogador de 17 anos rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo, uma condição que o deixou quase meio ano longe dos gramados. Praticamente recuperado, o defensor deve disputar todas as competições de juniores pelo Timão em 2018 e já deu garantias que está preparado para o desafio.

"Fisicamente, eu estou bem. Ainda não estou 100% justamente pelo tempo que fiquei fora dos gramados, não se recupera do dia para a noite de uma lesão tão séria. Mas eu já estou me sentindo bem, consigo fazer todos os trabalhos e estou cada vez melhor, evoluindo todos os dias. A confiança, que é o principal, estou conquistando de volta", garantiu o zagueiro ao Meu Timão.

Titular e até capitão do Sub-17 do Corinthians em algumas partidas, Deverlan viveu um 2017 de altos e baixos. O zagueiro caminhava uma temporada de afirmação na base do clube, até que foi parado durante uma partida contra o Desportivo Brasil, em agosto do último ano. O jogador deixou os gramados lesionado com menos de dez minutos do primeiro tempo do duelo, válido pelo Campeonato Paulista da categoria.

Leia também:
Ex-companheiro de Nenê, Mateus Vital condena comemoração: 'Desnecessária'; Pedrinho minimiza
Dupla do Corinthians marca presença em festa de Páscoa no Parque São Jorge

Com o diagnóstico definido, seu tempo de tratamento da contusão no joelho beirou de seis a nove meses. Até então, o departamento médico do Corinthians não havia tratado problemas no ligamento posterior da região. Deverlan passou por uma cirurgia já no início da recuperação, e permaneceu duas semanas com a perna imobilizada. Na sequência, os trabalhos se intensificaram com fisioterapias.

Faltando pouco para colocar as chuteiras mais uma vez em uma partida do Timão, o jovem já definiu seus objetivos. "Meu principal foco nesse começo de temporada é conquistar meu espaço no time, participar dos campeonatos e ter minha vaga na equipe. Sei que é uma questão de tempo, que exige a recuperação da minha confiança, por isso estou trabalhando muito, me dedicando bastante nos trabalhos porque sei que uma hora a brecha aparece. Quando aparecer, estarei preparado para dar conta do recado", afirmou.

Como completa 18 anos nessa temporada, Dervelan vai atuar pelo Sub-20 em 2018. O zagueiro compõe o grupo, mas não fez parte dos relacionados para a primeira viagem do grupo. O Timão estreia na Copa do Brasil Sub-20, nesta quarta-feira, contra o Boa Esporte, em Varginha, Minas Gerais. O duelo tem início às 16h.

Para o zagueiro, o Timãozinho está preparado para a nova temporada, já de olho em títulos. "O Corinthians é um time de muita tradição nas categorias de base. Apesar de não ter ganho a Copinha esse ano, a gente chega forte para as competições. O time está sendo bem treinado, todos se esforçando bastante para chegarmos bem nos campeonatos e conquistarmos títulos", finalizou.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Na segunda partida da temporada, Corinthians de Carille já conheceu o sabor da derrota

    Corinthians marca no início, mas leva virada e sofre primeira derrota no Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Carille garantiu Henrique entre os titulares do Corinthians nesse início de temporada

    Carille fala em vagas abertas na equipe titular do Corinthians, mas garante Henrique na defesa

    ver detalhes
  • Gustagol sobe de cabeça contra zaga do Guarani; camisa 19 é ponto alto do Timão

    Gustagol é eleito craque, e trio de defensores decepciona na primeira derrota do Corinthians em 2019

    ver detalhes
  • Argentino Mauro Boselli já treina com bola e pode estrear no fim de semana

    Carille é cauteloso, mas não descarta estreia de Boselli contra Ponte Preta

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes