Venha fazer parte da KTO
x

Love recorda vitória no Independência pelo Corinthians e não descarta retorno

97 mil visualizações 196 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Love comemora gol sobre Atlético-MG com reservas do Timão

Love comemora gol sobre Atlético-MG com reservas do Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians e Atlético-MG medem forças no estádio Independência neste domingo. Em 2015, esse mesmo confronto ficou marcado por uma atuação de alto nível do Timão, que bateu os donos da casa pelo placar de 3 a 0 e se aproximou da conquista do hexacampeonato brasileiro - consumado diante do Vasco da Gama, em 19 de novembro. Então titular e, inclusive, autor do segundo gol, Vagner Love se recorda daquela partida como poucos.

Em entrevista concedida ao site Esporte Interativo e publicada neste sábado, Love, atualmente no Besiktas, da Turquia, detalhou a preparação do Corinthians para o embate em Belo Horizonte. Tite, à época treinador da equipe, soube antever o que aconteceria no Independência, como lembra o ex-camisa 9 corinthiano:

“Nossa primeira tarefa era suportar a pressão no começo do jogo. A gente sabia que, no segundo tempo, eles tinham o costume de vir para cima, até um pouco desesperadamente, principalmente se estivessem perdendo ou empatando. Sabíamos que os dois laterais subiam ao mesmo tempo, tínhamos um plano bem traçado”, disse Vagner Love.

“O Tite deixou muito claro o que a gente tinha que fazer. Com a bola: jogar. Sem a bola: marcar. Além de aproveitar bem as finalizações nos contra-ataques. Foi uma partida muito gostosa de jogar. O estádio estava cheio. Conseguimos realizar o que treinamos e o que queríamos. Ali nos deu uma chance clara de ser campeão brasileiro”, acrescentou o centroavante.

Leia também:
Adversário do Corinthians, Atlético-MG tem dupla titular vetada para jogo no Independência
Contra Atlético-MG, Corinthians se despede do uniforme que marcou os últimos três títulos

Love, aliás, contou com dicas especiais de dois companheiros de elenco: Cássio e Walter. Os goleiros instruíram Vagner a buscar o arremate nos cantos do gol, pois Victor, segundo a dupla de arqueiros, tinha costume de se adiantar às jogadas. O próprio Love conta a história:

“Aquele gol foi muito importante. Foi um belo gol. Pela forma com que a jogada foi construída, pelo passe do Jadson, pela minha finalização. Treinei muito naquela semana. A gente sabe que os goleiros se conhecem bem, e o Walter e o Cássio me deram a instrução de que o Victor costumava cair um pouco adiantado nas finalizações. Se eu recebesse uma bola cruzada, eu teria mais chances se batesse rápido e no canto”, discorreu o jogador brasileiro.

“É até engraçado: ‘Pô, mas como você pensou nisso tudo ali na hora? Deu tempo de pensar?’. Não. Foi algo trabalhado durante a semana toda. Na hora ali foi só realizar. Treinei muito essa batida com o Walter e até fui ao banco depois do gol, comemorar com ele”.

Vagner Love disputou 50 jogos e marcou 16 gols com a camisa do Corinthians, tendo participação fundamental no título brasileiro daquele ano. A temporada de destaque lhe rendeu transferência ao Monaco, da França, no início de 2016.

Aos 33 anos e em ascensão no Besiktas, o atleta vê com bons olhos eventual volta não só ao futebol brasileiro mas ao Corinthians. Retornar ao Parque São Jorge a fim de pendurar as chuteiras, porém, não está nos planos.

“Se eu voltar ao Brasil, quero voltar por agora. Não posso esperar muito tempo, porque quero voltar jogando ainda em alto nível, como eu estive nessa passagem pelo Corinthians”, avisou Love, que admitiu sentir saudades do período que passou no Timão.

“Foi uma fase muito importante da minha vida e da minha carreira. Fica esse gostinho de quero mais, de voltar, de vestir a camisa de um grande clube novamente, como é a do Corinthians. Mas eu procuro deixar as coisas acontecerem naturalmente e, se um dia acontecer de eu voltar para lá, irei com o maior orgulho”, concluiu.

Reveja o gol de Love sobre o Atlético-MG

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Jogos Históricos, Títulos do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo

    Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Arthur Sousa saindo em comemoração após gol marcado contra o São Paulo

    Autor do gol de honra no último Majestoso 'desaparece' do Corinthians com António Oliveira

    ver detalhes
  • Romero no empate do Corinthians com o Fortaleza

    Romero permanece em convocação do Paraguai e vira desfalque para os próximos jogos do Corinthians

    ver detalhes
  • Fagner segue no departamento médico do Corinthians

    Corinthians atualiza situação de lesionados antes de clássico contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Donelli completa 700 dias sem entrar em campo pelo Corinthians

    Donelli completa 700 dias sem entrar em campo pelo Corinthians; relembre jogos do goleiro

    ver detalhes
  • Jovem volante lidera preferência da Fiel para substituir Garro no Majestoso

    Jovem volante lidera preferência da Fiel para substituir Garro no Majestoso; veja votos da enquete

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: