Mesmo sem máster, Corinthians é o terceiro time do Brasil que mais arrecadou com patrocínios em 2018
10 mil visualizações 61 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Mesmo sem um patrocínio máster durante todo o ano de 2018, o Corinthians conseguiu encontrar meios para arrecadar com seu uniforme. Com R$ 43 milhões recebidos, o Timão é o terceiro clube do Brasil que mais arrecadou com valores de patrocínios na última temporada.
O time do Parque São Jorge fica atrás apenas de Palmeiras e Flamengo, que arrecadaram R$ 95 milhões e R$ 90 milhões, respectivamente. O levantamento foi divulgado por meio de um estudo da empresa de marketing esportivo Sports Value, que pontuou os clubes que mais faturaram com patrocínios no Brasil no ano passado.
Leia também:
André Santos acompanha jogo do Corinthians na Arena e exalta carinho pelo clube do coração
Empresário de Gil viaja à China para tentar liberação do jogador ao Corinthians
Everaldo só poderá jogar uma competição pelo Corinthians em 2019; Matheus Jesus é ausência em uma
Com exceção da fornecedora Nike, outras sete empresas patrocinavam o uniforme alvinegro em 2018: Konami, Positivo Tecnologia, Foxlux (pertencente ao ramo de lâmpadas, ferramentas e produtos elétricos), Universidade Brasil, Ultra Energy (energético), Agibank (banco digital) e Minds English School. O clube ainda contou com parceiros pontuais e outros que não aparecem na camisa.
Em tempo: com patrocínio máster desde janeiro (Banco BMG), o Corinthians conta com dez estampas em seu uniforme para esta temporada. Fato que acabou gerando uma "poluição visual" na camisa que vem sendo muito criticada pela Fiel nas últimas semanas.