x

Cria do Corinthians acerta com Botafogo e é primeiro a deixar Sub-23

15 mil visualizações 70 comentários Reportar erro

Por Lucas Faraldo e Mayara Munhoz

Zagueiro Henrique Luro era capitão do técnico Marcos Soares no Sub-17 do Corinthians

Zagueiro Henrique Luro era capitão do técnico Marcos Soares no Sub-17 do Corinthians

Divulgação

O zagueiro Henrique Luro, cria do Corinthians, deixou o clube do Parque São Jorge nesta semana para acertar com o Botafogo. Aos 18 anos de idade, o atleta estava integrado ao Sub-23 do Timão. No clube carioca, será utilizado ao menos em princípio no Sub-20.

O Corinthians topou liberá-lo para o Botafogo em troca de segurar 30% dos direitos econômicos do jovem, que não foi aproveitado no Sub-20 do Timão após estourar a idade do Sub-17 e, por conta disso, acabou treinando e jogando com a categoria sub-23.

Em sua passagem pelo Sub-17 do Corinthians, Henrique Luro trabalhou com o técnico Marcos Soares. Hoje treinador do Sub-20 do Botafogo, ele foi o principal responsável pela ponte de São Paulo ao Rio de Janeiro feita pelo jovem defensor.

No Corinthians, o contrato de Luro era vigente até 1º de agosto de 2021.

Primeiro e, por ora, único

Henrique Luro é o primeiro jogador do Sub-23 a deixar o Corinthians após as eliminações da equipe na Copa Paulista e no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Por ora, não há outras movimentações de mercado da bola envolvendo atletas de tal categoria no Parque São Jorge.

Luro saiu do Corinthians por conta da oportunidade de mercado vista pelo Botafogo. A diretoria corinthiana, por sua vez, não tem intenção de "fazer barca" para dispensar jogadores do Sub-23, mesmo a equipe não tendo perspectiva de voltar a jogar torneios oficiais em 2019.

Veja mais em: Corinthians Sub-23, Base do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Osmar Stabile é presidente do Corinthians desde maio de 2025

    MP inclui presidente do Corinthians como investigado em apuração sobre empresa de segurança

    ver detalhes
  • Corinthians não quitou os salários relacionados a maio

    Corinthians atrasa salários de elenco e comissão técnica pelo segundo mês consecutivo

    ver detalhes
  • Martínez fala pela primeira vez sobre lesão sofrida no Corinthians antes de sua rescisão contratual

    Martínez fala pela primeira vez sobre lesão sofrida no Corinthians antes de sua rescisão contratual

    ver detalhes
  • Armando Mendonça pede afastamento da vice-presidência do Corinthians

    Armando Mendonça pede afastamento da vice-presidência do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians goleia o Grêmio pelo Brasileiro Sub-17

    Corinthians não toma conhecimento e passa o trator sobre o Grêmio pelo Brasileiro Sub-17

    ver detalhes
  • Valmir Costa (esq.) e Claudinei Alves (dir.) foram responsáveis pela contratação de 87 jovens para as categorias de base do Corinthians durante a gestão de Augusto Melo (centro)

    Ex-dirigentes da base do Corinthians são expulsos do clube pela Comissão de Ética dos Associados

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: