Venha fazer parte da KTO
x

Love fala de importância da classificação Libertadores e vê cinco finais para o Corinthians

2.3 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Rafael Bianco e Rodrigo Vessoni

Love vê reta final do Brasileiro importante para o Corinthians e falou sobre a importância de se classificar para a Libertadores

Love vê reta final do Brasileiro importante para o Corinthians e falou sobre a importância de se classificar para a Libertadores

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

O Corinthians segue se preparando para entrar em campo diante do Botafogo, neste domingo, e precisa de uma vitória para se manter na briga por uma vaga na Libertadores. Possível titular no duelo contra a equipe carioca, o atacante Vagner Love falou sobre a importância de se classificar para o principal torneio continental.

Para o duelo contra o Botafogo, Love deve ser titular já que Mauro Boselli sofreu uma contratura muscular na coxa direita e já é dado como desfalque certo para o Corinthians.

"Queremos muito conquistar essa vaga. Poderíamos ser nós a estar numa final de Libertadores. Temos que pensar na vaga e buscar uma final de Libertadores ano que vem. Isso nos dá força para seguir lutando. Sabemos a vitrine que é, é bom para jogadores, diretoria, clube. A motivação é sempre essa. Um dos torneios mais importantes do continente", disse o atacante nesta sexta-feira.

Leia também: Love é mais um jogador do Corinthians a enaltecer mudança de estilo: 'Recebíamos poucas bolas'

Atualmente com 50 pontos, o Corinthians está empatado com o Internacional, mas ocupa a oitava colocação do Brasileiro, por ter duas vitórias a menos. Dessa forma, a equipe alvinegra está atualmente fora da zona de classificação, que abrange apenas os sete melhores colocados.

"A gente tem que encarar cada jogo como uma decisão. Esse é nosso objetivo: chegar à Libertadores. É um jogo que temos que conquistar os três pontos. Respeitando o Botafogo, que está em situação difícil. Vamos buscar a vitória para encaminhar a vaga", completou Love.

Caso consiga se classificar no término do Brasileiro, o Corinthians será possivelmente a quarta equipe paulista garantida no torneio continental de 2020. Até o momento, Palmeiras e Santos já estão confirmados e o São Paulo briga por mais uma vaga, estando atualmente na sexta colocação, com três pontos a mais do que o Timão.

"Bom para o futebol paulista. Isso prova que os clubes estão se estruturando e tentando melhorar cada vez mais. Tentando contratar bons jogadores, bons treinadores. Se for comparar com outras cidades, faz tempo que os paulistas têm bom desempenho. Acho que tem que manter isso aí para que a gente possa estar sempre competindo bem", finalizou.

Até o final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda enfrenta Botafogo, Avaí, Atlético-MG, Ceará e Fluminense, todos clubes que lutam na parte de baixo da tabela. Dessa forma, a equipe alvinegra pode aproveitar a tabela favorável e levar uma vantagem contra os rivais na briga pela Libertadores.

Veja mais em: Vagner Love, Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Cássio está próximo de acertar sua ida do Cruzeiro

    Dono da SAF do Cruzeiro revela negociação 'adiantada' para contratar Cássio

    ver detalhes
  • Foto de Gabigol com a camisa do Corinthians vaza e viraliza entre torcedores nas redes sociais

    Foto de Gabigol com a camisa do Corinthians vaza e viraliza entre torcedores nas redes sociais

    ver detalhes
  • Pedro Henrique é o jogador mais próximo de voltar

    Corinthians atualiza quadro de lesões de três jogadores do elenco; veja um a um

    ver detalhes
  • Marcelinho Carioca rasgou elogios a Cássio, mas compreende a decisão do camisa 12 em deixar o Corinthians

    Marcelinho Carioca abre o jogo sobre futuro de Cássio e destaca história 'gigantesca' no Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto soma sete gols pelo Corinthians em torneios organizados pela Conmebol

    Yuri Alberto entra em top-10 de maiores goleadores do Corinthians em torneios Conmebol; veja lista

    ver detalhes
  • Coronado e Garro atuaram juntos em apenas duas oportunidades

    Técnico do Corinthians indica principal 'empecilho' para Garro e Coronado atuarem juntos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: