Rapidinhas do Corinthians

Rapidinhas do Corinthians

Por Meu Timão

No escuro - Presente no anúncio do futuro estádio corintiano como sede da Copa de 2014 nesta segunda-feira, Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, ignora o projeto. "A Prefeitura e o Estado assumiram o compromisso com a CBF de dar todo o apoio ao Corinthians, mas o estádio é responsabilidade do Corinthians. Eu não conheço nem o projeto", disse.

Em todas - A Odebrecht, construtora responsável pela execução do novo estádio do Corinthians, também faria as obras do Piritubão em sistema de parceria público privada. No entanto, o projeto foi descartado em função da possível demora nas licitações.

Tradução - Ao explicar que a Odebrecht adquiriu os naming rights do futuro estádio, Sanchez fez questão de explicar o significado do termo em bom português. "Para nós, que somos da Zona Leste e não falamos inglês, quer dizer que a construtora pode vender o nome do estádio", disse o presidente, que usou repetidas vezes o termo "upgrade".

Quem? - Sempre que se referiu ao presidente do Corinthians, Alberto Goldman, Governador do Estado de São Paulo, chamou o dirigente de André em vez de Andrés durante o anúncio oficial do futuro estádio do clube como sede da Copa do Mundo de 2014.

Metrô - Ao falar sobre as vantagens da arena em Itaquera, Goldman citou o preço de levar uma linha do metrô até o Morumbi, porém garantiu que a obra será realizada. "Precisaria gastar 3,17 bilhões e aqui já está pronto. Mas esse projeto já se tornou irreversível e vamos fazê-lo", declarou.

De filho para pai - Ausente na partida contra o Vitória, porque ainda se recuperava de lesão na coxa direita, o atacante Dentinho aprovou o retorno de Ronaldo ao futebol. "É sempre bom ver o meu pai em campo", sorriu o prata da casa, que chama o astro de "pai" desde a infância. "Espero voltar a atuar ao lado dele logo. Antes do jogo de domingo, desejei boa sorte para o meu ídolo."

De irmão para irmão - Em um evento para lançar um torneio de várzea voltado para jovens, Dentinho lembrou de um caso curioso da época em que ainda estava nas categorias de base do Corinthians. "Eu era muito franzino. Como apareci no vestiário junto com o meu irmão maior, acabaram dando o meu uniforme para ele", gargalhou.

Desfalques - O técnico Adilson Batista perdeu dois jogadores para a partida contra o Goiás, sábado, no Pacaembu. O zagueiro Chicão e o meio-campista Elias foram punidos pela arbitragem durante o confronto com o Vitória e precisarão cumprir suspensão.

Novidade - Um selo em homenagem ao centenário do Corinthians entrará em circulação nesta quarta-feira, data do histórico aniversário do clube do Parque São Jorge. O lançamento oficial, no entanto, será apenas no dia 27 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Sem chance - Ronaldinho Gaúcho nunca esteve nos planos de Andrés Sanchez no Corinthians como forma de suprir uma eventual aposentadoria do atacante Ronaldo. "Enquanto eu for presidente, não. Porque acho que ele não se encaixa no estilo do clube", disse o mandatário, em entrevista à CNT.



Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Craque do futsal do Corinthians, Leandro Lino deve jogar pelo Sorocaba em 2017

    Quatro campeões do Corinthians recebem proposta do Sorocaba e devem 'virar casaca' em 2017

    ver detalhes
  • Pelada registrada no Amapá, onde Caio presenciou o tradicional 'futilama'

    Do Amapá à Antártida: torcedor do Corinthians, fotógrafo percorre o mundo em busca de peladas

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes