Corinthians reinaugura marco histórico de fundação do clube

Corinthians reinaugura marco histórico de fundação do clube

Por Meu Timão

Andres Sanchez celebrando onde tudo começou

Andres Sanchez celebrando onde tudo começou

Com a presença de 5 mil torcedores, o marco histórico da fundação do Corinthians foi reinaugurado na noite desta quarta-feira, exatamente às 19h10 (em alusão ao ano de "nascimento" do clube, 1910), na esquina da rua José Paulino com a Cônego Martins, no bairro do Bom Retiro, zona central de São Paulo.

Antes do evento começar, o presidente Andrés Sanchez pediu um minuto de silêncio pela morte da Amanda Ferraz Geremias, 21 anos, que morreu atropelada pelo ônibus do Corinthians no Show da Virada, realizado nesta terça-feira, no Vale do Anhangabaú, também no centro da cidade.

"Foi uma infelicidade muito grande. Estou muito triste. O Corinthians vai tomar todas as providências cabíveis para prestar assistência para a família da vítima", disse Andrés.

Sanchez também pediu aos milhares de corintianos presentes ao local que tomassem cuidado com os fogos. Um dos artifícios quase o acertou durante um momento do evento.

Luís Paulo Rosenberg, vice-presidente de marketing do Corinthians, e Caio Campos, gerente de marketing, também estiveram na festa. Depois da reinauguração, Andrés ainda comemorou o novo monumento do clube. "Essa revitalização era uma coisa que os corintianos me cobravam muito (sic). É mais um sonho que realizo", afirmou.

Mesmo depois do evento encerrado, muitos torcedores permaneceram no local tirando fotos e querendo ver mais de perto o marco. Logo após a lona preta que cobria o monumento ser retirada, várias pessoas pularam as cercas de segurança para fotografar e observar o objeto, gerando um princípio de confusão.

Por fim, os torcedores saíram em carreata atrás de um trio elétrico do Bom Retiro até o Parque São Jorge, na zona leste da capital, onde darão o "abraço da Fiel" no clube.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Fora dos planos do Timão, Cristian é alvo do Jorge Wilstermann

    'De canto' no Corinthians, dupla é procurada por clube boliviano que está na Libertadores

    ver detalhes
  • Castán pertence á Roma, mas jogou a última temporada pelo Torino, também da Itália

    Com reunião agendada na Itália, pai de Castán não descarta retorno do zagueiro ao Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno Paulo jogará no Santa Cruz até o final de 2017

    Com apenas um jogo pelo Corinthians, atacante é emprestado até o fim do ano

    ver detalhes
  • Corinthians promove enquete para escolher novo adereço da Arena; saiba como votar

    Corinthians promove enquete para escolher novo adereço da Arena; saiba como votar

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes