Com Ronaldo, Corinthians estreia no ano contra a Portuguesa

Com Ronaldo, Corinthians estreia no ano contra a Portuguesa

Em um início de ano aparentemente melhor do que em 2010, Ronaldo começa sua última temporada melhor do que o esperado. Na estreia do último campeonato estadual, contra o Monte Azul, o atacante não esteve em campo, por não apresentar as condições físicas ideais naquele momento. Em 2011, a história é completamente diferente. Disposto e preparado, Ronaldo deverá começar seu ano junto com o Corinthians neste domingo, às 17h, contra a Portuguesa, no Pacaembu.

- Eu quero jogar sempre. Prefiro jogar do que treinar. Estarei à disposição do Tite no domingo - afirmou o jogador.

Após a pré-temporada realizada em Itu, o Corinthians apresenta três desfalques entre os titulares para o confronto de estreia. Além do lateral Alessandro, que se recupera de catapora, o zagueiro Paulo André, provável titular de Tite em 2011, ainda não treina normalmente após realizar uma artroscopia no joelho esquerdo. No setor ofensivo, a baixa é Jorge Henrique, que realiza um tratamento especial para fortalecer a musculatura das coxas, não equivalentes. Com a baixa do atacante, o esquema com três atacantes de Tite deve dar lugar a um 4-4-2, com a inclusão de Paulinho no meio de campo.

Já dos reforços corintianos contratados para 2011, Wallace é o único que poderá entrar em campo contra a Lusa. Willian, Fábio Santos e Ramírez, que também chegaram, não irão atuar na estreia do Paulistão.

Depois do fracasso na Série B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa inicia a sua caminhada na temporada de 2011 já em um clássico contra o Corinthians. E a equipe lusitana começará o ano reformulada, já que 10 jogadores foram embora e outros quatro foram contratados.

Alguns reforços já devem estrear, como o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro e o meia Ferdinando. Já o ataque terá a volta de Héverton, que disputou a artilharia da Segundona no ano passado e estava atuando recuado no fim de 2010.

Já Dodô, ídolo do time, também deve marcar presença. O artilheiro dos gols bonitos, que se lesionou diversas vezes durante o ano passado, esteve bem na pré-temporada e também tem presença garantida contra o Timão.

No entanto, não é apenas a presença do camisa 7 que anima os torcedores da Portuguesa. No retrospecto, a Lusa não perde do Corinthians no Pacaembu desde 2002, quando foi derrotada por 5 a 2, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, houve quatro confrontos entre as duas equipes, todas pelo Campeonato Paulista, com uma vitória da Lusa, em 2006, e três empates (2003, 2005 e 2009).

O último jogo entre Corinthians e Portuguesa aconteceu no ano passado, pelo Paulistão, no Canindé. Empate em 1 a 1.

- É sempre difícil jogar contra eles no Pacaembu e domingo não será diferente. O Corinthians conta com vários jogadores de qualidade, mas penso que podemos fazer um bom jogo - afirmou o lateral-direito Paulo Sérgio.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PORTUGUESA

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data e Hora: 16/1/2011 - 17h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Auxiliares: David Botelho Barbosa e Maiza Teles Paiva

CORINTHIANS: Julio Cesar; Moacir, Chicão, Leandro Castán, Roberto Carlos; Ralf, Paulinho, Jucilei, Bruno César; Ronaldo e Dentinho. Técnico: Tite

PORTUGUESA: Wéverton; Paulo Sérgio, Preto Costa, Domingos, Marcelo Cordeiro; Gláuber, Ademir Sopa, Ferdinando e Marco Antônio; Héverton e Dodô. Técnico: Sérgio Guedes

Com Ronaldo, Corinthians estreia no ano contra a Portuguesa

Enviado por: Manko

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes