Venha fazer parte da KTO
x

Luxemburgo valoriza participação da torcida do Corinthians e elogia recepção: 'Abraçam o time'

2.8 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Gabrielle Senna, Victor Gomes e Rodrigo Vessoni

Fiel recepcionou o ônibus do Corinthians na Neo Química Arena

Danilo Fernandes/Meu Timão

Após a vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG, o treinador Vanderlei Luxemburgo comentou sobre a recepção da Fiel. Antes do apito inicial, as principais organizadas do Timão prepararam uma festa na chegada do ônibus corinthiano na Neo Química Arena.

“Estávamos conversando antecipado (sobre a recepção). A gente sabe como é a torcida do Corinthians e como ela abraça o time. E era uma decisão. O que acontece, se nós tivéssemos perdidos para o Fluminense, se tivéssemos sido desclassificados na Libertadores, você acha que eles fariam isso? Porque a gente já vinha meio baleado, mas quando eles viram que jogamos contra o Fluminense e o Flamengo de uma (outra) maneira, conseguimos ficar vivos na Libertadores, e o torcedor fala: 'Vamos juntos porque isso aqui é Corinthians, tem que ser dessa forma’. Então, a gente sabe que o Corinthians é assim. Na hora que sentir que vai, os torcedores vão juntos e chegam primeiro", disse Vanderlei Luxemburgo em entrevista a coletiva na Neo Química Arena.

Luxemburgo ressaltou que a torcida, não importa se o Corinthians vence ou perde, está sempre presente para apoiar e também, para cobrar quando necessário. O treinador disse que os jogadores precisam estar preparados para a cobrança, mas acima de tudo, abastecer o que importa: a Fiel.

"Ambiente como um todo e jogo mais importante nesta passagem: Vamos trabalhando isso no dia a dia, nosso envolvimento com a torcida, é com o Corinthians. Há jogadores que conhecem e outros que não conhecem, como os mais novos que estão chegando. E o Corinthians é isso que você viu. Eles vão lá no CT quando estamos perdendo, pressionam, gritam, falam", continuou.

"Mas eles também vêm aqui apoiar, como vieram hoje aqui. Então, para jogar no Corinthians tem que estar preparado para cobrança e também para entender que aquilo é muito gostoso, muito bom, mas dentro do campo você tem que jogar para que isso seja abastecido com nossos resultados. Então, isso é Corinthians, eu acho que o ambiente está melhorando em função da nossa melhora como equipe. Se estivéssemos jogando nada, eles estariam vindo apoiar, estariam vindo cobrar. E aí você vê a participação dali (da torcida) e levaram para dentro do campo no momento que o Atlético começou a ter espaço, enquanto estávamos ganhando por 2 a 0, e a torcida começou a incentivar de novo. Então, isso é o Corinthians como conhecemos”, finalizou o treinador.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Corinthians x Atlético-MG, Copa do Brasil e Torcidas organizadas.

Veja Mais:

  • Corinthians sonda Marcelo Paz em meio a procura para contratar um CEO

    Corinthians sonda Marcelo Paz em meio a procura para contratar um CEO

    ver detalhes
  • Yuri Alberto atende torcedores em Goiânia

    Corinthians desembarca em Goiânia com 23 jogadores para duelo contra o Atlético-GO; veja lista

    ver detalhes
  • Presidente do Conselho Deliberativo confirma saída de Sérgio Moura do Corinthians

    Presidente do Conselho Deliberativo confirma saída de Sérgio Moura do Corinthians

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro durante as atividades programadas para o treino

    Corinthians finaliza preparação para duelo contra o Atlético-GO; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Augusto Melo durante entrevista coletiva no CT Joaquim grava nesta segunda-feira

    Augusto Melo explica atraso no pagamentos no Corinthians e despista sobre Sérgio Moura

    ver detalhes
  • Carlos Miguel durante treino do Corinthians no CT

    Presidente do Corinthians desmente propostas por Carlos Miguel e afirma: 'O menino está feliz aí'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: