Nova dupla de maestros se firma no Corinthians

Nova dupla de maestros se firma no Corinthians

A boa fase de Danilo e Luis Ramírez acabou, enfim, com a dor de cabeça de Tite para escalar o Corinthians. Pela terceira vez consecutiva, neste domingo, diante do Paulista, em Jundiaí (duelo com transmissão em tempo real pelo LANCENET!), eles formam o meio com duas "cabeças pensantes", algo visto apenas no time base de 2008, que conquistou a Série B do Brasileirão.

– É a forma que a equipe se mostrou mais equilibrada. Deu mais resultados nos jogos. O time consegue ser agressivo e ter compactação defensiva, nos ajustamos melhor – afirmou o técnico Tite, que admitiu que sua "culpa" no fracasso do início da temporada era não ter encontrado o esquema ideal.

Danilo chegou em 2010, com moral para ser titular na Libertadores daquele ano. No entanto, foi perdendo espaço com Mano Menezes. Continuou sem moral com Adilson Batista e até mesmo Tite, no fim do Brasileirão e no início deste ano.

Sua condição de reserva quase o colocou na lista de dispensas para 2011, mas o pedido do técnico e a boa relação de seu agente, Gilmar Rinaldi, com o presidente Andrés Sanchez, fizeram-no permanecer.

Já Cachito Ramírez, peruano desconhecido que defendida o Universitario (PER), mostrou personalidade logo em sua estreia. Marcou um belo gol no empate por 2 a 2 com o São Bernardo, mas depois foi do céu ao inferno. Na Colômbia, na derrota por 2 a 0 para o Tolima (COL), que definiu a eliminação alvinegra na Libertadores, ele foi expulso com poucos minutos em campo. Nada que o impedisse de ser titular no duelo seguinte, justo o clássico diante do Palmeiras. Depois, ainda fez gol na vitória por 4 a 0 sobre o Ituano, na última quarta.

Com a boa fase dos dois, Tite voltou com a primeira formação que deu certo com Mano Menezes. Na Série B de 2008, Morais e Douglas eram os meias. No ano seguinte, nas campanhas dos títulos paulista e da Copa do Brasil, o esquema da equipe tinha apenas um meia (Douglas) e três atacantes (Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo)

Já em 2010, depois de uma única tentativa com Danilo e Tcheco, Mano optou por escalar três volantes (Ralf, Jucilei e Elias). Meia de ligação? Antes, era luxo ter um só.

Nova dupla de maestros se firma no Corinthians

Fonte: lancenet

Enviado por: Epitacio Fontinelle

Veja Mais:

  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes