Por dinheiro, Cristian aciona Corinthians na Justiça

Por dinheiro, Cristian aciona Corinthians na Justiça

O volante Cristian acionou o Corinthians na Justiça em busca de valores referentes à direitos de arena, após a passagem pelo clube de cerca de dois anos e meio – valores obtidos pelo clube com a venda da transmissão ou retransmissão dos jogos.

Por lei, os atletas tem direito a receber 20% do que pagam as redes de televisão. Os advogados corintianos alegam que, desde setembro de 2000, há um acordo com os sindicatos dos atletas de alguns estados do Brasil estabelecendo o índice de 5% do valor total.

- Ele entrou, sim. Nós iremos nos defender, já que não achamos justo esse percentual. Existe um acordo com o Sindicato para o pagamento de 5% e vamos trabalhar em cima disso - afirmou Sergio Alvarenga, diretor jurídico do Timáo, ao LANCENET!.

A tentativa do jogador do Fenerbahçe (TUR) de levantar essa quantia na Justiça chama atenção. Quando deixou o Parque São Jorge, o volante jurou amor ao clube e à torcida do Corinthians. Recentemente, em visita ao Brasil, foi recebido no CT Joaquim Grava pela diretoria e por todos seus ex-companheiros.

Há cerca de dois meses, o presidente Andrés Sanchez demonstrou interesse na volta do jogador e, inclusive, se movimentou nos bastidores nesse sentido. O jogador, porém, adaptado e feliz na Turquia, não se mostrou empolgado em retornar ao futebol brasileiro.

Cristian não é o único que entrou com processo pedindo dinheiro por direito de arena. Os zagueiros Gustavo, Betão e Marcus Vinícius, os laterais Gustavo Nery e Rubens Júnior, os volantes Ricardinho e Magrão, o meio-campista Carlos Alberto e os atacantes Bebeto e Finazzi foram alguns dos ex-jogadores que fizeram o mesmo nos últimos anos.

O lateral-esquerdo André Santos, pouco antes da primeira partida na Copa América, consultou por telefone um escritório de advocacia sobre o direito de arena da época em que atuou pelo Corinthians. Ele foi informado de que como deixou o clube há mais de dois anos, nada poderá reivindicar. O lateral-esquerdo visitou o clube dias antes da viagem à Argentina.

Entre alguns jogadores que processaram o clube, também há quem não concordasse com os valores da rescisão do contrato, o que inclui 13º salário, FGTS e outros encargos.

Por dinheiro, Cristian aciona Corinthians na Justiça

Fonte: www.lancenet.com.br

Enviado por: Émerson

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes
  • Luidy foi nomeado o melhor jogador do estado de Alagoas em 2016

    Reforço do Corinthians é eleito melhor jogador do ano em AL

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes