No retorno, Chicão retoma posto de cobrador de pênaltis

No retorno, Chicão retoma posto de cobrador de pênaltis

Por Meu Timão

Chicão se prepara para chutar a bola no CT

Chicão se prepara para chutar a bola no CT

Foto: Tom Dib

Ao voltar ao posto de titular do Corinthians, no próximo domingo, contra o América-MG, em Uberlândia (MG), Chicão retomará a função de cobrador oficial de pênaltis da equipe. Quem garante isso é o meia Alex, encarregado da função depois que, em setembro, o zagueiro pediu dispensa do clássico com o São Paulo após perder a vaga no time e, desde então, não foi mais utilizado pelo técnico Tite.

- As faltas nós vamos decidir na hora da cobrança, mas o pênalti ele terá a prioridade na escolha, até porque ele fazia essa função antes de sair do time - declarou o camisa 12.

A última vez que Chicão disputou uma partida foi no dia 18 de setembro, quando o Timão foi derrotado por 3 a 1 pelo Santos, no Pacaembu. Na semana que sucedeu o revés, Tite optou por Paulo André alegando deficiência técnica do ex-capitão. Além de Paulo, Leandro Castán está suspenso para o fim de semana.

Mesmo fora por esse período, o defensor lidera o número de gols de pênalti pelo Alvinegro neste Brasileiro. Foram dois contra o Grêmio (um no primeiro turno, vitória por 2 a 1 no Olímpico e outro no Pacaembu, placar favorável de 3 a 2), e outro contra o Bahia (1 a 0), no Pituaçu, em Salvador.

Alex vem logo em seguida, pois converteu duas vezes: no 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, e no 3 a 2 sobre o Atlético-MG, em Minas Gerais (MG). Willian, que marcou contra o Fluminense (2 a 0), no Pacaembu, é o terceiro.

Artilheiro avesso a pênaltis

Goleador do Corinthians no Brasileiro, com 10 tentos, Liedson não assume a responsabilidade de ficar a 11 metros do goleiro adversário por opção própria. Quando retornou ao Parque São Jorge, em fevereiro, Tite até pediu para que ele aprimorasse a finalização, mas o atacante afirmou que não sabia executar bem o fundamento.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes