Venha fazer parte da KTO
x

Timão encara o Ceará para se manter na liderança

320 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians e Ceará se enfrentam no Presidente Vargas

Corinthians e Ceará se enfrentam no Presidente Vargas

Corinthians e Ceará se enfrentam no Presidente Vargas

Sedento pelo quinto título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians encara o Ceará, às 21h50 desta quarta-feira, no Presidente Vargas. Se vencer em Fortaleza (CE), o líder Timão continuará dependendo só de si nos últimos três jogos (Atlético-MG, Figueirense e Palmeiras) para levantar a taça em dezembro.

A receita alvinegra para voltar do Nordeste com três pontos é não repetir a apresentação que fez na última vez que jogou longe do Pacaembu. No dia 6, foi a Uberlândia (MG) e foi derrotado por 2 a 1 pelo então lanterna América-MG.

- Não podemos entrar daquela maneira em campo, principalmente um time que busca o título. Posso garantir que não entraremos mais daquele jeito em campo - declarou Emerson, que criticou uma suposta soberba após o revés para o Coelho.

Ciente do momento complicado que o Vozão passa no torneio (é o 17º, com 35 pontos), Sheik prevê uma pressão dos cearenses, mesmo diante do líder. Com os mesmos 61 pontos do Vasco, o Corinthians leva vantagem no número de vitórias (18 a 17).

- Ninguém quer passar o fim de ano sabendo que na próxima temporada vai disputar a Segunda Divisão. Certamente o Ceará virá para cima, vão pressionar, porque terão o apoio da torcida.

Ao mesmo tempo em que se preocupa com o próprio jogo, o Ceará precisa secar o Cruzeiro, que enfrentará o Avaí também nesta quarta-feira, na Ressacada. A Raposa abriu dois pontos de vantagem para o Alvinegro na luta contra a degola.

Para armar o Timão, o técnico Tite contará com o retorno de Alessandro, que cumpriu suspensão diante do Atlético-PR. No entanto, não terá Chicão, Alex e Jorge Henrique, lesionados, e Paulinho, suspenso. Para as vagas dos titulares Alex e Paulinho, o treinador manterá Sheik no time e colocará Edenilson ao lado de Ralf no meio de campo.

Do lado do Ceará, Dimas Filgueiras ainda teve um problema durante o treino da última segunda-feira. O atacante Washington, artilheiro do Alvinegro no Campeonato Brasileiro, sentiu dores no músculo adutor da coxa e é dúvida para a partida.

O volante João Marcos ressaltou que a equipe não pode mais desperdiçar pontos se quiser continuar pensando em ficar na elite.

- Não temos tempo para ficar lamentando resultado negativo. Por isso, todo o grupo já está pensando no jogo contra o Corinthians. Não teremos muito tempo para nos preparar, mas não podemos mais errar na competição. Precisamos jogar tudo o que sabemos para buscar as vitórias necessárias - disse João Marcos.

Dimas preferiu não confirmar o time que irá a campo, mas admitiu que repetir a equipe da última partida, diante do Santos, é uma opção.

APRESENTAÇÃO:

FICHA TÉCNICA:
CEARÁ X CORINTHIANS

Estádio: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/hora: 16/11/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Marrubson Melo Freitas

CEARÁ: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Michel, João Marcos, Heleno e Thiago Humberto; Felipe Azevedo e Osvaldo Técnico: Dimas Figueiras.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenilson, Danilo, Emerson, Willian e Liedson. Técnico: Tite.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!