Timão encara o Ceará para se manter na liderança

Timão encara o Ceará para se manter na liderança

Por Meu Timão

Corinthians e Ceará se enfrentam no Presidente Vargas

Corinthians e Ceará se enfrentam no Presidente Vargas

Foto: Corinthians e Ceará se enfrentam no Presidente Vargas

Sedento pelo quinto título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians encara o Ceará, às 21h50 desta quarta-feira, no Presidente Vargas. Se vencer em Fortaleza (CE), o líder Timão continuará dependendo só de si nos últimos três jogos (Atlético-MG, Figueirense e Palmeiras) para levantar a taça em dezembro.

A receita alvinegra para voltar do Nordeste com três pontos é não repetir a apresentação que fez na última vez que jogou longe do Pacaembu. No dia 6, foi a Uberlândia (MG) e foi derrotado por 2 a 1 pelo então lanterna América-MG.

- Não podemos entrar daquela maneira em campo, principalmente um time que busca o título. Posso garantir que não entraremos mais daquele jeito em campo - declarou Emerson, que criticou uma suposta soberba após o revés para o Coelho.

Ciente do momento complicado que o Vozão passa no torneio (é o 17º, com 35 pontos), Sheik prevê uma pressão dos cearenses, mesmo diante do líder. Com os mesmos 61 pontos do Vasco, o Corinthians leva vantagem no número de vitórias (18 a 17).

- Ninguém quer passar o fim de ano sabendo que na próxima temporada vai disputar a Segunda Divisão. Certamente o Ceará virá para cima, vão pressionar, porque terão o apoio da torcida.

Ao mesmo tempo em que se preocupa com o próprio jogo, o Ceará precisa secar o Cruzeiro, que enfrentará o Avaí também nesta quarta-feira, na Ressacada. A Raposa abriu dois pontos de vantagem para o Alvinegro na luta contra a degola.

Para armar o Timão, o técnico Tite contará com o retorno de Alessandro, que cumpriu suspensão diante do Atlético-PR. No entanto, não terá Chicão, Alex e Jorge Henrique, lesionados, e Paulinho, suspenso. Para as vagas dos titulares Alex e Paulinho, o treinador manterá Sheik no time e colocará Edenilson ao lado de Ralf no meio de campo.

Do lado do Ceará, Dimas Filgueiras ainda teve um problema durante o treino da última segunda-feira. O atacante Washington, artilheiro do Alvinegro no Campeonato Brasileiro, sentiu dores no músculo adutor da coxa e é dúvida para a partida.

O volante João Marcos ressaltou que a equipe não pode mais desperdiçar pontos se quiser continuar pensando em ficar na elite.

- Não temos tempo para ficar lamentando resultado negativo. Por isso, todo o grupo já está pensando no jogo contra o Corinthians. Não teremos muito tempo para nos preparar, mas não podemos mais errar na competição. Precisamos jogar tudo o que sabemos para buscar as vitórias necessárias - disse João Marcos.

Dimas preferiu não confirmar o time que irá a campo, mas admitiu que repetir a equipe da última partida, diante do Santos, é uma opção.

APRESENTAÇÃO:

FICHA TÉCNICA:
CEARÁ X CORINTHIANS

Estádio: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/hora: 16/11/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Marrubson Melo Freitas

CEARÁ: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Michel, João Marcos, Heleno e Thiago Humberto; Felipe Azevedo e Osvaldo Técnico: Dimas Figueiras.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenilson, Danilo, Emerson, Willian e Liedson. Técnico: Tite.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes