Em disputa com Alex, Danilo ganha a vaga de titular contra o Figueirense

Em disputa com Alex, Danilo ganha a vaga de titular contra o Figueirense

Danilo será o armador do Corinthians na partida contra o Figueirense, domingo, às 17h (de Brasília), em Florianópolis, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. No treino deste sábado pela manhã, o último antes da viagem para Santa Catarina, o técnico Tite escalou o meio-campista na equipe titular. Com isso, Alex começará partida no banco de reservas. O duelo pode dar o título aos paulistas.

Como de costume, o treinador comandou uma atividade apenas com os titulares em um dos gramados do CT Joaquim Grava. Nela, ensaiou o posicionamento defensivo, como a marcação sobre tentativas de infiltração pelo meio da área, além de jogadas de ataques, usando a aproximação dos laterais Fábio Santos e Alessandro.

Na parte final, ele ainda trabalhou lances de bolas paradas e saídas rápidas de contra-ataque. O treinador não permitiu que fossem feitas imagens da atividade. A diretoria do Timão liberou que uma das torcidas organizadas ligadas ao clube colocasse uma faixa atrás de um dos gols em que o treino foi realizado.

Tite passou a semana dizendo estar em dúvida sobre qual formação utilizar no confronto. No último domingo, Danilo teve uma atuação discreta no primeiro tempo da vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Atlético-MG, no Pacaembu. Alex entrou na etapa final, deu mais velocidade e a equipe conseguiu virar, com gols de Liedson e Adriano.

O Corinthians começa a partida com a seguinte formação: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Liedson e Emerson. Os outros relacionados são: Danilo Fernandes, Weldinho, Chicão, Wallace, Edenílson, Ramírez, Alex, Jorge Henrique e Adriano.

Com 67 pontos, o Corinthians pode voltar de Florianópolis com o título. Para isso, basta vencer o Figueirense por qualquer placar e torcer para que o vice-líder Vasco tropece diante do Fluminense, no mesmo horário, no Engenhão.

Danilo Ganha a Vaga De Titular Contra o Figueirense.

Fonte: Globo Esporte

Enviado por: Blog Aqui é Coringão

Veja Mais:

  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes