Em disputa com Alex, Danilo ganha a vaga de titular contra o Figueirense

Em disputa com Alex, Danilo ganha a vaga de titular contra o Figueirense

Danilo será o armador do Corinthians na partida contra o Figueirense, domingo, às 17h (de Brasília), em Florianópolis, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. No treino deste sábado pela manhã, o último antes da viagem para Santa Catarina, o técnico Tite escalou o meio-campista na equipe titular. Com isso, Alex começará partida no banco de reservas. O duelo pode dar o título aos paulistas.

Como de costume, o treinador comandou uma atividade apenas com os titulares em um dos gramados do CT Joaquim Grava. Nela, ensaiou o posicionamento defensivo, como a marcação sobre tentativas de infiltração pelo meio da área, além de jogadas de ataques, usando a aproximação dos laterais Fábio Santos e Alessandro.

Na parte final, ele ainda trabalhou lances de bolas paradas e saídas rápidas de contra-ataque. O treinador não permitiu que fossem feitas imagens da atividade. A diretoria do Timão liberou que uma das torcidas organizadas ligadas ao clube colocasse uma faixa atrás de um dos gols em que o treino foi realizado.

Tite passou a semana dizendo estar em dúvida sobre qual formação utilizar no confronto. No último domingo, Danilo teve uma atuação discreta no primeiro tempo da vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Atlético-MG, no Pacaembu. Alex entrou na etapa final, deu mais velocidade e a equipe conseguiu virar, com gols de Liedson e Adriano.

O Corinthians começa a partida com a seguinte formação: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Liedson e Emerson. Os outros relacionados são: Danilo Fernandes, Weldinho, Chicão, Wallace, Edenílson, Ramírez, Alex, Jorge Henrique e Adriano.

Com 67 pontos, o Corinthians pode voltar de Florianópolis com o título. Para isso, basta vencer o Figueirense por qualquer placar e torcer para que o vice-líder Vasco tropece diante do Fluminense, no mesmo horário, no Engenhão.

Danilo Ganha a Vaga De Titular Contra o Figueirense.

Fonte: Globo Esporte

Enviado por: Blog Aqui é Coringão

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes