Moradei ganha apoio para assumir vaga de Ralf em clássico decisivo

Moradei ganha apoio para assumir vaga de Ralf em clássico decisivo

Por Meu Timão

Volante deve ganhar vaga após suspensão de titular antes de jogo com Palmeiras

Volante deve ganhar vaga após suspensão de titular antes de jogo com Palmeiras

Foto: Edson Lopes Jr. /Terra

Alguns nomes foram testados no time titular do Corinthians durante o treino da manhã desta quarta-feira - casos do zagueiro Wallace e dos atacantes Jorge Henrique e Taubaté. Porém, entre as novidades que Tite terá diante do Palmeiras em relação ao time que venceu o Figueirense por 1 a 0, o volante Moradei e o meia Alex são as mais próximas de confirmação.

Caso o esboço inicial do time se confirme, o Corinthians enfrentará o Palmeiras com Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho e Moradei; Willian, Alex e Emerson; Liedson. Se Emerson for suspenso em julgamento nesta quinta-feira por sua expulsão contra o Avaí, Jorge Henrique surgiria como o principal nome para o posto.

Moradei deve substituir Ralf, suspenso - assim como Alex, que ocupa o posto do meia Danilo, que tomou o terceiro cartão amarelo. Bastante questionado pela torcida em suas duas passagens pelo clube, o volante conta com o apoio dos companheiros para atuar no clássico contra o Palmeiras caso seja escolhido por Tite.

'Que ele pense só no agora', disse o lateral Alessandro nesta quarta-feira. 'Ele não está aqui porque é bonzinho, quietinho. Está aqui porque tem se dedicado, buscado seus objetivos. Durante o ano, substituiu o Ralf muito bem. Não sei se o Tite vai escalar ele, provavelmente ele vai definir o time sexta ou sábado', completou.

Sem se apegar em desfalques para o clássico do fim de semana, no Estádio do Pacaembu, Alessandro aposta na regularidade do elenco para que o título não escape no clássico - em caso de derrota, o Corinthians torce para que o Vasco não vença o Flamengo no Rio de Janeiro.

'É um grupo que se identificou muito um com o outro. Tem problemas, como todos os outros têm. Tem probleminhas que a gente tem que resolver entre nós, mas (é) um grupo que mostrou sempre a disposição do Tite', disse. 'É um grupo muito simples, humilde, batalhador, que se gosta muito e que tem buscado dar uma alegria para o torcedor, que é o título.'

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Terceiras camisas de Corinthians e Boca Juniors chamam atenção pela semelhança entre si

    Corinthians 'inspira' Boca Juniors, e time argentino lança camisa quase igual

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes