Honestidade de Tite levou Vitor Jr. ao Bota

Honestidade de Tite levou Vitor Jr. ao Bota

O desempenho de Douglas e os dois gols de Vitor Júnior no Botafogo pelo Brasileiro fizeram o torcedor do Corinthians se perguntar: ‘Por que o clube liberou o cara?’. Um questionado normal e justo, afinal, um não mostra nada e o outro parece voar lá no Rio de Janeiro. Mas vamos aos fatos e a explicação:

VJ era o terceiro meia canhoto do elenco, com justiça, atrás de Danilo e Alex. Mas sempre entrou bem, deu novo gás à equipe, mudou o panorama de alguns jogos, tirava do marasmo, enfim, mostrou que poderia ser útil.

Mas aí chegou Douglas…

Apelidado de Maestro, devido à função desempenhada na ótima equipe de Mano Menezes em 2009, o meia chegou do Grêmio com status de ídolo e moral lá em cima. Para alguns, era o cara certo para substituir o ‘lento’ Danilo e o ‘irregular’ Alex. O que aconteceu? Nada. Douglas não conseguiu jogar nem 20% do que jogavam – e ainda jogam -, os outros dois meias. Mas era o Douglas…

…títulos no currículo, história bonita no clube, salário alto, mais experiência…em resumo: fora de campo, em termos de perspectivas, era mais do que Vitor Junior. Era necessário dar mais chances a ele, era necessário cobrá-lo mais.

Com a esperança de que Douglas vingaria e sem esquecer todo esse lado externo, Tite preteriu Vitor Junior. O treinador, verdadeiro e honesto ao extremo, decidiu pela liberação, já que não queria deixá-lo como quarto meia canhoto, quarta opção, pensou no jogador…e o liberou.

Apoiado em sua busca por justiça, sem querer sacanear ninguém, convenceu os membros da diretoria, que não queriam a saída. Nem Duílio nem Roberto nem Edu queriam perder Vitor Jr, mas Tite não queria continuar deixando fora até do banco de reservas como vinha ocorrendo…

Ou seja, a honestidade o levou à críticas. Tite sabe disso. O futuro pode ser diferente, o treinador poderá bater no peito daqui um tempo e dizer: “Tá vendo? Douglas está sendo ‘o cara’ e o Vitor Jr caiu de produção lá”. Pode. É verdade. Mas, neste momento, o gaúcho terá que engolir seco. Tite terá que reconhecer que liberar Vitor Junior para ficar com Douglas de terceira opção foi um erro.

Corintianos, agora, é apoiar e torcer pelo sucesso de Douglas, já que VJ não voltará antes de dezembro!

Fonte: www.lancenet.com.br

Veja Mais:

  • Jô marcou os dois gols do Corinthians no Brasileirão até aqui

    Já de olho na ponta do Brasileirão, Corinthians visita lanterna neste domingo

    ver detalhes
  • Clayson deve estrear com a camisa do Corinthians neste domingo

    Relacionado pela primeira vez, Clayson faz declaração à torcida do Corinthians em rede social

    ver detalhes
  • Pablo e Malcom se juntaram durante viagem do atacante ao Brasil

    Campeões pelo Corinthians, Pablo e Malcom se reencontram: 'Resenha fera'

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes