Inter de Milão oferece 8,5 milhões de euros por Paulinho

Inter de Milão oferece 8,5 milhões de euros por Paulinho

Paulinho foi um dos destaques da Libertadores

Paulinho foi um dos destaques da Libertadores

Como era esperado, o Internazionale de Milão formalizou, nesta segunda-feira, uma proposta pelo volante Paulinho, do Corinthians. O valor: € 8,5 milhões, algo em torno de R$ 21,2 milhões. A oferta foi feita aos representantes do atleta, que gostaram muito dos valores apresentados, assim como o próprio jogador. O Corinthians já foi comunicado da proposta e, até o momento, não fez uma tentativa de cobri-la.

Os direitos econômicos de Paulinho são divididos entre o Audax (45%) e o BMG (45%) – os outros 10% pertencem ao Bragantino. Ao Corinthians restariam 10% sobre o chamado “direito de vitrine”, ou seja, da valorização que Paulinho teve durante o período em que vestiu a camisa do clube.

Audax, BMG e Paulinho estão dispostos a aceitar a oferta do Inter de Milão, por entenderem que se trata de uma “oportunidade única”. Após passagens frustrantes por clubes da Polônia e da Lituânia, Paulinho voltaria a jogar na Europa, mas, desta vez, num clube de ponta. Faltam detalhes a serem acertados entre Audax e BMG para que o martelo seja batido.

Paulinho treinou normalmente na tarde desta segunda-feira. Ele foi chamado para conversar com o gerente de futebol, Edu Gaspar, que chegou a relatar que o jogador estaria animado para ficar no clube. A proposta foi feita depois, já à noite.

José Paulo Bezerra Júnior, o Paulinho, completa 24 anos no próximo dia 25 de julho. Ele tem 21 gols em 120 jogos pelo Corinthians, com quem conquistou o Brasileirão do ano passado e a Libertadores deste ano. Seu contrato vai até julho de 2014, mas os valores apresentados pelo Inter de Milão são suficientes para cobrir a multa rescisória.

O técnico Tite, que participou do programa 'Bem, Amigos', do SporTV, nesta segunda-feira, fez um apelo ao presidente Mário Gobbi para que não deixe Paulinho escapar.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes