Sem reforços, Tite procura peças de reposição no elenco

Sem reforços, Tite procura peças de reposição no elenco

O Corinthians se esforçou ao máximo para não perder peças antes de vencer a Taça Libertadores da América. Depois da competição, porém, as coisas ficaram mais complicadas e alguns jogadores estão de saída da equipe. Enquanto espera por reforços, Tite prepara as peças de reposição no próprio elenco.

Willian, que confirmou sua saída na tarde desta segunda-feira e vai para o Metalist, da Ucrânia, não vinha sendo a primeira opção de Tite para o ataque. Após ser titular em vários momentos desta temporada, ele perdeu espaço e ficou fora do banco de reservas em algumas oportunidades. Para o lugar dele, o Timão já tem um jogador que caiu nas graças da torcida: Romarinho, autor do gol do Corinthians no empate em 1 a 1 com o Boca Juniors, na Bombonera, no primeiro jogo da decisão da Libertadores. Adilson, recém-contratado do XV de Piracicaba, também fica como opção para o ataque. Mas Gilsinho está de saída.

Outro que está prestes a sair é Ramon. O lateral-esquerdo deve assinar contrato com o Flamengo ainda nesta terça. Ele era a primeira opção nas ausências de Fábio Santos, mas não trará tanta dor de cabeça para o técnico. Tite conta no elenco com Denner. O jovem, de 19 anos, foi um dos destaques da campanha vitoriosa do Corinthians na conquista da Copa São Paulo de Futebol Juniors. Logo após a conquista, ele e mais outras peças daquele time foram integrados ao elenco profissional.
Ramírez também está de malas prontas. Ele deve ir para o Sport. O meia peruano foi titular em algumas partidas no ano passado, jogou neste ano, mas nunca se firmou. Contra o Boca Juniors, na primeira partida da decisão da Libertadores, o armador foi o único fora dos relacionados por opção técnica – Ramon ficou fora por um problema no joelho. Para o setor, além dos titulares Danilo e Alex, o Corinthians conta com Douglas, contratado neste ano, mas que ainda não teve muitas oportunidades, e com o jovem Geovanni, também promovido da base.

Até mesmo o zagueiro Leandro Castán tem jogadores no elenco com condições de ser titular. Paulo André e Wallace já estiveram no time principal e foram para a reserva por conta de problemas médicos. Mas Tite sabe que pode contar com qualquer um dos dois. Além deles, o treinador tem também Marquinhos e Antônio Carlos, que subiram da base, e Felipe, que veio do Bragantino.

Sem reserva para Paulinho
Dos jogadores que saíram ou que estão para sair quem mais preocupa é Paulinho. O volante, além de ser considerado por muitos como o principal jogador do Corinthians na conquista da Taça Libertadores, não tem reserva imediato no elenco. Apenas Willian Arão aparece como suplente para a posição, e ele ainda tem características que se aproximam mais de Ralf. Por isso, Tite vem trabalhando o zagueiro Marquinhos para atuar na posição, caso haja necessidade.
A boa notícia para a torcida é que a diretoria iniciou as tratativas com o volante por uma renovação. Ele recebeu sondagens da Inter de Milão, mas o Timão ainda não recebeu nenhuma proposta oficial.

Sem reforços,Tite procura peças de reposição no elenco

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Com bandeirões e muita festa, Fiel incentivou Timão no último treino aberto

    Corinthians abre à torcida último treino antes do jogo da taça

    ver detalhes
  • Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    ver detalhes
  • Jô e Jadson voltaram a treinar no campo nesta quinta-feira

    Treino do Corinthians tem retornos, academia lotada e possível trote de despedida

    ver detalhes
  • Corinthians relembrou os dois títulos conquistados em 2017

    Nas redes sociais, Corinthians relembra dois títulos no ano e provoca antis

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes