Venha fazer parte da KTO
x

Sem reforços, Tite procura peças de reposição no elenco

3.0 mil visualizações 11 comentários Reportar erro

O Corinthians se esforçou ao máximo para não perder peças antes de vencer a Taça Libertadores da América. Depois da competição, porém, as coisas ficaram mais complicadas e alguns jogadores estão de saída da equipe. Enquanto espera por reforços, Tite prepara as peças de reposição no próprio elenco.

Willian, que confirmou sua saída na tarde desta segunda-feira e vai para o Metalist, da Ucrânia, não vinha sendo a primeira opção de Tite para o ataque. Após ser titular em vários momentos desta temporada, ele perdeu espaço e ficou fora do banco de reservas em algumas oportunidades. Para o lugar dele, o Timão já tem um jogador que caiu nas graças da torcida: Romarinho, autor do gol do Corinthians no empate em 1 a 1 com o Boca Juniors, na Bombonera, no primeiro jogo da decisão da Libertadores. Adilson, recém-contratado do XV de Piracicaba, também fica como opção para o ataque. Mas Gilsinho está de saída.

Outro que está prestes a sair é Ramon. O lateral-esquerdo deve assinar contrato com o Flamengo ainda nesta terça. Ele era a primeira opção nas ausências de Fábio Santos, mas não trará tanta dor de cabeça para o técnico. Tite conta no elenco com Denner. O jovem, de 19 anos, foi um dos destaques da campanha vitoriosa do Corinthians na conquista da Copa São Paulo de Futebol Juniors. Logo após a conquista, ele e mais outras peças daquele time foram integrados ao elenco profissional.
Ramírez também está de malas prontas. Ele deve ir para o Sport. O meia peruano foi titular em algumas partidas no ano passado, jogou neste ano, mas nunca se firmou. Contra o Boca Juniors, na primeira partida da decisão da Libertadores, o armador foi o único fora dos relacionados por opção técnica – Ramon ficou fora por um problema no joelho. Para o setor, além dos titulares Danilo e Alex, o Corinthians conta com Douglas, contratado neste ano, mas que ainda não teve muitas oportunidades, e com o jovem Geovanni, também promovido da base.

Até mesmo o zagueiro Leandro Castán tem jogadores no elenco com condições de ser titular. Paulo André e Wallace já estiveram no time principal e foram para a reserva por conta de problemas médicos. Mas Tite sabe que pode contar com qualquer um dos dois. Além deles, o treinador tem também Marquinhos e Antônio Carlos, que subiram da base, e Felipe, que veio do Bragantino.

Sem reserva para Paulinho
Dos jogadores que saíram ou que estão para sair quem mais preocupa é Paulinho. O volante, além de ser considerado por muitos como o principal jogador do Corinthians na conquista da Taça Libertadores, não tem reserva imediato no elenco. Apenas Willian Arão aparece como suplente para a posição, e ele ainda tem características que se aproximam mais de Ralf. Por isso, Tite vem trabalhando o zagueiro Marquinhos para atuar na posição, caso haja necessidade.
A boa notícia para a torcida é que a diretoria iniciou as tratativas com o volante por uma renovação. Ele recebeu sondagens da Inter de Milão, mas o Timão ainda não recebeu nenhuma proposta oficial.

Sem reforços,Tite procura peças de reposição no elenco

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: